Caos nos aeroportos britânicos pode desviar parte do tráfego corporativo

A notícia de hoje fala sobre a crise aérea, porém dessa vez não no Brasil, e sim o caos nos aeroportos britânicos. Como podemos ver, os problemas não acontecem somente no Brasil, mas também em outros lugares do mundo. Com certeza não é na mesma magnitude daqui do Brasil, mas não deixa de ser um problema aéreo fora daqui. Que os dois países aprendam a lição.

Caos nos aeroportos britânicos

Um número significativo de business travelers pode ser desviado para outras cidades da Europa, em função do congestionamento e dos atrasos nos aeroportos do Reino Unido.

A conclusão é de uma pesquisa informal da ACTE – Association of Corporate Travel Executives, aplicada entre “senior travel managers” no Reino Unido, em agosto último. Entre as companhias multinacionais que participaram da pesquisa, 80% estão sugerindo em suas empresas que as reuniões em aeroportos sejam transferidas do Reino Unido para outras cidades, como Frankfurt ou Amsterdam.

Dois terços (66%) dos participantes atribuíram a instalações ultrapassadas, ao volume de tráfego e às medidas de segurança, os motivos para os constantes atrasos nos aeroportos britânicos.

Mais da metade dos travel managers (60%) estão trabalhando com o conceito “demand management” e os 40% restantes não, mas estão considerando sua adoção. Trata-se de um processo de alternativas para viagens, adotado para reduzir o volume interno de viagens corporativas.

Na prática, o “demand management” utiliza moderna tecnologia para interligar laptops e desktops para teleconferências em tempo real. A diretora executiva da ACTE, Susan Gurley, foi conclamada a colocar o problema do congestionamento nos aeroportos como prioridade na agenda da indústria de business travel.

“É hora dos segmentos-chave da indústria de administração de viagens trabalharem juntos e tentarem alcançar um consenso sobre o congestionamento nos aeroportos”, disse a executiva.

Caos nos aeroportos britânicos
Caos nos aeroportos britânicos

Fonte: Business Travel

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *