Marta Suplicy conclui sua agenda no Japão

A notícia de hoje fala sobre a agenda no Japão da Marta Suplicy representando o Ministério do Turismo no Brasil buscando divulgar nosso país, aprender com o país oriental novas formas de melhorar o turismo aqui e também realizar novos negócios entre os povos irmãos.

Agenda no Japão do Ministério do Turismo

A participação, em Tóquio, da abertura da Jata World Travel Fair, maior feira de turismo do Japão; e as reuniões com o presidente da Japan Air Lines (JAL), Haruka Nishimatsu, e com o ministro de Território, Infra-Estrutura e Transporte, Tetsuzo Fuyushiba, foram os últimos compromissos da ministra do Turismo, Marta Suplicy, em sua viagem oficial ao Japão. O objetivo era divulgar o turismo brasileiro no mercado oriental.

Nesses três dias de encontros com autoridades japonesas, entre os assuntos tratados destacam-se as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, os resultados da instalação do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão (JPMO) e as linhas aéreas que ligam Brasil e Japão.

Na agenda no Japão, a ministra participou da cerimônia de abertura da Jata ao lado do presidente da Jata, Koji Shinmachi, da vice-ministra de Território, Infra-Estrutura e Transporte, Midori Matsushita, e do ministro do Turismo e Esporte da Tailândia, Survit Yodmani. Em seguida, Marta Suplicy reuniu-se com o presidente da Jal para falar sobre os vôos comerciais entre o Brasil e o Japão.

A empresa aérea japonesa opera vôos para o Brasil desde 1978. “Já que, no ano que vem, a Jal completa 30 anos, podemos ter comemorações que coincidam com o centenário da imigração japonesa no Brasil”, sugeriu a ministra. A Jal oferece três vôos semanais Brasil-Japão-Brasil, com escala em Nova York. No total, são 978 assentos disponíveis.

Marta Suplicy esteve reunida, também, com o ministro de Território, Infra-Estrutura e Transporte, onde as comemorações dos 100 anos do intercâmbio Brasil-Japão também foram citadas. A ministra propôs ao ministro Tetsuzo Fuyushiba que, dentro das ações previstas para essa celebração, estivessem previstos eventos voltados para a população brasileira, descendente de japoneses, residentes no Japão.

“Muitos vezes essas pessoas voltam ao Brasil depois de anos dedicados ao trabalho no Japão sem ter um contato profundo com essa cultura milenar”, afirmou. Hoje, 300 mil brasileiros, descendentes de japoneses, moram no Japão.

Marta Suplicy conclui sua agenda no Japão
Marta Suplicy conclui sua agenda no Japão

O ministro Tetsuzo Fuyushiba comunicou que os programas japoneses de promoção turística trabalham tanto com a idéia de trazer turistas para o Japão quanto com o incentivo de viagem para o exterior. “Os japoneses sempre demonstram interesse pelo Brasil”, revelou.

Fonte: PanRotas

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *