Para onde voce quer viajar?

A notícia de hoje fala sobre uma notícia para quem é aficionado por aviação no Brasil, já que o maior avião do mundo está no país para um voo experimental com apenas poucos passageiros.

Vejo que o Brasil, ainda não teria capacidade para comportar tal aeronave, visto que os aeroportos precisam melhorar e muito sua infraestrutura. Ao mesmo tempo, a vinda do maior avião do mundo serve para mostrar o quanto estamos atrás de outros países servindo de lição para evoluirmos no transporte aéreo nacional.

A Embraer, por exemplo, poderia se espelhar em produzir aviões para atender o mercado de países super populosos como a China e a Índia exportando tecnologia e trazendo novos investimentos para o nosso país. Por que não ter o maior avião do mundo brasileiro?

A380 é o maior avião do mundo e está no Brasil

O sétimo dos A380 fabricados pelo consórcio europeu Airbus está no Brasil. A maior aeronave de passageiros do mundo, realizou o primeiro pouso no aeroporto em Guarulhos, no final da manhã da segunda-feira do dia 10/12/07, após passagem pela Argentina, de onde veio com 65 passageiros.

Este avião que está em São Paulo – e realiza vôo demonstração para 150 convidados – ainda não é de nenhuma companhia aérea, sendo utilizado somente para testes e demonstrações.

Diferente, portanto, dos aviões já em operação comercial como os da Singapore Airlines, que já tem entre outros detalhes de conforto, suítes na parte superior da aeronave.

 

Maior avião do mundo está no Brasil

Maior avião do mundo está no Brasil

Fonte: BrasilTuris

Tags: ,


6 Comentários on Maior avião do mundo está no Brasil

  1. Anonymous disse:

    sem duvida é um belo avião.

  2. Thiago disse:

    É verdade anônimo..
    Esses dias andei num Boeing 777 e já achei ele enorme.. Imagina andar nesse Air Bus 380..
    Abraço..

  3. Flavio Ribeiro disse:

    Parabéns Elisa e parabéns a Gol!
    Este foi um passo importantíssimo para todos nós, que acreditamos na capacidade e na competência do ser humano e não nos deixamos vencer por preconceitos e não desistimos de buscar nossos ideais.
    O mundo precisa de mais “Elisas”.

  4. Marcelo disse:

    imagina isso ai caindo…

Deixe uma resposta