Filme – O Terminal

Assisti o filme O Terminal (The Terminal, dirigido por Steven Spielberg) e lançado em 2004. O filme conta a história de Viktor Navorski (interpretado por Tom Hanks) que, nada mais, nada menos, passa alguns meses morando dentro de um aeroporto.

Ele fica esperando esse tempo todo dentro de um aeroporto americano porque seu país de origem entra em golpe de estado e, pelas regras dos americanos, não pode entrar nos EUA, pois seu passaporte é invalidado e juntamente com o golpe não pode voltar ao seu país de origem porque as fronteiras estão fechadas.

Se a gente reclama quando esperamos algumas horas por um vôo atrasado, imagina esperar alguns meses morando num aeroporto, não é verdade?

Filme – O Terminal

O filme O Terminal, apesar de algumas particularidades (como o fato do cara aceitar morar num aeroporto), prende a atenção de quem assiste e chega a ter algumas cenas engraçadas, apesar do humor forçado na interpretação do personagem que se faz de bem bobão.

O que é muito interessante no filme é ver como pessoas de outros países são tratadas pelas autoridades nos Estados Unidos. Nem parecem gente, como na cena do cidadão que queria levar remédio para seu pai.

E isso é uma reclamação que ouço de pessoas que viajaram, moraram ou estudaram lá. Não é a toa que os EUA tem a fama que têm.

Pra quem viaja bastante é interessante ver tudo o que pode acontecer no dia-a-dia de um aeroporto como:

  • Validação de passaportes
  • Raio-X nas bagagens
  • Locais de achados e perdidos
  • Comidas de aeroportos
  • Lojas e souvenirs
  • Entre outras coisas…
Filme - O Terminal
Filme – O Terminal

E avaliando bem, no final das contas, nós que gostamos de turismo, vale a pena assistir o filme. Por sinal, você já viu o filme O Terminal? Comente!

Abraços e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

5 comentários em “Filme – O Terminal

  • 03/12/2014 em 10:44

    muito interessante esse filme. e depois que assisti eu penso mil vezes antes de viajar.SE acontecesse comigo como agir diante dessa situação?

    Resposta
      • 26/09/2015 em 02:12

        Então. .. esta acontecendo comigo neste exato momento hauauuau.

  • 22/03/2015 em 15:50

    Eu ja assisti é muito legal a historia dele é por ele ter feito tudo isso pelo sonho do pai. Parabens ao diretor pela essa historia linda e engraçada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *