>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Malahide, uma pequena cidade da Irlanda cheia de histórias!

Olá pessoal, aqui é o Gabriel, trazendo mais uma dica de passeio para se fazer na Irlanda. Hoje vamos falar sobre a cidade de Malahide.

Com cerca de 15 mil habitantes, Malahide é uma cidade que comprova muito a imagem que o estrangeiro tem da Irlanda. Um local com a natureza e história impressionante. Um local onde você encontra um castelo semelhante a esses retratados em alguns filmes com cenas no país, assim como ruínas de uma igreja milenar que foi um local importante em tempos antigos.

Para quem aprecia e admira muito a história, a cidade é um prato cheio de atrações históricas. O destaque fica com o Malahide Castle, um castelo que teve sua construção iniciada no ano de 1175, por Richard Talbot, no qual sua família ocupou dali em diante ficando por 791 anos.

O castelo de Malahide pode ser visitado tanto internamente como externamente, já que o jardim do castelo também é magnífico. O castelo conseguiu se manter preservado até hoje e atrai milhares de turistas apaixonados por histórias e peças antigas encontradas por ali. Entretanto, é importante ressaltar que para conhecer a parte interna do castelo e o jardim, tem que comprar o ticket de visitante que sai pelo valor de EUR 12,50 para adultos, mas também tem meia-entrada para crianças e estudantes. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.

Castelo de Malahide - Irlanda
Castelo de Malahide – Irlanda

O que mais Malahide tem a oferecer

Para quem não quiser gastar nada e curtir só os arredores do castelo, a dica é conhecer as ruínas da igreja ao lado, chamada de Malahide Abbey, e o gramado em frente ao castelo, passeios estes que podem ser feitos sem custos. Também é permitido tirar fotos de tudo nos arredores, no entanto, fotos internas não são permitidas. O gramado do jardim é um ótimo lugar para deitar e relaxar e ainda fazer um piquenique com a família e os amigos.

Ruínas da igreja de Malahide Abbey
Ruínas da igreja de Malahide Abbey

Além desse ponto turístico principal, a cidade de Malahide tem igrejas históricas para se visitar e também vários pubs, como o Duffy’s pub. Para quem joga golfe, pode curtir um dia no Malahide Golf Club, que além de diversão traz belas paisagens das montanhas de Dublin.

Por fim, existe a praia de Malahide, um lugar onde você pode apreciar a paisagem de um mar calmo e se for um dia bom, ainda tomar um banho de sol. Banho de mar é quase impossível pela temperatura da água. O que pode ser feito ainda é um passeio pela marina e fazer passeio de barco.

Para chegar à cidade, é só pegar o ônibus 42 no centro de Dublin e seguir até a cidade que fica há apenas 16 quilômetros da capital. Se você optar primeiro por conhecer a região do castelo, é só solicitar ao motorista que lhe avise aonde descer. E chegando lá, bem, é só curtir!

Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site GoEuro. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site Trafalgar, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.

Espero que tenham gostado de mais essa dica de passeio para fazer na Irlanda e acompanhe os meus próximos artigos.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.