Visita do Papa ao Brasil 2007

Nada mais importante para o turismo religioso do que a visita do Papa ao maior país católico do mundo. Milhares de excursões foram feitas e se realizaram naquele mês de maio. O Papa Bento XVI veio ao Brasil no dia 09 de maio e ficou até o final de domingo do dia 13 de maio de 2007.

A movimentação por parte das cidades de São Paulo e Aparecida que receberam o líder máximo da Igreja Católica foi grande. Tanto que autoridades dos mais diversos segmentos ficaram preocupados com o número de pessoas, carros, repórteres e a mídia como um todo que estavam prestigiando a visita do Papa no Brasil.

Segurança e estradas receberam atendimento especial. A estimativa foi de que 28 mil veículos e 500 mil romeiros viram o pontífice.

Até um feriado foi levantado em questão para o dia 11 de maio, mas acabou sendo desaprovado pela Câmara dos Deputados. Particularmente também achava a idéia do feriado um tanto exagerado.

O feriado seria em homenagem a Frei Galvão, considerado o primeiro santo totalmente brasileiro (apesar de Santa Paulina ser a primeira santa do Brasil, mas não ter nascido aqui). Nesse dia haverá a missa de canonização que acontecerá na Catedral de Nossa Senhora Aparecida.

Eu como católico, que acredito muito em Deus, e que pelo menos uma vez por mês frequento a igreja da minha cidade, noto que a no Brasil anda um tanto abalada. A visita do Papa é muitas vezes satirizada ou vista com desprezo. Vejo pelos meus amigos quando comentam o assunto ou algo direcionado à Igreja Católica.

Mas penso que o respeito com relação ao que as pessoas acreditam deve ser revisto. E creio que a vinda do Papa ao Brasil vem a tornar a fé no país mais forte.

Visita do Papa Bento XVI
Visita do Papa Bento XVI

Para o turismo é ótima a visita do Papa, mas para a fé no Brasil é melhor ainda.

Programação da visita do Papa Bento XVI no Brasil:

09 de maio

  • Cerimônia de Boas-Vindas
  • Traslado em papamóvel panorâmico (aberto) do Aeroporto Campo de Marte ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo
  • Saudação e bênção à população do balcão do Mosteiro de São Bento, SP

10 de maio

  • Santa Missa privada
  • Visita de cortesia ao Presidente da República
  • Encontro com os Jovens

11 de maio

  • Santa Missa e Canonização do beato Frei Galvão
  • Encontro com os bispos do Brasil

12 de maio

  • Visita à Igreja da Fazenda Esperança
  • Recitação do Santo Rosário e encontro com os sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e diáconos

13 de maio

  • Sessão Inaugural dos trabalhos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe na Sala de Conferência do Santuário de Aparecida
  • Cerimônia de Despedida no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
  • Discurso do Santo Padre

Veja mais sobre a visita em: http://www.visitadopapa.org.br

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Visita do Papa ao Brasil 2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *