Japão coletará dados biométricos dos turistas

A notícia de hoje fala sobre uma novidade tecnológica que estará acontecendo no Japão sobre coleta de dados biométricos dos turistas. Realmente uma notícia impactante que traz inovação e segurança para os visitantes que viajam àquele país.

Dados biométricos dos turistas

O Japão está incrementando as medidas de segurança em seus portos e aeroportos de entrada e, a partir do dia 23/11/2007, todos os visitantes estrangeiros deverão se submeter à coleta de digitais e de fotografia.

Segundo o governo japonês, as medidas têm por objetivo “identificar pessoas que possam oferecer riscos de segurança, como terroristas e passageiros viajando com passaportes que não sejam deles”.

 

Japão coletará dados biométricos dos turistas
Japão coletará dados biométricos dos turistas

A coleta de dados biométricos será obrigatória para todos os visitantes estrangeiros com idade superior a 16 anos, com algumas exceções, como alguns residentes permanentes e portadores de passaportes diplomáticos e oficiais.

Quem se recusar a submeter as novas medidas terá sua entrada recusada no país.

Fonte: Business Travel

Quem não tem nada a temer, sem problemas, ainda mais para turistas. Agora será que o Japão está sofrendo tantos problemas com segurança de estrangeiros? Ou será que só querem mostrar que eles têm a melhor tecnologia de controle de segurança biométrico?

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *