Seguro viagem Ásia

Esse post é para ajudar na compra do seguro viagem Ásia. A Ásia é sinônimo de grandeza, beleza e riqueza cultural e histórica, porém, é muito pouco conhecida pelo Ocidente. Países como a Índia, China, Japão são os mais procurados, enquanto outros como Nepal, Myanmar e Butão raramente despontam em roteiros turísticos.

A Ásia é o maior continente em extensão territorial e em quantidade populacional. Em geral, as primeiras imagens que o continente remete são dos templos dourados, religiosidade, incensos, especiarias e línguas difíceis de serem compreendidas.

Com costumes muito diferentes dos brasileiros, muitos receiam viajar para a Ásia e se sentir desprotegidos. Por isso a importância de sempre viajar com um seguro viagem Ásia para o turista viajar tranquilo, com a certeza de estar protegido com um plano e cobertura internacional de atendimento 24 horas em caso de acontecer algum problema.

A Ásia e suas grandezas

Intrigante e mágico, o continente asiático possui maravilhas totalmente diferenciadas e especiais. A distância geográfica pode inibir alguns viajantes, que preferem voos domésticos ou a países mais próximos, mas quem vence esse obstáculo pode vivenciar uma das suas mais interessantes e inesquecíveis viagens.

Alguns clichês podem fazer com que o turista se desinteresse em se aprofundar pelos países orientais, mas cada um possui sua própria cultura, costumes, belezas naturais e história. Os contrastes sociais, econômicos, políticos e religiosos fazem parte das principais peculiaridades do continente, especialmente na região sudeste.

Já no extremo oeste é possível começar o roteiro com a Turquia, cuja metade do seu território está na Europa e a outra na Ásia, além de ser um dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo. Principal porta de entrada dos produtos orientais para o ocidente por muitos séculos, a Turquia é uma belíssima transição entre os dois mundos.

O país já foi a capital do Império Romano no Oriente, Constantinopla, e uma das principais cidades do mundo. Sua riqueza arquitetônica inclui ruínas gregas e romanas, templos muçulmanos, igrejas católicas, castelos, fortalezas e uma beleza natural estonteante.

Viagem para a Ásia
Viagem para a Ásia

As praias asiáticas possuem coloração de profundo azul ou verde-esmeralda, com águas cristalinas entre areias brancas ou escuras. Quase sempre são cercadas por uma natureza selvagem, como ocorre em Bali, Índia, Malásia e Tailândia. Muitos buscam pelo turismo de aventura, como os que se interessam pelo Monte Everest na Cordilheira do Himalaia, com 8.848 metros de altura.

A culinária é marcada por diferentes temperos e sabores, muitas vezes exótico ao paladar ocidental. Algumas já são muito conhecidas nas metrópoles da Europa e América, como a comida japonesa e chinesa, enquanto a tailandesa e indiana vão conquistando cada vez mais espaço. A vida noturna se destaca em cidades como Cingapura, Bangkok, Pequim e Tóquio, com vários bares e casas noturnas com shows e festas famosas mundialmente.

Já a religiosidade é um dos marcos do continente asiático, por ser considerado o berço de muitas religiões, como o budismo. Cada país tem sua própria crença ou mesmo uma infinidade, como no caso da Índia, com uma grande variedade de templos e áreas consideradas sagradas, que incentivam o turismo religioso.

Indicação Seguro Viagem Ásia

A vontade de explorar destinos exóticos e exclusivos também requer cuidados em contratar um seguro viagem Ásia que cubra a viagem pelos vários países do continente.

Por toda a grande disparidade entre as culturas e línguas orientais e ocidentais, é fundamental que o turista possa ter certeza que poderá ser atendido 24 horas, onde quer que esteja.

Seguro viagem Ásia
Seguro viagem Ásia

Um bom Seguro Viagem Ásia oferece ao seu segurado assistência médica completa pelo período de 120 dias, além de uma série de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, indenizações por desvios de bagagem, translados médico ou cadavérico, entre outros.

É importante que você considere na contratação do seguro qual o seu objetivo de viagem e contrate ele de acordo com o perfil, seja ele mais aventureiro ou mais pacato.

Por exemplo, para quem deseja aproveitar os roteiros mais exóticos e emocionantes da região, como o Monte Everest e as Montanhas da China deve contratar um seguro de viagem para um perfil aventureiro. Automaticamente se paga mais por esse seguro, mas é a cobertura ideal para esse perfil de turista.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Ásia.

Conhecer o mundo e desbravar fronteiras pode ser uma das maiores experiências da vida, que fica ainda mais prazerosa quando se tem a tranquilidade de um Seguro Viagem ideal.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Ásia possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.