Praia de Bombas em Bombinhas!

Dando início a nossa série de posts sobre Bombinhas, começaremos falando da praia de Bombas. A praia de Bombas é quase uma cidade à parte de Bombinhas. Lá têm praticamente de tudo, como lojas, restaurantes, mercados, farmácias e tudo mais. Fora a praia que é maior em extensão do que a própria praia central de Bombinhas.

Praia de Bombas - SC
Praia de Bombas – SC

Hospedagem em Bombas

A praia de Bombas foi um dos locais que ficamos hospedados nas visitas mais recentes. No caso, foi com a locação da casa de um amigo, praticamente no centro de Bombas. Por sinal, existem muitas casas e apartamentos para locação em Bombas. Inclusive existem pessoas que abordam os turistas sugerindo apartamentos para locação.

Se você não se incomoda em ficar hospedado em uma casa ou apartamento para temporada em Bombinhas, minha sugestão é entrar em contato com um dos estabelecimentos comerciais de Bombas e pedir a sugestão de casas e apartamentos para baratear e economizar com hospedagem. Lembrando que esse é um ano para economizar nas viagens, conforme colocamos em nossas 5 dicas para economizar em viagem e essa pode ser uma alternativa.

Ficar hospedado em Bombas é bom porque ela fica localizada no início de toda a península onde está Bombinhas. Ela tem fácil acesso às praias de Zimbros, Canto Grande, Mariscal e a própria Praia de Bombinhas, porém é preciso do carro para chegar até essas praias devido às distâncias, o que pode ser um problema na altíssima temporada.

Por falar em carro, as ruas de Bombas estavam completamente esburacadas e ao mesmo tempo empoeiradas devido às obras de saneamento da Taxa de Preservação Ambiental. Passamos enorme sufoco para chegar até a casa de temporada alugada. Vale ficar esperto na próxima viagem.

Hospedagem em Bombas
Hospedagem em Bombas

Vida noturna em Bombas

À noite, é comum encontrar vários estabelecimentos abertos, principalmente de lojas que vendem artigos locais, roupas e artesanato. Mas o que mais bomba mesmo em Bombas (olha o trocadilho) são os bares, sorveterias e restaurantes.

Após um dia escaldante de sol na praia de Bombas, nada melhor do que relaxar em um ambiente agradável comendo uma saborosa refeição, quem sabe provida com frutos do mar em Bombinhas. De longe não é uma Balneário Camboriú ou Florianópolis, mas alternativas não faltam.

Um dos restaurantes de Bombas mais conhecidos é o restaurante Delícias do Mar. Um restaurante que fica à beira-mar e serve frutos do mar deliciosos. A aparência é de um restaurante beira-de-mar mesmo, mas não deixa de oferecer deliciosos pratos.

Outro restaurante famoso é o Empório da Carne, um local um pouco mais requintado e ao mesmo tempo com pratos saborosos.

Não podemos deixar de citar também o Especiarias do Mar Chopperia e Petiscaria com atendimento mais familiar, o Mamma Mia que traz uma pizza estilo argentino e o Restaurante Olímpio, lugar mais simples, mas de ótima qualidade.

Pôr-do-sol em Bombas
Pôr-do-sol em Bombas

Frutos do mar em Bombinhas

Bombinhas em geral é um local caro, diferente dos preços que estou acostumado a ver em Timbó e outras cidades de Santa Catarina.

Como nós estávamos em fase de contingência na última viagem, optamos por fazer nossas refeições dentro de casa mesmo. Fizemos as compras básicas nos mercados locais visando economia e gastamos mais na compra das iguarias e frutos do mar, que convenhamos, é o que mais faz por merecer estando em praias repletas de barcos pesqueiros, como Canto Grande.

Compramos salmão, merluza, mariscos e ostras na praia de Zimbros, sendo o salmão e a merluza comprados em uma das peixarias de Zimbros e as ostras e mariscos com os pescadores locais que possuem barracas instaladas na própria praia de Zimbros. Ambos os pratos feitos em casa ficaram deliciosos com frutos do mar frescos.

Minha sugestão é você também fazer o mesmo. Reservar um dia da viagem a Bombinhas para cozinhar os frutos do mar comprados na hora e ter essa experiência incrível. Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena.

Frutos do mar em Bombinhas
Frutos do mar em Bombinhas

Dica: Cuidado com a maré vermelha. Não compre frutos do mar se existe a maré vermelha. Dias antes da nossa compra ela havia terminado e os pescadores até então estavam proibidos de pescar e vender enquanto esse fenômeno natural acontecesse devido à liberação de toxinas na água. Pergunte sobre o fenômeno aos pescadores locais.

Finalizando

Para fechar, o que podemos citar como pontos fortes de Bombas: a praia, as alternativas de restaurantes, bares, mercados e farmácias e a acessibilidade para outras praias. Os pontos fracos de Bombas: a necessidade de carro para chegar a outras praias e as obras de saneamento, a praia não é tão bonita quanto de Mariscal.

E você, conhece a praia de Bombas? Tem algo a contribuir com o post! Deixe seu comentário!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *