Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Principais destinos turísticos do mundo

Enviar no WhatsApp
Copiado!

A notícia de hoje é sobre uma estatística mostrando os principais destinos turísticos do mundo.

Lista dos principais destinos turísticos do mundo

França e Espanha continuam sendo os principais destinos turísticos do mundo, segundo dados de 2006, publicados pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT).

A França, com quase 80 milhões de visitas, ocupa o primeiro lugar há mais de uma década, ao passo que a Espanha fica na segunda colocação, com 58,5 milhões de visitas. A Espanha no segundo lugar desde 2004, conseguiu destronar nesse ano os Estados Unidos.

Em geral, o turismo cresceu 6% desde janeiro até abril de 2007, significando mais 15 milhões de visitas com respeito às cifras de 2006.

A Ásia e o Pacífico são as regiões que experimentaram maior crescimento, acima de 9%, depois da África e do Oriente Médio. Com 8% cada uma. A Europa cresceu 6% e a América 4%.

“O crescimento responsável e sustentável do setor turístico proporcionará exportações e trabalho à economia global mundial e, especificamente, aos países mais pobres, mas este crescimento deve se equilibrar com uma ação firme para reduzir as emissões de gases da indústria”, indica a OMT em seu comunicado, recolhido pela Europa Press.

O crescimento do turismo vem-se beneficiando, sobretudo, da extraordinária força dos mercados emergentes e das economias asiáticas em desenvolvimento, segundo a OMT. A proliferação de linhas aéreas de custo baixo tem sido também um fator favorável para a expansão do setor, considera o relatório.

O secretário-geral da OMT, Francesco Frangialli, salientou que “a contribuição do turismo para o crescimento econômico e a criação de empregos atrai cada vez mais a atenção dos governos, especialmente, nas regiões em desenvolvimento”.

Segue abaixo a lista dos 10 principais destinos turísticos do mundo:

  1. França
  2. Espanha
  3. Estados Unidos
  4. China
  5. Itália
  6. Reino Unido
  7. Alemanha
  8. México
  9. Áustria
  10. Rússia
Paris - Um dos principais destinos turísticos do mundo

Paris – Um dos principais destinos turísticos do mundo

Fonte: Granma

O Brasil, infelizmente, não apareceu nessa lista de 2007 entre os top 10. Muito mudou desde então com o Brasil realizado vários eventos internacionais como a Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América, Panamericano e a Jornada Mundial da Juventude fazendo o país se estruturar melhor turisticamente e abrir suas portas para o mundo. Porém ainda assim o Brasil não figura na lista, conforme dados atualizados do OMT de 2016. Os principais motivos relatados pelos turistas são a insegurança, os truques pega-turistas aplicados nos turistas, a mobilidade de estradas e aeroportos e a capacitação profissional para receber os turistas internacionais, principalmente o idioma.

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
george dias de araujo disse:

Excelente. Obtive exatamente as informações que desejava. Sou advogado e adoro viajar e mais ainda adoro conhecer o mundo mesmo estando em casa. Parabéns pelo blog.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal, obrigado pelo comentário George! Volte sempre!

josé da cruz disse:

Ajudou me a realizar um trabalho de investigação

Thiago Cesar Busarello disse:

Que bom José! É sempre bom poder ajudar com os textos aqui no blog! Abraço!

Aurélio Júnior disse:

obrigado, ajudou bastante no trabalho de investigação

Thiago Cesar Busarello disse:

De nada Aurélio! Volte sempre! Abraço!

Jone José Victorino Mangação disse:

adorei muinto a publicacao ajudou muinto na elaboracao e copilacao do meu trabalho sobre o turismo e o transporte e comunicacao

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais