>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem África

Hoje vamos falar sobre o seguro viagem África. Um dos destinos turísticos mais desejados pelos viajantes é a África. A beleza exuberante das paisagens selvagens, o deserto do Saara, que é o maior do mundo, as riquezas históricas e culturais, os aromas e sabores da culinária, cores vibrantes, rituais, danças, folclore e muitos outros atrativos tornam o continente africano um dos locais mais interessantes do planeta. Uma viagem para a África, sem dúvida, será inesquecível. E que sejam somente boas recordações, não é mesmo?

Para isso acontecer, uma das medidas mais importantes é fazer o seguro viagem África que garante atendimento completo ao viajante e seus dependentes, durante a permanência na África. Com o seguro viagem é possível aproveitar os passeios com mais tranquilidade. Afinal, não há como prever emergências médicas em consequência de acidentes e outros problemas de saúde, fora transtornos gerados pelo extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voos.

O valor da apólice do seguro viagem varia conforme o tempo de permanência, idade do titular e dependentes e as coberturas contratadas, como atendimento médico, medicamentos, extravio de bagagens, traslado em caso de morte, assistência funerária, despesas jurídicas, entre outros itens. Antes de contratar o seguro viagem África é possível fazer uma simulação para ter uma ideia do valor e, com isso, planejar melhor o orçamento. A pesquisa pode ser feita por aqui:

Seguro viagem África
Seguro viagem África

6 recomendações antes de contratar o seguro viagem África

  • 1) Perfil jovem, turismo de aventura: O seguro viagem intermediário é o mais indicado para o público jovem, que viaja em busca de aventuras, esportes radicais, trilhas, escalada, mergulho e muitas festas. Por isso, levando em conta a programação da viagem e os riscos dessas atividades, é necessário contratar o seguro viagem África com coberturas para o atendimento de emergência, internação, fisioterapia, invalidez e morte acidental.
  • 2) Perfil jovem, roteiros tradicionais: Se o plano de viagem é conhecer somente os pontos turísticos mais tradicionais, com roteiros tranquilos e seguros, pode-se optar por um seguro viagem econômico, que cubra as despesas básicas. Mas só faça essa economia se tiver mesmo a intenção de fazer roteiros tranquilos.
  • 3) Viagem em família: O seguro viagem intermediário também é indicado para uma família formada pelo casal e dois filhos menores, ainda que planejem fazer passeios tradicionais pelo continente africano. Crianças e adolescentes, em geral, são mais agitados e, por isso, existe sempre o risco de algum acidente, durante um passeio. Por isso, é necessário contratar um seguro com coberturas mais amplas, principalmente com relação à assistência médica e odontológica.
  • 4) Terceira idade: Pessoas idosas devem considerar um seguro viagem completo ao planejar a ida à África, principalmente, quem já sofre de doenças crônicas. Problemas de saúde ou acidentes são mais impactantes aos turistas da terceira idade. Sem contar os transtornos causados quando ocorre extravio de bagagem e atraso nos voos. Portanto, o Seguro Viagem África recomendado é o que garante ampla cobertura.
  • 5) Intercâmbio e trabalho: Outras opções de Seguro Viagem África são dirigidas a quem planeja fazer um intercâmbio ou viajar a trabalho. Esse tipo de apólice possui coberturas específicas para garantir total segurança e tranquilidade durante a permanência na África.
  • 6) Viagem de negócios: Empresários e executivos, quando viajam a negócios, podem precisar alterar o planejamento inicial a qualquer momento. Por isso, é recomendável contratar um seguro viagem com coberturas específicas, caso seja necessário antecipar ou cancelar o retorno.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a África possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.