Confirmadas as estimativas de turistas no Pan 2007

A notícia de hoje é confirmando as estimativas de turistas no Pan 2007.

Muitos turistas no Pan 2007 estiveram no Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Especial de Turismo (Riotur), confirma a estimativa de turistas no Pan 2007 para o Estado durante os Jogos Pan-Americanos. São 625 mil turistas, com geração de renda, na ordem de US$ 697 milhões. No último fim de semana, a ocupação na rede hoteleira foi de 85%, sendo de 95% nos hotéis da Barra e de 80% na rede de hospedagem domiciliar.

Segundo o Secretário Especial de Turismo, Rubem Medina, a média dos últimos três anos (2004, 2005 e 2006), no mês de julho foi de 56% de ocupação nos hotéis. ‘O Pan 2007, além de ser importantíssimo para o Rio pela intensa exposição da cidade nas mídias de todos os mercados das Américas, incluindo os Estados Unidos, o maior emissor de estrangeiros turistas no Pan 2007 para o Brasil.

Representa de impacto na cidade, um quadro semelhante ao réveillon e carnaval, que são os dois maiores eventos da cidade para atrair turistas’, assinalou Medina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje no programa de rádio Café com o Presidente, que os Jogos Pan-Americanos poderão credenciar o Brasil a sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. ‘O que nós precisamos torcer é para que as pessoas saiam daqui com uma imagem altamente positiva da capacidade de organização que o Brasil tem para fazer eventos internacionais dessa magnitude. Aí sim, nós poderemos começar a pensar concretamente na Copa do Mundo 2014 e pensar na organização de uma Olimpíada, quem sabe, em 2016’, afirmou o presidente.

A Fifa tem planos de realizar a Copa do Mundo de 2014 na América do Sul e o Brasil se tornou o único candidato depois da desistência da Colômbia.

Mascote do Pan 2007
Mascote do Pan 2007

Fonte: BrasilTuris

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *