Pesquisa hotéis

Dica! Busque o que você quer aqui no blog!

Desastre aéreo da AirFrance - Voo 447

É com pesar que anunciamos hoje o desastre aéreo da Air France no voo 447, partindo do Rio de Janeiro com destino à Paris. Haviam a bordo aproximadamente 228 pessoas.

O avião decolou do aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro com destino a Paris, quando seguia seu voo normal, começando a deixar o espaço aéreo brasileiro e que entraria no espaço aéreo de Senegal.

Só que depois disso, o avião simplesmente deixou de aparecer no radar, onde de acordo com a Air France o mesmo estava passando por turbulência. Depois disso a aeronave estava enviando mensagem dizendo que havia pane elétrica, além de informar que havia despressurização e falha no sistema elétrico, não havendo mais contato com o centro de controle, como era o previsto.

O avião A330 possui um peso máximo de 230 toneladas para decolar, sendo que a aeronave vazia pesa 119 toneladas e a capacidade máxima de combustível é de 139100 litros.

Parece que a aviação brasileira não vai ter trégua com relação aos desastres aéreos.

Em menos de 3 anos já foram 3 catástrofes aéreas, começando dia 29/09/06 com o desastre aéreo da GOL no voo 1907, tendo o do dia 17/07/07 com o desastre aéreo da TAM no voo 3054 e agora o desse dia 01/06/09 com o desastre aéreo da Air France no voo 447.

O blog Vida de Turista lamenta o ocorrido e fica no aguardo do desfecho dessa triste notícia para a aviação mundial do desastre Air France.

Posts relacionados

16 comments to Desastre aéreo da AirFrance – Voo 447

  • Passei por aqui achei muito interessante as dicas do blog!!!

    Parabéns

  • Olá Daura..
    Que bom que gostou.. Tomara que ajude bastante você no seu voluntariado com a turma das “tribos” ou numa viagem em planejamento..
    Abraço..
  • Anonymous
    infelizmente essas coisas acabam acontecendo… meus pesames a familia das vitimas.

    thiago tavares

    http://turismodorn.wordpress.com

  • Anonymous
    Não é "estas coisas acontecem". O que é, é que estas coisas não podem acontecer! Os aviões de certas companhias por critérios economicistas já nem se desviam de condições meteorológicas extremas e este foi-se lá meter, duma forma irresponsável e foi destruído. É preciso respeitar as pessoas!
    A minha filha viajou poucos dias antes do Rio para Lisboa, na TAP, e o piloto fez um desvio de meia hora para fugir ao mau tempo.
    Um reputado meteorologista de Alagoas esteve a estudar os elementos do satélite meteosat 9 e encontrou condições excepcionalmente adversas no local da tragédia.
    O tempo vai dar-me razão: o avião foi destruido no ar por condições adversas com temperaturas de -81º e condições piores do que qualquer furação.
    Piloto particular
  • Olá Thiago..
    É verdade e quando isso acontece não há mais o que fazer.. Já é tarde demais..
    Abraço..
  • Olá anônimo..
    Concordo também com sua opinião..
    Por questões econômicas, ninguém mais parece privar a segurança das pessoas..
    Se for isso mesmo que aconteceu, é preciso de alguma forma repudiar qualquer atitude que venha a ser parecida..
    Seja na torre de controle avisando o piloto, seja o próprio piloto avisando os passageiros que será feita a volta da viagem e assim por diante..
    Não é possível mais tolerar esses desastres..
    Obrigado pela opinião com experiência..
    Quando quiser, volte sempre..
    Abraço..
  • Anonymous
    Acabo de ver corroborado o que disse: as vítimas apareceram praticamente despidas (alta velocidade a que foram expostas), não mostram sinais de queimaduras (ausência de explosão), não têm água nos pulmões (morreram antes de atingirem a água por rarefação do as, extremo frio e violência da exposição a uma velocidade da ordem dos 900 Km/hm/hora) e politraumatizadas (queda na água com extrema violência). Por outro lado verifica-se uma distância entre os dois núcleos de corpos de cerca de 80 Km, o que indicia que a maior parte acompanhou a parte do avião que não de desintegrou e, provavelmente, afundaram-se com ela. É o que me parece poder inferir das notícias de hoje. Abraço.
    Piloto particular
  • Mais uma vez ótimas explicações Anônimo..
    Vamos ver qual será o desfecho dessa tragédia..
    Abraço..
  • Anonymous
    CAPITAL AVIADOR DA AERONAUTICA CONCEDE ENTREVISTA ESTARRECEDORA SOBRE A QUEDA DO AVIÃO DA AIR FRANCE.

    Em entrevista concedida a Radio Globo nesta semana, o Capital Aviador da Aeronáutica Marcio Evangelista da Costa Gomes, que participou da busca e resgate pelos corpos dos passageiros do Airbus A330 da companhia Air France, que seguia do Rio de Janeiro para Paris, e que desapareceu do controle dos radares em frente ao litoral do Brasil com 228 pessoas, afirmou que as causas do acidente “não são as que verdadeiramente seriam apontadas pela marinha e pela aeronaútica”,segundo o Capital Aviador foram encontrados vestigios de objetos de material e composição“totalmente diferentes dos conhecidos na tabela de Linus Pauli”, ou seja,material de composição desconhida no planeta terra,proximo ao local onde se encontravam os destroços do avião, também informou Marcio Evangelista que os radares do Sindacta,em Brasilia-DF, naquele mesmo dia e hora,detectaram a presença de objetos voadores não identificados nas proximidades do espaço aereo em que navegava o Airbus.
    O Capital Aviador Marcio Evangelista tem muito creditibilidade na corporação,ja tendo participado,em outras ocasiões, de perseguição a O.V.N.Is.(Objetos Voadores Não Identificados) que haviam invadido o espaço aereo brasileiro, como no caso de Varginha, em Minas Gerais.
    Ao ser perguntado pelo reporter da Radio Globo sobre a possivel colisão entre a Aeronave da Companhia Francesa e um possivel OVNi.,Marcio afirmou categoricamente que pelos indicios observados acredita que o Airbus chocou-se com essa outra “Aeronave de composição metalica desconhecida” e que “coloca suas medalhas no fogo” se não ficar comprovado que o Airbus colidiu com uma nave Extraterrestre.

  • Olá anônimo..
    Acredito que essa seja a possibilidade mais remota..
    Existem muitos dados científicos comprovando fatos reais e normais sobre os mesmos..
    Abraço..
  • Anonymous
    Anônimo disse: Só Deus sabe,o que aconteceu,vamos entregar nas mãos DELE e pedir a Deus pai conformação para as família.
  • johnny
    na verdade acho que não estamos seguros
    em relação ao tráfego aéreo
    só lamento pelos familiares das vítimas.
  • Olá Anônimo..
    Concordo com você..
    Abraço..
  • Olá Johnny..
    De uma coisa temos que ter certeza..
    Precisamos melhorar muito todo tráfego e circulação aérea do mundo como um todo..
    Abraço..
  • Silva
    Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

  • Olá Silva..
    São teorias interessantes, mas não sei se chegam a representar a causa do problema, pois senão esses problemas seriam mais frequentes na rota do voo 447 que a AirFrance atuava.. Acredito que nessa causa foram mesmo questões meteorológicas extremas..
    Por sinal, conheço alguns profissionais que trabalham com a teoria do eletromagnetismo e que são aqui de SC..
    Até mesmo na elaboração de produtos para reduzir o eletromagnetismo de ambientes..
    Caso alguém se interesse pelo assunto, vale a pena ler os artigos..
    Abraço..

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>