>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Bangkok

A exótica e excêntrica Bangkok é uma das cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros. Diferente de qualquer outra grande metrópole, a capital da Tailândia possui inúmeros contrastes e, mesmo sem grandiosa arquitetura e ruas desorganizadas, suas paisagens naturais, cultura riquíssima e povo hospitaleiro são irresistíveis. Mas para visitar Bangkok sem se preocupar com todas as diferenças da língua e cultura, nada melhor do que viajar com um seguro viagem Bangkok.

A natureza da Tailândia é exuberante e suas praias listam entre as mais belas do mundo. A cidade pode ser bem aproveitada tanto para quem procura agitação e noites animadas, quanto aos que desejam a paz e tranquilidade dos templos antigos.

A cidade de Bangkok é a capital da Tailândia e detém todos os números superlativos do país. Figura como uma das dez mais populosas da Ásia, uma das dez mais procuradas pelo turismo internacional e também o principal centro comercial, financeiro e cultural da Tailândia.

A cidade teve um crescimento acelerado a partir da década de 1960, com o apoio financeiro do Japão e da China que potencializaram seus investimentos em educação, economia e política. Ela se modernizou e conseguiu se sobressair dentre as emergentes. Esses investimentos atraíram grandes multinacionais, fato que a transformou em grande potência financeira da região.

Outro destaque da cidade é a qualidade de seu transporte e saúde, arte, moda e entretenimento oriental. Na cultura Bangkok é ainda mais grandiosa, que começa pela língua tailandesa, uma mutação de dialetos do sul da China, que usa caracteres próprios e incompreensíveis para quem não a conhece.

Bangkok também é a cidade onde está a monarquia da Tailândia, que é adorada pelo seu povo. Para homenagear seu rei, há vários adornos dourados e majestosos espalhados pelas ruas, que também estampa várias paredes de estabelecimentos comerciais e até mesmo o dinheiro do país.

Viagem para Bangkok
Viagem para Bangkok

O que fazer em Bangkok

Considerada uma “colcha de retalhos”, a cidade tem excessos harmônicos e coerentes, como a heterogênea arquitetura que forma construções grandiosas. Os edifícios governamentais têm formatos de castelos ocidentais. Lá se encontram ruas estreitas de paralelepípedos com pequenos comércios e grandes avenidas compostas por moderníssimos prédios.

O centro de Bangkok possui muito neon, prédios altíssimos e com alta tecnologia que se assemelham a Nova Iorque, mas muito mais exuberantes. Os tailandeses se esmeram na arte de decorar seus monumentos e tudo é muito bem trabalhado, cheio de detalhes que valorizam o dourado e vermelho. Os monumentos e prédios possuem mosaicos e pedras que causam impacto pela qualidade.

O Grand Palace abriga alguns dos principais templos tailandeses e é o local onde fica a antiga residência do rei. No local também está o Templo do Buda Esmeralda, que é o mais bonito e sagrado. O Wat Pho é o templo onde está o Buda inclinado e seu tamanho é maior que o do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, com a maior coleção de estátuas de Buda do mundo.

O Wat Arun é um templo com arquitetura diferente das outras, já que é feito por mosaicos de pedaços de porcelana. Já o Wat Traimit possui o Buda Dourado, todo feito por ouro maciço e com 5,5 toneladas.

Há um grande impacto do visitante quando ele fica um tempo na região histórica de Bangkok, repleta de prédios antigos e templos magnânimos, que em seguida vai até a área urbana de Sukhumvit. O local possui shoppings enormes e até interligados, passarelas suspensas e a sensação de estar em outra dimensão. Para os turistas que querem diversão noturna, a rua Khaosan Road é o lugar ideal.

As tradições orientais podem ser experimentadas já a partir do transporte, como o famoso tuk tuk, um triciclo semi-aberto e característico do país. Assim como os ferrys boats, que navegam pelo rio Chao Phraya. Mesmo cheios são sempre escolhidos pelos turistas para um passeio diferente.

O turismo em Bangkok não se restringe aos maravilhosos templos e aos eletrizantes centros comerciais. A aventura está presente em peculiares passeios com os elefantes, onde é possível passear e até nadar em cima deles. Mas o mais radical é o contato com os tigres de verdade, que são calmos e acessíveis a fotos sob orientação de guias voluntários.

A culinária tailandesa é destaque no mundo, através de seus temperos e sabores mais apimentados, sendo que a comida de rua chama muito a atenção dos turistas, pela grande variedade de insetos comestíveis.

Seguro viagem Bangkok
Seguro viagem Bangkok

Indicação Seguro Viagem Bangkok

Além de tomar as vacinas obrigatórias para a viagem a Tailândia, a melhor forma de se sentir bem cuidado é com um Seguro Viagem Bangkok. Com coberturas que incluem atendimento médico e hospitalar, translado hospitalar, assistência contra acidentes, funeral e translado de corpo, indenização por extravio e danos de passagens, assim como de cancelamento de viagens. Com ele o turista pode ficar tranquilo mesmo estando num país com uma língua e cultura tão diferente.

As ruas de Bangkok podem ser surpreendentes, tanto para o bem quanto para o mal, assim como as aventuras exóticas e exuberantes ou seus sabores exóticos. Com um Seguro Viagem Bangkok é bem mais fácil aproveitar toda essa grande variedade de experimentações sem se sentir preocupado.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Bangkok.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que Bangkok possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.