Primeira mulher piloto da GOL

A notícia de hoje fala de um feito inédito na cia aérea GOL que é a promoção da primeira mulher piloto no comando de suas aeronaves. Com certeza é um feito que merece destaque, afinal, é fato que as mulheres tem tanta capacidade quanto os homens para uma série de profissões. A de ser piloto de avião não poderia ser diferente.

De fato, entre tantas viagens que fiz de avião, nunca presenciei uma comandante feminina. Sempre foram com pilotos do sexo masculino. É uma profissão que exige tremenda qualificação e responsabilidade, afinal são vários fatores que podem influenciar uma viagem aérea, começando pelo conhecimento da aeronave, da rota e das variações climáticas.

Se existem poucas mulheres pilotando avião, o mesmo não podemos falar das comissárias de bordo. Nas cias aéreas a maioria é predominante feminina. Nesse caso, seriam outros pontos para serem estudados, como o fato de exigir menor qualificação, das mulheres serem mais carinhosas e atenciosas do que os homens, da preferência dos passageiros por esse atendimento e assim por diante.

GOL tem sua primeira mulher piloto

A GOL Transportes Aéreos promoveu a primeira mulher ao comando de suas aeronaves. Após três anos como co-piloto, Elisa Rossi, 34, e desde os 18 anos pilotando, passa para o time de comandantes da companhia aérea.

Para o comandante Fernando Rockert de Magalhães, que há três meses assumiu a vice-presidência técnica e de operações da GOL, a promoção de Elisa comprova o investimento da companhia em seus profissionais.

“Além disso, trata-se de um importante passo para colocar outras mulheres no comando de aviões”, ressalta. Atualmente, há 14 mulheres co-pilotos na GOL, que se preparam para assumir o posto de comandante.

Elisa Rossi - A primeira mulher piloto da GOL
Elisa Rossi – A primeira mulher piloto da GOL

Fonte: Business Travel

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

20 comentários em “Primeira mulher piloto da GOL

  • 24/09/2009 a 18:34

    Parabéns Elisa e parabéns a Gol!
    Este foi um passo importantíssimo para todos nós, que acreditamos na capacidade e na competência do ser humano e não nos deixamos vencer por preconceitos e não desistimos de buscar nossos ideais.
    O mundo precisa de mais "Elisas".

    Responder
  • 30/09/2009 a 15:50

    Olá Anônimo..
    Concordo plenamente com sua opinião.. A Elisa é um exemplo para muitas pessoas que pensam em desistir logo nas primeiras dificuldades..
    Abraço..

    Responder
  • 13/02/2010 a 16:26

    eu tambem vou ser piloto de aviao uhuuuuu

    Responder
    • 14/02/2010 a 18:21

      Olá Kalita..
      Esse é o espírito.. 😉
      Abraço..

      Responder
  • 10/08/2010 a 17:41

    Essa e mesmo um exemplo para outras mulheres também!!!
    Parabéns! Elisa…

    Responder
    • 03/08/2013 a 10:17

      Verdade Elaine. Lembro de uma vez da mãe de um colega que queria ser caminhoneira. Ela também foi atrás, tirou a habilitação necessária e conseguiu o que queria. Isso vale para tudo. Quem quer, consegue!

      Responder
  • 19/04/2011 a 14:53

    Tenhoo uma pergunta… Escolas de aviaçao para pilotagem onde existem??

    Responder
    • 03/08/2013 a 10:20

      Olá Karina, existem várias escolas de aviação pelo Brasil, cada uma regionalizada. Por exemplo, em Santa Catarina, onde moro, tem a Escola de Aviação Catarinense de Joinville que tem boas referências.

      Responder
  • 18/06/2011 a 22:25

    Quero parabenizar você Elisa por esta etapa vencida em tua vida.
    Sou cliente Gol sempre viajo por esta empresa que aprendi a gostar muito.Espero um dia poder ter o prazer de estar num voo que você esteja no comando.Abraços e que DEUs te abençoe.Elisa eu acredito na força da mulher sem dúvida vocês são capazes.
    Parabéns.

    Responder
    • 03/08/2013 a 10:21

      E tu vê né Paulo. Dentre tantos voos que já fiz, ainda não encontrei uma mulher no piloto, seja em voos nacionais ou internacionais. É um fato que merece destaque mesmo.

      Responder
  • 15/08/2011 a 05:19

    Já ouviu falar da INVEJA? Pois é, apareceu com Caim, quando matou seu irmão Abel. E de lá pra cá, a INVEJA cresceu assustadoramente, principalmente por nós mulheres, seres dotados de beleza, inteligência e capacidade. Muitos homens não aceitando esse fato, tentam camuflar o brilho de muitas mulheres e muitas mulheres não conseguindo brilhar não desejam o mesmo para com as outras. No fim de tudo, se vc tiver Deus no coração, força de vontade, garra e persistência, você é aquele para qual existe o ditado “os últimos serão os primeiros”. Mas fica a dica ai pra quem quer ficar só com os homens no comando. Aproveitem porque todos os desastres aéreos cometidos mundialmente foram por eles. Não é boato, é fato. Eu não invento, só aumento. Falei e disse, valeu?! 😉

    Responder
    • 03/08/2013 a 10:24

      Olá Laura, a proporção de desastres não está ligada ao gênero, mas sim para muitos outros fatores. Abraço!

      Responder
  • 29/09/2011 a 23:49

    eu sempre gostei de aviões então decie que iria ser piloto e coloquei na cabeça que a melhor piloto…….

    Responder
  • 02/10/2011 a 17:58

    Esse é um grande feito pois não é fácil para as mulheres entrarem nesse grupo que é dominado predominantemente por homens. Com competência e dedicação, outras seguirão os mesmos passos.

    Responder
  • 10/04/2012 a 14:15

    O meus parabéns esse sim é um exemplo de mulher guerreira e esforçada e muito corajoja pq na minha opinião tem que ter muita coragem para pilota um avião…..

    Responder
    • 03/08/2013 a 10:27

      É uma responsabilidade gigante que requer muita competência, afinal são muitas variáveis que englobam uma viagem aérea. Além do que, se está transportando muitas vidas a bordo.

      Responder
  • 22/06/2012 a 21:51

    tá todo mundo criticando o cara,mas ele tem o direito de viajar com quem quizer.aonde foi parar a democracia?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.