Caixas pretas do avião da TAM

A notícia de hoje é sobre as caixas pretas do avião da TAM após o desastre aéreo que chocou o país.

Novidades sobre as caixas pretas

As caixas pretas recuperadas do avião da TAM acidentado hà dez dias em Congonhas e que passaram por uma primeira conferência de dados em Washington (EUA), chegaram na manhã de hoje ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo e imediatamente transportadas para Brasília em um vôo da FAB

Os dados foram trazidos ao Brasil pelo coronel Fernando Camargo, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica, que acompanhou a análise das duas caixas-pretas nos Estados Unidos.

Durante o dia de hoje e no final de semana, técnicos do Cenipa estarão realizando novas análises minuciosas dos dados obtidos. Na segunda-feira será estabelecido o cronograma de trabalhos para a sequência da investigação.

O chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho, pediu, durante depoimento ontem na CPI, sigilo para as informações que serão repassadas à comissão. Ele lembrou que a legislação internacional impede a divulgação dos dados, mas como a lei brasileira garante o acesso da CPI às informações, a Aeronáutica não criará obstáculos.

De acordo com a Aeronáutica, as investigações sobre as causas do acidente devem durar 10 meses e podem apontar mais de um motivo para o acidente.

Caixas pretas de aviões
Caixas pretas de aviões

Fonte: BrasilTuris

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *