Governador Celso Ramos – SC
No último feriado de Páscoa fui conhecer a famosa cidade de Governador Celso Ramos em Santa Catarina. Sim, lugar este que ficou famoso após alguns artistas de renome internacional terem se hospedado na região e feito ótimos comentários do local.
O fato é que o município de Governador Celso Ramos é um local realmente bonito e possui uma série de praias cada uma com sua variedade cultural e natureza, mantendo a característica de cidade do interior.
A Praia do Canto dos Ganchos é um dos locais mais bonitos já que sua paisagem é composta por barcos coloridos de pesca e vilas de pescadores em meio a águas claras esverdeadas contrastando com o verde da natureza. Pedras e areia grossa composta por cascalho acompanham o cenário.
Outra praia famosa é a Praia de Palmas que é mais extensa de Governador Celso Ramos possuindo ao redor centenas de casas, algumas delas disponíveis para locação de temporada, contando com a possibilidade de fazer as compras em mercados e estabelecimentos que ficam por perto. Um ótimo local para passar o fim de ano com a família.
Uma praia retirada e muito bonita é a Praia de Armação da Piedade que possui uma capela da época da colonização açoriana e ruínas que embelezam o lugar em meio a natureza. O acesso é por estrada de chão.
Existe também a Praia da Costeira da Armação, lugar este freqüentado por turistas que querem passear de escuna ou comer em algum dos restaurantes e lanchonetes da região.
Logo abaixo há a Baía dos Golfinhos, uma praia pequena que se não prestarmos atenção passamos direto (foi o que aconteceu comigo), mas que é o melhor lugar para ver golfinhos em alto mar. A recomendação nesse caso é fazer um passeio em alto-mar para ver os golfinhos mais de perto.
Uma opção diferente é visitar a Ilha do Anhatomirim que abriga um dos fortes utilizados na época para proteção do local. Show de fotos para quem gosta de história e cultura.
No geral, os principais pontos turísticos de Governador Celso Ramos são:
- Praia Canto dos Ganchos
- Praia de Palmas
- Praia Armação da Piedade
- Praia Costeira da Armação
- Baía dos Golfinhos
- Ilha do Anhatomirim
- Praia da Figueira
- Praia de Caravelas
- Praia de Cordas
- Praia de Fora
- Praia do Porto
- Praia do Sisal
- Praia do Tinguá
- Praia dos Ilhéus
A melhor opção para conhecer todos os lugares é viajar de carro, seja próprio ou um carro alugado. As estradas principais são asfaltadas e a maioria delas é composta de morros e curvas que podem não ser agradáveis para quem sofre de enjôos. Algumas praias tem acesso somente por estrada de chão, mas valem a visita.
Para conseguir hospedagem em Governador Celso Ramos não foi fácil. Não existem tantas opções disponíveis em sites na internet e os estabelecimentos que colocam informações nos sites deixam a desejar. Um ou outro que se salva colocando fotos, tarifário, informações sobre pacotes e o local.
Segue lista de opções de hospedagem das pesquisas que fiz até encontrar um bom local para ficar:
- Águas de Palmas Resort: opção escolhida
- Catre: Centro Adventista
- Pousada Recanto das Flores
- Ponta dos Ganchos Resort: luxo
- Baía das Bromélias: 3 km das praias
- Palmas Hotel e Spa: retirado das praias
- Pousada Vila de Palmas
- Pousada Vovel
- Pousada Martins
- Pousada Alamandas
- Albatroz
- Marina dos Ganchos
- Hotel Maris
- Hotel Maranata
- Maremansa
- Residencial Praia do Porto
- Residencial Thamara
O Águas de Palmas Resort foi uma experiência a parte em Governador Celso Ramos. O local possui completa infra-estrutura para adultos e crianças.
Há um parque aquático integrado no resort com toboáguas para todas as faixas etárias. Piscina com bar molhado, piscina coberta com águas termais e hidromassagens.
Opções de lazer não faltam com uma equipe de recreação sempre convidando para participar de atividades. Alimentação também de primeiro nível.
A Praia de Palmas fica perto e há estrutura do resort com guarda-sol e cadeiras. O transporte até lá é feito com um trenzinho que sai e volta a cada meia hora. Recomendada a hospedagem nesse local.
E você, conhece as praias de Governador Celso Ramos? Já escutou de alguma celebridade estar no local?
Abraço e até o próximo post!
Deixe seu comentário!











