Foto do dia: Ananindeua – Pará

A foto do dia de hoje é da cidade de Ananindeua – Pará.

A cidade foi fundada em 1944 e possui mais de 505 mil habitantes. Seu nome é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani (Symphonia globulifera), uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança. A cidade fica localizada no estado do Pará no Brasil, no continente sul-americano.

A cidade possui 9 ilhas com áreas de uso intenso, outras de baixa exploração por parte dos ribeirinhos e outras quase intocadas, que serve como um verdadeiro centro de reprodução de toda diversidade biológica da floresta Amazônica. As ilhas são quase todas habitadas. São pequenos povoados habitados por homens, mulheres e crianças que vivem na rotina do encher e ser das águas do Rio Maguari.

A foto foi publicada no Panoramio pelo autor e cedida gentilmente para divulgação no blog com os devidos créditos.

Se você conhece mais sobre a cidade ou tiver mais fotos para compartilhar, entre em contato conosco. Quem sabe a próxima foto aqui no blog não é a sua? Não custa tentar, não é verdade?

Dados da foto de Ananindeua

Local: AnanindeuaPará
Autor: Odilson Sá

Ananindeua- Pará
Ananindeua – Pará

Mais informações sobre a cidade

  • Fundação: 1944
  • Idioma: Português
  • Moeda: Real
  • População: 505 mil habitantes
  • Estado: Pará
  • País: Brasil

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *