Um novo olhar sobre a Guarda do Embaú

Fazia mais de 5 anos que tínhamos ido para a Guarda do Embaú, um dos lugares mais bonitos que tínhamos visitado no mundo e aqui perto de casa em Santa Catarina.

Estávamos muito curiosos para saber o que tinha mudado desde nosso último post em 2009 sobre a Guarda e aproveitamos a oportunidade de retornar para lá durante o projeto Santa Catarina na Bagagem. Foi o momento que nos despedimos dos amigos blogueiros do evento.

Continuo considerando este lugar um pedacinho do paraíso na Terra. Lá tem uma integração de vários elementos da natureza como rio, mar, praia, dunas e montanhas. Tanto que nem cabe tudo em uma foto.

Porém nesse dia, não pegamos um dia bonito. De um dia que começou ensolarado, chegamos lá perto do meio-dia para lá de nublado e com perspectivas de chuva.

Guarda do Embaú - SC
Guarda do Embaú – SC

O que mudou na Guarda do Embaú

Vimos que o rio que desemboca no mar aumentou consideravelmente. A travessia para a praia ainda é possível de ser feita a pé, já que ela é rasa, mas agora os turistas tem que caminhar muito mais.

Para quem não quer atravessar a pé, continuam acontecendo as travessias de barquinho ao preço de R$ 2,00 por pessoa cada trajeto, o que na minha opinião continua sendo a melhor opção e dando um charme especial  para a Guarda do Embaú.

Barquinho - Guarda do Embaú - SC
Barquinho – Guarda do Embaú – SC

É possível ver nas fotos que mesmo com um dia nublado a água do mar da Guarda do Embaú continua maravilhosa, com cores nos tons de azul e verde-esmeralda espetaculares.

O mar nesse dia estava agitado e a possibilidade de chuva e o frio nos limitaram a ficar pouco tempo na praia da Guarda.

Praia da Guarda do Embaú - SC
Praia da Guarda do Embaú – SC

Logo voltamos para casa, mas antes almoçamos em um restaurante da Guarda do Embaú com vista para o mar, o restaurante Guarda Gosto, que nos atendeu muito bem e nos serviu um delicioso prato à base de frango.

Agora sob um novo olhar, continuo recomendando a Guarda do Embaú para quem busca tranquilidade, natureza e paisagens incríveis, porém o mais recomendado é ir num dia em que se tenha muito sol para aproveitar melhor o seu dia.

E você, já esteve na Guarda do Embaú? Tem vontade de conhecer esse lugar incrível aqui de Santa Catarina?

A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

O evento teve o apoio da Acim/Núcleo Praia do Rosa e Faro Comunicação e contou com a colaboração das pousadas Village Praia do Rosa e Vida Sol e Mar Eco ResortRefúgio do Pescador RestauranteCasarão Restaurante Bar MarBeleza Pura Resto/Lounge Bar e Instituto Baleia Franca (IBF).

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Um novo olhar sobre a Guarda do Embaú

  • 23/07/2014 em 20:34

    A Guarda é realmente um lugar incrível. Super recomendo para os que ainda não conhecem. Parabéns pelo post.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *