Lula anuncia novo aeroporto em São Paulo

A notícia de hoje é sobre o pronunciamento do Lula anunciando um novo aeroporto em São Paulo.

Novo aeroporto em São Paulo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou um pacote de medidas para dar fim à crise aérea, em seu pronunciamento em rede nacional realizado há pouco minutos. Entre as medidas elaboradas pelo Conselho de Aviação Civil (Conac), o presidente assegurou que em 90 dias deverá ser divulgado o lugar para a construção de um novo aeroporto em São Paulo.

Além disso, disse que a Anac deve ser fortalecida e exigirá a redução do fluxo aéreo no Aeroporto de Congonhas. Lula também disse que deverá ser exigido das companhias aéreas que um regime de aeronaves e tripulações sobressalentes para serem acionados em casos de urgência.

Lula anuncia novo aeroporto em São Paulo
Lula anuncia novo aeroporto em São Paulo

Foi o primeiro pronunciamento do presidente após o acidente com o Airbus 320 da Tam na última terça-feira. “Nada que se possa fazer trará de volta aqueles que amamos e perdemos, mas quero que todos saibam que o governo está fazendo e fará o possível e o impossível para apurar as causas do acidente.

A Aeronáutica já iniciou as investigações. Por determinação minha, a Polícia Federal também está trabalhando no caso. Todas as hipóteses serão examinadas”,afirmou no pronunciamento.

Lula disse que “não se pode condenar ou absolver quem quer que seja com base em opiniões apressadas” e garantiu que em breve “o País terá as informações que precisa e merece”, falando sobre as investigações sobre as causas do acidente. O presidente prestou condolências às famílias das vítimas do vôo 3054.

“Choramos e nos revoltamos junto com vocês. Não conseguimos aceitar a tragédia. E eu, pessoalmente, sofro como pai, como esposo e como presidente. Acima de qualquer outra consideração, é hora de dar todo carinho e apoio às mães, aos pais, aos filhos, aos parentes e aos amigos dos passageiros e tripulantes do vôo 3054 e dos funcionários da Tam que morreram na tragédia”, disse.

Fonte: PanRotas

Como se um aeroporto novo fosse resolver o caos aéreo!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *