JMJ – A maior movimentação de turistas no país

A Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro teve uma repercussão pra lá de positiva no turismo do Brasil. Para se ter ideia, ela foi a maior movimentação de turistas no país para uma única cidade.

A visita do Papa Francisco para o Brasil também ajudou a motivar os fiéis para irem à JMJ e ele não deixou a desejar. Se mostrou um papa carismático, um verdadeiro líder para a Igreja Católica.

Eu só pude acompanhar a visita dele pela televisão e em todas que acompanhei escutei mensagens de fé e otimismo, assim como ao mesmo tempo puxões de orelha para os jovens saírem da zona de conforto, respeitarem os mais velhos, os mais velhos ensinarem os mais jovens e assim por diante. Estávamos precisando.

Infográfico – A maior movimentação de turistas no país

Confira abaixo números da movimentação de turistas na Jornada Mundial da Juventude em um infográfico exclusivo do Vida de Turista.

Infográfico - A maior movimentação de turistas no país
Infográfico – A maior movimentação de turistas no país

Compartilhar

Transcrição do infográfico

Entrevista encomendada pelo Ministério do Turismo à Coppe/UFRJ com 1100 turistas, sendo 250 estrangeiros, traça perfil e mostra números expressivos dos visitantes da Jornada Mundial da Juventude no Brasil.

  • 2 milhões de pessoas passando pelo Rio
  • 1,2 bilhão R$ desembolsados
  • 12 dia de permanência médio no país
  • 180 países trouxeram visitantes
  • 72,7% pela 1ª vez no país
  • 93% dispostos a retornar
  • 85,6% são solteiros
  • 57% tem até 25 anos
  • 6,9% hospedados em hotel
  • 20,9% em casa de amigos e parentes
  • 55,6% hospedados em paróquias e colégios

Fonte

E você, sabia que a Jornada Mundial da Juventude tinha batido o recorde da maior movimentação de turistas no país? Já fez alguma viagem relacionada a turismo religioso no Brasil?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *