Cristo Redentor será reformado

A notícia de hoje fala sobre nosso principal ponto turístico do Brasil: o Cristo Redentor. Porém a notícia pode desanimar um pouco os turistas, já que o Cristo Redentor será reformado.

Monumento do Cristo Redentor será reformado

Após ser eleito, em julho deste ano, como uma das 7 maravilhas do mundo (confira as 7 maravilhas aqui), o Cristo Redentor será reformado. O Ministério do Turismo liberou R$ 1,5 milhão para a recuperação da estátua, fincada no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, e um dos principais pontos turísticos do país. A ação é resultado de um trabalho entre o MTur e a Secretaria de Turismo e Esporte do estado.

Serão realizadas reformas em vários pontos da estátua. São obras que abrangem a proteção interna e externa da estrutura do corpo da imagem, a recolocação de parte do revestimento externo da cabeça, a restauração do piso do patamar onde está erguido o monumento e a eliminação de infiltrações.

Cristo Redentor será reformado
Cristo Redentor será reformado

O Cristo Redentor é símbolo da cidade e do turismo do Rio de Janeiro. Imagem da fé e da simpatia do povo carioca completou 76 anos em 2007. Desde o ano de 2000, quando recebeu nova iluminação, o monumento e seus acessos vêm passando por um processo de revitalização. O ponto alto foi a inauguração do acesso mecanizado em 2002, com elevadores panorâmicos e escadas rolantes. O projeto do Ministério do Turismo visa à recuperação das falhas do próprio monumento.

O Cristo Redentor conta agora com três elevadores panorâmicos, cada um com capacidade para 14 pessoas. O acesso se dá por uma área que atende tanto os visitantes e turistas que chegam de carro quanto os que desembarcam na plataforma de trem da Estrada de Ferro do Corcovado. Também foram construídas passarelas metálicas e quatro escadas rolantes, com capacidade de tráfego para nove mil pessoas por hora. O Cristo Redentor rende viagens do mundo todo ao Rio de Janeiro.

Fonte: PanRotas

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *