Como foi a abertura das Olimpíadas 2016

As Olimpíadas no Rio de Janeiro começaram! Um grande show de Abertura das Olimpíadas 2016 foi apresentado no Maracanã com a participação de voluntários, dançarinos e atletas encantando a todos os presentes.

O show de abertura começou mostrando o Rio de Janeiro através de lindas imagens do alto da cidade em takes que representavam que o esporte é praticado em todos os cantos da cidade.

Depois dos formalismos de abertura começou o show com dançarinos em um lindo piso de led que iluminava todo o centro através da projeção de vários retroprojetores.

O show contou a história do povo brasileiro, desde a concepção da vida, então a formação das florestas, os índios, a vinda dos portugueses, a chegada dos escravos africanos e assim por diante mostrando que o Brasil é um país multicultural.

Vários artistas da música se apresentaram com shows que mostravam também a variedade musical brasileira. Eu particularmente, esperava mais da questão musical. Não gostei da escolha dos artistas, mas como eu disse, é um gosto pessoal.

Também senti falta de mostrar mais as outras regiões do Brasil, já que as Olimpíadas são do Brasil como um todo e não só do Rio de Janeiro.

Abertura das Olimpíadas 2016
Abertura das Olimpíadas 2016

Atletas na abertura das Olimpíadas 2016

Logo em seguida aos shows teve um momento que a Abertura das Olimpíadas 2016 fez os povos do mundo inteiro se conscientizarem na questão ambiental, mostrando o aquecimento global e os impactou causados por não cuidarmos do planeta.

Então foi o momento de os atletas das confederações entrarem no estádio, sendo que cada atleta ao final foi convidado para plantar uma semente que será então plantada em uma área do Complexo Esportivo de Deodoro, justamente para dar o exemplo para o mundo.

Ao final, teve o momento de acender a pira olímpica que passada de mãos em mãos do Guga para a Hortência e da Hortência para o Vanderlei Cordeiro de Lima que teve a honra de acender no final. Tinha chego a hora de dar início às competições dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

No geral, a Abertura das Olimpíadas 2016 foi muito bacana, como era o esperado, e o Brasil fez bonito em mostrar suas origens, culturas, diversidade e dar exemplo de conscientização sobre o meio-ambiente.

E você, também assistiu a Abertura das Olimpíadas 2016? O que achou do evento? Ficou dentro do que você estava esperando? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *