Neutralização de carbono oferecida pela Tour House

A notícia de hoje fala sobre um assunto importante para a continuidade de nossas gerações, o cuidado com o efeito estufa a partir da neutralização de carbono. O turismo também tem responsabilidade ambiental de cuidar da sua parte.

Neutralização de carbono em viagens

A Tour House é a primeira agência de viagens corporativas do país a oferecer a neutralização de carbono para as viagens de seus clientes. Por meio de parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a empresa Max Ambiental, a TMC atua em todo o processo de compensação de gás emitido em viagens, desde a auditoria da emissão de gás carbônico (CO2) até o plantio de árvores.

“O combate às emissões de carbono é uma exigência do mercado e da sociedade e, por isso, nossa preocupação em oferecer ao gestor de viagem um apoio eficaz e definitivo em todas as suas necessidades”, diz Reginaldo Albuquerque, diretor da agência.

O projeto começou com a neutralização das emissões de carbono da própria agência, realizada em setembro, e a expertise adquirida será agora disponibilizada à sua base de clientes. “Uma das principais preocupações da ação foi escolher um parceiro local.

Com a SOS Mata Atlântica, além de retirarmos CO2 do ar, também ajudamos a restaurar um dos ecossistemas mais ameaçados do país”, afirma André Webber, gerente de marketing da Tour House.

Uma vez detectadas e quantificadas todas as emissões de um determinado projeto ou evento, a neutralização é feita por meio da compensação em ações ambientais como o reflorestamento de áreas devastadas, que formam novas matas permanentes. “Para se ter uma idéia, uma viagem de São Paulo para Nova York emite cerca de uma tonelada de CO2 na atmosfera.

Para retirar essa poluição do ar, é necessário o plantio de cinco árvores”, diz André Webber. Com 17 anos de mercado, a Tour House está entre as dez maiores TMC’s do país atendendo principalmente turismo de negócios.

Prestadora de serviços para diversas companhias nacionais e internacionais, ela atende empresas de todos os portes, dentre as quais BBVA, Bauducco, CIE do Brasil, Computer Associates, Globosat, Novell, Solvay Farma, TV Bandeirantes e Yamaha.

Neutralização de carbono
Neutralização de carbono

Fonte: Business Travel

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *