Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

Se tem uma das imagens mais marcantes do Rio de Janeiro que vemos na televisão e nos cartazes de divulgação da cidade é o calçadão de Copacabana. Formado por aquelas ondas desenhadas pelas pedras colocadas no chão é uma verdadeira extensão do mar para quem visita sua praia.

Foi exatamente essa a sensação que tive quando pisei pela primeira vez no calçadão da Praia de Copacabana na minha viagem ao Rio de Janeiro. Praticamente caminhei por 1 hora nele saindo de frente do Hotel Pestana Rio Atlântica até o Copacabana Palace e depois retornando.

O calçadão de Copacabana é enorme e percorre o litoral inteiro da praia. Muitos coqueiros e palmeiras ficam ao lado o que é bom para quem gosta de fazer caminhadas pegar uma sombra, descansar em algum banco e tomar água de côco ou caipirinha antes do retorno. Uma caipirinha na praia custava R$ 8,00.

Calçadão de Copacabana
Calçadão de Copacabana

Muito espaço também para quem estiver no Rio de Janeiro fazer atividades físicas, seja logo fora do calçadão andando de bicicleta, skate, patins, cooper, assim como dentro da areia para atividades físicas com aparelhos colocados na praia, vôlei, futebol, futevôlei ou mesmo dentro do mar para natação, surfe, windsurf, entre outros.

Por falar do mar de Copacabana, notei que ele é bastante agitado. Bom para surfistas, mas nem tão bom para quem vai com crianças. Cuidado redobrado.

Mar da praia de Copacabana
Mar da praia de Copacabana

Vi muitas pessoas aproveitando a praia mesmo durante um dia de semana normal em pleno mês de setembro. E olha que no dia em que conheci fazia um pouco de frio filtrando os cariocas. Mesmo assim deu para ver mulheres esticadas na areia com biquíni fio dental para alegria dos homens que ali estavam.

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana

O que nunca havia visto em outra praia são as esculturas de areia perto do calçadão. E não eram poucas. Tinha do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, do Carnaval. Para bater foto, o tiozinho vinha e pedia um trocado.

Esculturas de areia - Praia de Copacabana
Esculturas de areia – Praia de Copacabana

Copacabana também tem um fato curioso: aos domingos o trânsito se inverte. Então ao invés de olhar para um lado da pista tem de olhar para o outro. Vale o antigo ditado: Sempre olhe para os dois lados da rua antes de atravessar!

Vista do alto da Praia de Copacabana
Vista do alto da Praia de Copacabana

E você, conhece a Praia de Copacabana no Rio de Janeiro? Já andou por seu calçadão?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *