Rock in Rio 2013

Quer evento mais eclético do que o Rock in Rio 2013? Pois é, o Rock in Rio voltou com força total em 2013 trazendo não só bandas de rock, mas sim bandas de todos os estilos para agradar a gregos e troianos.

Já faz um tempo que o Rock in Rio não é mais só para os fãs do heavy metal, hard rock, blues, jazz, clássicos e afins. Agora o Rock in Rio traz pop, hip hop, axé, eletrônica e muitos outros gêneros. Se enganam aqueles que pensam que por isso o Rock in Rio perdeu sua essência. Ele somente se remodelou para os tempos atuais.

Hoje o público é diverso, com gostos diversos, lotando cada um dos 7 dias de festa que acontece em 2013, acontecendo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Tanto que os ingressos do Rock in Rio se esgotaram há muitos dias atrás.

O Rock in Rio 2013 acontece novamente na Cidade do Rock que fica na Avenida Salvador Allende no Rio de Janeiro, em frente ao Rio Centro. Uma área propícia para a realização de um evento desse porte.

Palcos do Rock in Rio 2013

Existem 5 principais palcos do Rock in Rio 2013:

  • Palco Mundo: onde acontecem os shows das principais bandas nacionais e mundiais.
  • Palco Sunset: segundo palco principal com os shows das principais bandas enquanto o palco mundo se organiza novamente para o próximo show.
  • Tenda eletrônica: local que traz os principais djs mundiais para animar os baladeiros.
  • Rock Street: quase uma centena de bandas de rocks famosas e nem tão famosas assim para os fãs do bom e velho rock’n roll.
  • Street Dance: local para apresentações de danças de rua de variados grupos do gênero.

A programação do evento e quais bandas vão tocar em cada um dos dias você pode conferir no Line Up do site oficial.

Rock in Rio 2013
Rock in Rio 2013

Dicas para o Rock in Rio 2013

Para se chegar até lá o mais recomendado é o transporte público, principalmente com as linhas de ônibus. Apesar da prefeitura ter aumentado o número de linhas e existirem linhas oficiais, é bom ir com a expectativa de encontrar filas e aglomero.

Não esquecer de levar o cartão de transporte. No dia a prefeitura promete que existirão linhas que aceitam dinheiro. Porém é bom se precaver.

Para quem quer ir de táxi ao Rock in Rio, as informações que tenho é que o custo das corridas é de R$ 100,00 cada. E há dificuldade de encontrar táxi na volta.

Outra recomendação é quanto ao que levar de comida na festa. A organização do evento permite a cada um levar 5 itens, como: água, frutas embaladas, sanduíches embalados e outras embalagens de comida industrializada e lacrada. Não é permitido levar alimentos in natura, garrafas e latas.

Para quem gosta de bater fotos e filmar, não permitido levar câmeras profissionais ou semiprofissionais (aquelas que trocam as lentes). Somente é permitido levar celulares com câmera e câmeras digitais simples.

Não leve facas ou objetos cortantes, assim como qualquer outro tipo de arma. Não é recomendo ir com correntes e joias para evitar assaltos e aumentar a sua segurança.

Vá com roupas e sapatos confortáveis. Se a previsão é chuva no dia da festa, não leve guarda-chuva. Compre uma boa capa de chuva antes de entrar no evento. Mochilas e bolsas passarão por revistas.

Não esqueça de levar também sua animação, empolgação, agito, badalação e também sua educação e paciência.

Bons shows e bom Rock in Rio 2013!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *