Para onde voce quer viajar?

O Reino do Chocolate Caracol foi uma agradável surpresa que encontramos na viagem a Gramado e Canela. Sabíamos que um dos melhores chocolates de Gramado era da empresa Caracol Chocolates, então paramos na Avenida das Hortênsias entre Gramado e Canela para fazer compras.

Logo ao lado da loja tinha um museu que contava um pouco da história do chocolate, com cenas e imagens da época, algumas delas interativas, com painéis digitais que conversavam contigo quando você passava na frente. O ambiente não era muito grande, mas considerei ele bem feito. A entrada no passeio custava R$ 2,00.

História do Chocolate - Reino do Chocolate Caracol

História do Chocolate – Reino do Chocolate Caracol

Outra parte legal foi ver um pedaço da fábrica de chocolates da Caracol. Lá dentro havia mesmo funcionárias trabalhando com a massa do chocolate para gerar os bombons e chocolates menores para a venda.

Fábrica de Chocolate Caracol

Fábrica de Chocolate Caracol

Logo no final do passeio, havia uma cafeteria que tinha uma visão para todo o Vale do Quilombo. Sentamos e tomamos um milk-shake de chocolate apreciando a paisagem.

Loja do Reino do Chocolate Caracol

A saída do passeio dava direto na loja de chocolates da Caracol. Ali sim era o paraíso. Uma perdição atrás da outra. Eram muitas opções de compra de chocolates que estavam separados em vários potes e embalagens. Montei vários pacotes de chocolate para dar de presente e alguns para eu degustar em casa.

Reino do Chocolate Caracol - Gramado - RS

Reino do Chocolate Caracol – Gramado – RS

O problema é o preço do chocolate. Os chocolates de lá são mais caros daqueles que a gente está acostumado a comprar no mercado. Tranquilamente passei de R$ 100,00 de compra. Mas vale a pena. Pergunta se tenho algum ainda aqui em casa. Hehe

Então se você for viajar a Gramado, recomendo fazer o passeio no Reino do Chocolate Caracol e comprar chocolates na loja. Conheça o site da empresa.

Abraço!

Tags: , , ,


Deixe uma resposta