Tarifa e localização decidem viagens de negócio

A notícia de hoje fala sobre as viagens de negócio e que os fatores tarifa e localização são os principais critérios levados em consideração na hora de fechar a compra das passagens aéreas.

Tarifa e localização predominam

Os fatores mais relevantes na compra de viagens de negócio são o preço da passagem aérea e a localização dos hotéis, segundo uma pesquisa realizada pela agência de turismo corporativo Tour House, que analisou os critérios de compras de 80 gestores de viagens de empresas nacionais e multinacionais de diversos setores (exceto governo), consumidores assíduos de serviços de viagens acima de R$ 500 mil por mês.

Na visão de 55% dos gestores de viagens que representam empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, a importância do preço do serviço aéreo supera a do horário de vôos, valorizado por 40% dos entrevistados, e a escolha da companhia aérea, relevante para apenas 5% dos gestores.

 

Tarifa e localização decidem viagens de negócio
Tarifa e localização decidem viagens de negócio

Já em relação ao setor hoteleiro, o fator determinante é a localização dos hotéis para 53,75% dos pesquisados. O preço das diárias é considerado decisivo por 40% dos gestores e o conforto nas hospedagens é prioritário para apenas 15%. “A praticidade é hoje indispensável para o turista de negócios. Muitos preferem pagar mais caro por uma diária, ou ter um pouco menos de conforto, para ficar mais próximo dos compromissos”, analisa o gerente de marketing da Tour House, André Webber.

Na comparação dos dois principais produtos adquiridos (passagens aéreas e hospedagem), a maioria prefere alterar vôos por preço do que a localização do hotel. “Isto significa que a concorrência do turismo corporativo tende a ser muito acirrada em termos de tarifas aéreas. Os hotéis em áreas de pouca disponibilidade e de localização privilegiada, como os três empreendimentos situados na Zona Franca de Manaus, sofrem bem menos pressão da concorrência”, conclui Webber.

Fonte: PanRotas

Com certeza esses dados são de grande importância para as agências de viagens fornecerem melhores serviços para seus clientes corporativos.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *