O turismo de São Paulo em Negócios e Incentivos

A notícia de hoje fala o turismo de São Paulo em negócios, já que a cidade paulista, com maior número de moradores, também é a potência da América Latina em termos de negócios movimentando e muito o turismo.

Turismo de São Paulo em Negócios

Entre os mais de 800 profissionais de turismo visitantes da terceira edição do ‘SP, Meu Destino’, um segmento foi estreante, tratado com deferências pelos organizadores e com a expectativa de um bom retorno em tempo hábil. Os agentes corporativos e organizadores de eventos vieram de alguns estados e também do exterior, trazidos por TAM, GOL e Aeroméxico, empresas de transporte aéreo e apoiadoras do evento.

Viagens voltadas para o público corporativo é tema que ganha espaço cada vez maior dentro da atividade turística na economia do município. Tanto que um manual especialmente elaborado para o tema ‘Destino São Paulo – Turismo de Negócios e de Incentivo’ foi lançado hoje.

O objetivo do material é mostrar espaços, a infra-estrutura de serviços da cidade, sua enorme rede de atrações e entretenimento, e uma multiqualificação para atendimento. A publicação com tiragem de cinco mil exemplares, tem 76 páginas, aborda temas como ‘Por que São Paulo é o Melhor Destino para seus Eventos e Negócios’, ‘Razões para Fazer da Cidade o Ponto Alto de um Programa de Incentivos’. Na infra-estrutura, o material mostra com detalhes os espaços para grandes feiras e exposições, centros de convenções, salas em hotéis, locais inusitados e espaços especiais, além de sugestões e um guia de viagem, com informações sobre transportes, turismo, segurança, telefones úteis, endereços etc.

Apresentado nas versões em português, inglês e espanhol traz um CD-ROM para apoiar a venda da cidade que contém fotos para a confecção de folhetos e material promocional, mapas, vídeos, roteiros e até mesmo apresentações para treinamento e capacitação para o turismo de São Paulo em negócios.

Para o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, a capital paulista está consolidada como a capital latino-americana dos negócios e eventos. O segmento atrai anualmente entre 4,5 milhões e 5 milhões de turistas para a cidade, 50% do total. E a arrecadação de ISS com o setor subiu 18% de 2006 para 2007, com mais de R$ 100 milhões.

‘A idéia agora, além de destacar São Paulo como o maior centro econômico da América Latina, é incrementar o setor mostrando a variedade de espaços e as facilidades que a cidade tem para a realização de todos os tipos de eventos, além das opções de lazer, entretenimento e atrativos’. São Paulo recebe cerca de 90 mil eventos por ano – 1 a cada 6 minutos – e é sede de 75% das grandes feiras de negócios do País, um mercado que representa mais de R$ 2,5 bilhões/ano.

O presidente da SP Turis promete para esta semana a apresentação de números recentes sobre a evolução do movimento na indústria turística de São Paulo referentes aos últimos meses, inclusive com os impactos da crise aérea.

A taxa média de ocupação em manutenção e alta será um dos principais pontos. O turismo de São Paulo em negócios tem uma ampla e qualificada oferta hoteleira do País: são 410 hotéis (com 112,31 quartos cada, em média) e 46.047 apartamentos no total (cada quarto ocupado gera de 0,4 a 2 empregos, dependendo da categoria do hotel ). Grandes redes internacionais como Hyatt, Hilton, Marriott, Renaissance, Sofitel, Sol Meliá, Pestana, Radisson e Intercontinental Hotels, brasileiras de presença destacada como Blue Tree, Bourbon e Atlântica Hotels, formam ao lado de opções exclusivas como Fasano, Emiliano ou Unique, na linha dos personalizados ‘hotéis-butique’.

Fonte: BrasilTuris

Turismo de São Paulo em negócios
Turismo de São Paulo em negócios

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *