Neymar vem da terra do caqui

O Neymar está no Vida de Turista? Sim! O blog inicia a partir de hoje um quadro especial no blog, falando sobre a cidade natal de pessoas famosas, mostrando os atrativos turísticos da cidade, o que fazer e falando um pouco da pessoa famosa.

Para começar, nada melhor que falar da pessoa mais famosa do Brasil nos últimos anos: Neymar. Incrível como esse cara tá na mídia. Seja pelo futebol arte ou por todas as outras ações e campanhas que ele participa. No que o Neymar participa, dá certo.

Neymar

E da onde é que o Neymar vem? Neymar é nascido da cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo, cidade também conhecida como a terra do caqui. Sim, terra do caqui porque a cidade tem como uma das principais economias a agricultura sendo o caqui uma das plantações mais fortes junto de hortaliças, cogumelos, orquídeas e ameixa-amarela.

Mogi das Cruzes - Terra do caqui
Mogi das Cruzes – Terra do caqui

Mogi das Cruzes

Falando de turismo, existem 5 principais pontos turísticos de Mogi das Cruzes:

  • Pico do Urubu na Serra do Itapeti: para quem gosta de vôos de parapentes e lindas paisagens
  • Parque Centenário da Imigração Japonesa: para quem gosta de passear ao ar livre ou pescar
  • Parque Leon Feffer (Braz Cubas): para um piquenique com os amigos
  • Pedreira de Sabaúna: para fazer um roteiro rural e de conhecer um pouco da história do lugar
  • Represa do Rio Jundiaí (Taiaçupeba): para entrar em contato com a natureza
Parque centenário - Mogi das Cruzes
Parque centenário – Mogi das Cruzes

Porém pesquisando encontrei mais alguns que merecem o destaque:

  • Circuito das Flores: para ver belas orquídeas pelo caminho
  • Feira do Artesanato: para comprar produtos da região
  • Igreja de Nossa Senhora do Carmo: para conhecer a histórica igreja da cidade
  • Praça Coronel Almeida: para um bom papo com os amigos
  • Parque Natural Francisco Afonso de Mello: para fazer trilhas em meio à natureza da cidade

Também existe um Expresso Turístico que passeia quinzenalmente por Mogi das Cruzes dentro de um trem antigo contando a história da malha ferroviária que impulsionou a capital e as cidades ao redor de São Paulo.

Expresso turístico - Mogi das Cruzes
Expresso turístico – Mogi das Cruzes

Vejo que Mogi das Cruzes é uma cidade para quem quer aproveitar o bom clima da região metropolitana de São Paulo, comer frutas diretamente do pé, passear naquele domingo ensolarado, curtir os parques da cidade e fazer um passeio de trem.

Ainda não existe monumento referenciando o craque brasileiro, mas muito provavelmente existirá um, afinal, se a economia principal da cidade é baseada na agricultura, agora a cidade também se orgulha de ter sido berço para um dos maiores jogadores de futebol da atualidade.

Tenho certeza que para os mogicruzenses deve ser muito legal ver fotos do Neymar de criança andando pela cidade ou jogando bola quando criança.

Neymar
Neymar

E você, sabia que o craque Neymar vem de Mogi das Cruzes? Conhece a cidade natal do Neymar? Será que ele andou por todos os pontos turísticos que citamos no texto?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Neymar vem da terra do caqui

  • 07/06/2013 em 23:49

    Morei por 5 anos em São Paulo e não visitei a cidade de Mogi das Cruzes, agora que estou de volta a minha cidade natal ficou um pouco mais difícil conhecer, mas ficou uma pontinha de vontade depois de ler este teu artigo.

    Resposta
  • 04/07/2013 em 00:04

    Legal Mochileiro. Quem sabe não surge uma nova oportunidade de visitar a terra do Neymar numa visita aos amigos? Abraço!

    Resposta
  • 07/06/2015 em 12:34

    Parabens ao Barcelona por mais uma conquista! Jogou muito

    Resposta
  • 15/06/2015 em 19:34

    Moro em mogi e posso afirmar com todas as palavras que quem mora em mogi não é mogicruzense e sim mogiano

    Resposta
  • 13/05/2016 em 18:10

    Mogicruzense…. hahahahahahaha.. deixa os MOGIANOS saberem disto… poutz

    Resposta
    • 14/05/2016 em 15:28

      Olá Henrique! Pois é! Podem até ficar chateados, já que o mais comum é mogiano, mas a verdade é que os dois gentílicos podem ser utilizados quando chamar as pessoas que moram em Mogi das Cruzes, vide a Liga Mogicruzense de Futebol Society da cidade. Será que o Neymar não jogou alguma bola ali? Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *