Feira das Américas Abav 2007

A notícia de hoje fala sobre uma das principais feiras de turismo que acontece em nosso país: a Feira das Américas, também como conhecida como Feira da ABAV, já que envolve as principais agências de viagens do Brasil na promoção.

Feira das Américas

Se o número total de participantes inscritos para a Feira das Américas cresceu pouco neste ano, em relação à edição de 2006 (3,84%), o aumento da presença dos agentes de viagens anima a gestora do evento, Isa Garbin, que divulgou neste momento os números finais da feira.

Segundo Isa, houve crescimento de 16,2% no número de agentes de viagens inscritos, alcançando 10.440 agentes neste ano, contra os 8.989 do ano passado. “Esse aumento é o que nos interessa, é o mais representativo para a entidade, porque esse é o público-alvo do nosso evento”, disse a gestora.

Em área, houve uma pequena redução no tamanho da Feira das Américas, que neste ano totalizou 27.280 m2, contra os 27.585 utilizados em 2006. A feira, que ocupa os Pavilhões 3, 4 e 5 do Riocentro (este último para os serviços prestados e a realização do Congresso), poderia ter utilizado outro dos pavilhões do Riocentro.

“Tínhamos demanda para isso, mas privilegiamos a qualidade da feira. Por conta das obras dos Jogos Pan-americanos, apenas os Pavilhões 3 e 4 ofereciam o conforto que desejávamos”, disse. “E o Pavilhão 5 que encontramos hoje é o pavilhão que sonhávamos quando a Abav decidiu fixar sua feira aqui no Rio de Janeiro, em 2003”, completou.

 

Feira das Américas Abav 2007
Feira das Américas Abav 2007

A divulgação dos números da Feira das Américas foi realizada pela gestora do evento, acompanhada pelo presidente da Abav, João Martins. Em seguida, foi lida a Carta da Abav 2007, que nesta edição alerta para a deficiente infra-estrutura brasileira, que poderia prejudicar o cenário de expansão do turismo previsto em estudos e pesquisas, segundo a entidade.

A Feira das Américas é feita a partir de uma Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens realizada pela Abav. Ela possui momentos de visitação exclusiva para profissionais do turismo, assim como em dias diferentes é aberta para o público consumidor com pavilhão exclusivo onde estão os estandes dos destinos brasileiros e agência de turismo.

Fonte: PanRotas

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *