Patrimônio brasileiro na África

A notícia de hoje fala da herança cultural do Brasil deixada pelos descendentes africanos, no qual estamos levando de volta para a África um pouco do que nos foi deixado no país, através de uma exposição do patrimônio brasileiro na África.

Exposição mostra o patrimônio brasileiro na África

Uma exposição itinerante sobre o patrimônio cultural brasileiro vai percorrer as Embaixadas do Brasil em países africanos. Ela ficará até o final de dezembro em Lagos, na Nigéria, e de lá irá para o Benin.

Essa mostra representativa de parte do universo cultural brasileiro, protegido e preservado pelo Iphan, tem o objetivo de exibir a diversidade cultural do país, fruto da contribuição de vários povos e etnias gerando assim mais viajantes desse povo para o turismo do Brasil.

 

Patrimônio brasileiro na África
Patrimônio brasileiro na África

Um dos temas tratados pela exposição são influências transversais entre os países africanos e o Brasil, cuja história comum está documentada por seus patrimônios culturais, materiais e imateriais, tanto aqui quanto na África.

No Brasil, grande parte dos bens imateriais já reconhecidos pelo Iphan têm origem africana, como o ofício das baianas do acarajé ou o tambor-de-crioula do Maranhão. Em Lagos, na Nigéria, há o Brazilian Quarter, bairro brasileiro construído pelos africanos.

Essa primeira parte de exposições e eventos tem foco na conservação do patrimônio edificado. Técnicos do Iphan irão também ao Benin para uma avaliação inicial do apoio que o Brasil pode oferecer à valorização das tradições da comunidade dos Agudás.

Fonte: PanRotas

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *