Previsões 2008 para viagens de negócio

A notícia de hoje fala sobre as previsões 2008 para viagens de negócio consultadas a partir de pesquisa da BCD Travel e que pode servir de norte para as decisões de empresas no mundo como um todo.

Previsões 2008

As tarifas aéreas pulicadas vão aumentar 4% em 2008, enquanto as tarifas hoteleiras médias em alguns mercados vão aumentar dois dígitos, de acordo com as previsões 2008 lançada pelo “BCD Travel 2008 Industry Forecast for Business Travel”, desenvolvido pela Advito (braço de consultoria do grupo BCD Travel).

“Nos últimos dois anos temos assistido a um forte e sustentado crescimento em business travel e isso continua alimentando o aumento dos preços na indústria”, disse Mary Ellen George, diretora geral da Advito, que forneceu os dados e as tendências para a previsão. “Temos a expectativa de que o crescimento e a alta nos preços continue durante 2008”.

A BCD Travel, uma das maiores travel management companies corporativas, produz todos os anos uma previsão da indústria para clientes. A previsão é baseada no extenso conhecimento da BCD Travel na indústria de viagens corporativas, oferecendo uma visão sobre o ano que se aproxima.

Veja algumas previsões 2008 para o turismo de negócios:

Tarifas aéreas: mundialmente, a previsão é que as tarifas publicadas aumentem em média entre 2% e 4% em previsões 2008. A Advito estima que as tarifas aéreas corporativas aumentem menos de 2%, graças, em parte, a um incremento nos descontos corporativos.

Tarifas hoteleiras: a Advito espera que a diária média aumente entre 6% e 9% em 2008. Alguns mercados poderão registrar aumento de dois dígitos. Embora a tendência em alguns mercados europeus seja a de registrar aumentos menores em função do excesso de oferta, estima-se que a diária média na maioria dos mercados continue aumentando.

Tarifas de trens: a consolidação e privatização em mercados europeus devem puxar a tarifa média de trens para cima em 2008. Mas os ganhos de produtividade para viajantes e gestores de viagens também são esperados, com a introdução de reservas de trens através de canais tradicionais.

Custos de eventos: a diária média para grupos vai aumentar entre 8% e 10% na maioria dos mercados como previsões 2008. Planejamentos globais de eventos são esperados, para ficar em correlação direta com a expansão das empresas em mercados emergentes. Antecipa-se que as regiões da Ásia-Pacífico e do Oriente Médio serão destinos altamente demandados.

Tarifas de locadoras: as tarifas de locação de automóveis aumentarão entre 5% e 7% em previsões 2008, continuando uma tendência prevista em 2006.

Frustração dos viajantes: o relatório prevê que os viajantes vão continuar convivendo com o aumento na duração dos vôos (tempo das viagens), escalada do caos em aeroportos em função do cancelamento de vôos e de longas filas nos postos de segurança (security checkpoints). As empresas precisarão focar na ajuda a seus viajantes, para que permaneçam produtivos em condições menos favoráveis (de viagens).

Previsões 2008
Previsões 2008

Fonte: Business Travel

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *