Panamericano – Rio de Janeiro – Brasil – 2007

Não se fala em outro assunto no turismo para o Brasil nesse ano de 2007 do que os Jogos PanAmericanos do Rio de Janeiro. O Panamericano acontece de 13 a 29 de julho e os preparativos, a mídia e o esforço dos atletas já demonstra o clima que o país está vivendo. Tudo isso é importante para o setor. O mundo todo vai estar focado no Brasil.

O turismo esportivo por sinal é um forte setor. Se tudo ocorrer bem neste PanAmericano é quase certo que o Brasil será sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 (até porque é candidato único, rsrs) e quem sabe mais para a frente sede dos Jogos Olímpicos que tanto é insistido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

A movimentação da economia vai ser estrondosa. Só o governo está investindo mais de 1 bilhão de reais. Fora o investimento estrangeiro que vem das entidades que governam o Pan, os patrocínios de empresas, fornecedores, parceiros, o dinheiro dos países que vem trazer seus atletas, rentabilidade do pessoal que vem assistir aos jogos e todo o comércio e indústrias que serão envolvidos.

Panamericano Rio 2007
Panamericano Rio 2007

Panamericano

Os Jogos PanAmericanos são realizados de quatro em quatro anos e teoricamente imitam os Jogos Olímpicos, sendo que aqui há modalidades esportivas que não estão presentes nas Olímpiadas e nem todas estão no Pan. É uma versão continental.

A história do Pan surgiu com a idéia de fortalecer a prática de esportes nas Américas e data da sua primeira realização no ano de 1951, na capital da Argentina, Buenos Aires.

Os jogos PanAmericanos também têm por tradição um mascote, assim como outros eventos esportivos desse porte, que representa os ideais olímpicos. O mascote brasileiro é chamado de Cauê e vem caracterizado na figura de um boneco sol que mostra a cara do Rio de Janeiro, por ser uma cidade conhecida em todo o mundo por sua alegria e calor. Particularmente gostei da idéia do sol. =D

Mascote Pan Rio 2007
Mascote Pan Rio 2007

Este ano serão realizadas 28 modalidades esportivas num raio de apenas 25 km e a cidade do Rio de Janeiro não pára em termos de construções. Até a data de início prometem ter todos os ginásios, alojamento para os atletas e toda infra-estrutura pronta.

Desde o início das vendas dos ingressos do Pan no dia 27 de abril a compra foi intensa. Em três dias já haviam sido vendidas 140 mil ingressos.

Até o dia 1º de julho pode-se comprar ingressos das modalidades somente no site www.ingressosrio2007.com.br. Depois disso será disponibilizado também nos centros esportivos.

Mais informações no site do pan: http://www.rio2007.org.br/pan2007/portugues/indexpt.asp

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *