Estudo HRG demonstra a evolução das tarifas hoteleiras no 1º semestre

A notícia de hoje fala sobre um estudo da HRG demonstrando a evolução das tarifas hoteleiras no 1º semestre, dados estes muito interessantes para as agências de viagens, redes hoteleiras e o mercado de turismo como um todo.

Evolução das tarifas hoteleiras

Nas grandes cidades da Europa as tarifas hoteleiras continuam aumentando, segundo pesquisa da HRG UK para o primeiro semestre, cujos resultados foram divulgados terça-feira.

O recorde foi de Barcelona, com aumento de 18%, seguida de Berlim, com 17%. As diárias médias nos principais mercados europeus apresentaram crescimento, com exceção de Genebra, que registrou queda de 3%.

A diária média em Nova York aumentou 4%, para US$ 361.29, e só foi superada pela diária média de Moscou, de US$ 473.05, segundo a pesquisa. Entre as “Top 10” com maior aumento de tarifas, a única cidade norte-americana que aparece é Houston, com variação de 8%.

O grande tráfego registrado para Mumbai, na Índia, levou a cidade a registrar um aumento consolidado de 30% na diária média do primeiro semestre de 2007, comparado com o mesmo período do ano passado. Mumbai já havia registrado um aumento de 49% em sua diária média em 2006 e a tendência deve continuar, segundo o estudo da HRG.

Por causa das reservas de última hora, 28% das tentativas de reserva não foram atendidas no primeiro semestre de 2007. A pesquisa da HRG UK diz que mais de um terço dessas reservas negadas ocorreram, porque as tarifas corporatias negociadas não foram inseridas nos sistemas globais de distribuição.

A pesquisa foi baseada nos números da indústria, no volume de room nights reservados e nas tarifas pagas pelos clientes da HRG do Reino Unido. As tarifas hoteleiras foram levantadas em libras esterlinas e convertidas em dólares norte-americanos pelo câmbio do dia 30 de junho.

Fonte: Business Travel

Estudo da HRG sobre a evolução das tarifas hoteleiras
Estudo da HRG sobre a evolução das tarifas hoteleiras

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *