O poder do nós e o turismo – Blog Action Day 2012

Chegou mais uma vez a hora de participar do Blog Action Day. O Vida de Turista participa desde a primeira edição dessa causa que move blogs do mundo inteiro em torno de um tema comum visando o bem da humanidade. O tema do Blog Action Day 2012 vem do inglês power of we (o poder do nós, traduzido), que fala da coletividade, das massas e da união.

O poder do nós

O próprio Blog Action Day poderia ser artigo do tema desse ano, já que ele é um dos eventos que move várias pessoas em torno de uma causa comum. Mas assim como nos últimos anos faremos vínculo do tema ao turismo.

Uma das ações que o Vida de Turista participou em 2012 é o Turismo em Debate, no qual blogueiros de turismo do Brasil falaram todo mês sobre um tema da área de turismo e viagens que deveria estar melhor estruturada, que deveria estar melhor cuidada e também que deveria ser observada pelas autoridades e empresas.

Quando são postados artigos como esse, várias pessoas são movidas do Brasil inteiro para refletir e discutir o assunto. E são notadas evoluções dos temas discutidos, como o caso dos estabelecimentos turísticos que não fornecem Wi-Fi gratuito nas hospedagens e nos aeroportos.

Nos últimos hotéis e pousadas que fiquei hospedado começaram a oferecer como cortesia na estadia. E os aeroportos também começaram a oferecer o serviço. Ponto para uma melhoria conquistada por uma ação coletiva. Poder do nós!

Vejo que os turistas também deveriam se unir e boicotar estabelecimentos turísticos que cobram excessivamente caro pelos serviços, pregam peças nos turistas, fazem diferenciação para turistas estrangeiros e nacionais.

Na viagem que fiz ao Rio de Janeiro senti isso na pele e publiquei um artigo com os truques pega turista no Rio de Janeiro. E existem vários truques pelo mundo desses estabelecimentos que acabam fazendo o turista pagar mais caro os serviços prestados.

Poder do Nós - Blog Action Day 2012
Poder do Nós – Blog Action Day 2012

As redes sociais também devem ser usadas para isso. Se conseguimos desestabilizar governos em ações motivadas por pessoas comuns indignadas, imagina com estabelecimentos que agem de má fé.

As empresas de turismo que também fiquem ligadas e prestem serviços com coerência para não caírem na berlinda de blogs e pessoas que estão ligadas brigando pela coletividade.

Acredito que essa seja a verdadeira essência do Poder do Nós.

Artigos do Turismo em Debate

Confira os outros artigos do Turismo em Debate postados no blog:

Edições passadas do Blog Action Day

Se você perdeu as edições passadas, confira abaixo:

E você, qual sua opinião sobre o tema poder do nós do Blog Action Day 2012? Deixe seu comentário e participe do diálogo!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “O poder do nós e o turismo – Blog Action Day 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *