GOL adota ferramenta exclusiva do Sabre

A notícia de hoje fala sobre um assunto que envolveu a área de sistemas de informação do qual trabalho. Foi sobre adoção da Gol do uso de uma ferramenta do Sabre, famoso GDS da indústria de turismo deixando para trás concorrentes de peso.

Sabre foi a escolhida pela Gol

A GOL Transportes Aéreos acaba de implementar uma versão avançada do software de Gerenciamento da Receita Sabre AirMax, do GDS Sabre Airline Solutions.

Trata-se do primeiro sistema de gerenciamento da receita a utilizar uma metodologia de previsão que incorpora o comportamento do cliente/turista através dos dados do PNR (dados da passagem aérea).

O mais novo software da empresa dá benefícios exclusivos às companhias aéreas de baixo custo, já que oferece uma integração direta entre os módulos de gerenciamento de tarifas aéreas baixas do Sabre e o gerenciamento da receita AirMax. Assim, ele cria uma estrutura para o suporte de decisão de gerenciamento da receita. O aplicativo eMergo do Sabre será responsável por este serviço.

Segundo Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de planejamento e tecnologia da informação da GOL, a companhia aérea é a primeira empresa a adotar este software. “Estamos ansiosos para utilizar a solução de Gerenciamento da Receita AirMax, que fornecerá à GOL ferramentas adicionais à nossa linha de soluções de ponta”, disse ele.

Ao permitir à companhia aérea visualizar a rede ou interações de origem-e-destino (O&D;) no mapa de rotas dos aviões da empresa, é possível não apenas maximizar as receitas como também alterar as estruturas das tarifas e emissão de passagens aéreas. Isso fará com que os funcionários estejam mais bem preparados para prever a demanda de assentos em cada classe de tarifa com base na demanda do histórico e nos perfis individuais do passageiro.

Sabre Air Max
Sabre Air Max

Fonte: Jornal de Turismo

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *