Greve na Polícia Federal prejudica retirada de passaportes

A notícia de hoje fala sobre a greve na Polícia Federal que prejudica a retirada de passaportes para os turistas. Na minha opinião, é muito grave essa greve, pois muitos tem viagens marcadas e sem o passaporte não conseguem embarcar. Agora imagina você ter pago caro para uma viagem para fora do país e isso acontecer com você. Realmente complicado.

Leia este arquivo para aprender como tirar passaporte e caso você já tenha passaporte e só queira renovar ele, também eu ensino neste artigo como renovar passaporte.

Greve na Polícia Federal

A paralisação dos servidores da Polícia Federal está prejudicando serviços como a emissão e retirada de passaportes. De acordo com o (SINPECPF), cerca de 90% dos 5 mil servidores da PF aderiram à greve, que teve início na terça-feira do dia 25/09/07 por tempo indeterminado.

Esta já é a terceira paralisação dos servidores da PF em 2007. Em São Paulo, porém, a retirada de passaportes é feita normalmente. A presidente do sindicato, Hélia Cassemiro, afirmou que cerca de 50 servidores fazem uma manifestação na manhã desta quarta, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, para convencer que outros funcionários também paralisem suas atividades.

Na maioria dos Estados, foram fechados setores essenciais como emissão de passaportes, protocolo, transportes e núcleo de informática. Ainda não foi divulgado um balanço do segundo dia de greve dos servidores administrativos.

Os trabalhadores esperam que o governo apresente proposta de reestruturação da carreira, em cumprimento do Termo de Compromisso firmado pelo Executivo com todas as classes da PF. Os manifestantes alegam que até agora somente a carreira de policial foi beneficiada.

“A primeira greve, em abril, foi uma advertência ao governo. Eles se comprometeram a cumprir o acordo. Suspendemos a greve. Chegamos em maio e fizemos mais uma greve, o governo veio e prometeu. Mas não fez. Agora não tem mais meio termo”, afirmou na terça a presidente do sindicato.

Greve na Polícia Federal
Greve na Polícia Federal

Fonte: Jornal de Turismo

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *