>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Indaial – SC

Dando continuidade a nossa série especial sobre o Médio Vale do Itajaí, vamos falar sobre a cidade de Indaial – SCIndaial possui uma população estimada em 56 mil pessoas e seus primeiros habitantes foram os índios tapajós e carijós. Por isso vemos bairros da cidade com esses nomes em lembrança de suas origens.

Como na maioria das cidades do Médio Vale do Itajaí, a colonização da cidade também ocorreu com a vinda dos imigrantes europeus no século XIX.

Indaial é cortada pelo rio Itajaí-Açu e a ponte que está erguida sobre ele é o monumento símbolo da cidade conhecida carinhosamente pelos indaialenses como Ponte dos Arcos.

A cidade também é cortada pela BR-470, o que facilita a visita de turistas em trânsito, que entram na cidade para descansar e comer algo durante uma viagem longa.

Ponte dos Arcos - Indaial - SC
Ponte dos Arcos – Indaial – SC

Para quem gosta de festa, na cidade de Indaial encontram-se duas grandes casas noturnas: O Carambas Hiper Club, com festas em todas as sextas-feiras e o Matahari Super Club, que realiza festas em sábados alternados no mês. As duas casas são ótimas e atraem grande público, muitos vindos de fora da cidade. Já frequentei algumas vezes os 2 locais e os recomendo para quem gosta de fazer boas festas com os amigos.

Outro evento que atrai grande público para a cidade é o Baile Caipira de Indaial. Realizado anualmente no mês de julho, esta festa é muito divertida e conta com pessoas vestidas de trajes caipiras ou fantasias diversas, bailes animados e desfiles pela cidade. Também já participei algumas vezes deste baile e garanto: Para quem gosta de um agito e de boas gargalhadas não pode deixar de conhecer o Baile Caipira de Indaial!

Em comemoração a emancipação da cidade, Indaial realiza anualmente a FIMI – Festa de Instalação do Município de Indaial. Nela acontecem diversos shows e apresentações culturais atraindo grande público a cidade.

Em suma, Indaial é uma cidade para investir no máximo 2 ou 3 horas da viagem que é um tempo suficiente para conhecer seus principais pontos turísticos. A exceção é se você vier para algum dos eventos acima citados.

Opções de hotéis em Indaial

Pontos turísticos de Indaial

Como principais pontos turísticos de Indaial temos:

Parque Municipal Ribeirão das Pedras: Local ideal para prática de esportes e com ótima área de lazer para a família. Encontramos também no local: camping, lagoa, pista de motocross, pista de mountain bike, complexo esportivo e área de C.T.G.

Rafting no rio Itajaí-Açu: Para quem gosta de aventura e adrenalina a cidade possui local ideal para a prática de rafting. São 4 km de corredeiras contornadas com belas paisagens com início em Indaial  e término na divisa de Blumenau.

Kart Club de Indaial: Se você procura por emoção e velocidade, não deixe de conhecer o Kartódromo de Indaial. Sua pista fica localizada em uma área de 22.000 m² e está entre as melhores pistas de Kart do Brasil. Conheci o Kart Club de Indaial em 2009 com uns amigos e posso dizer que para quem gosta de adrenalina, este é o local ideal para passar um dia divertido e diferente com seus amigos!

Ponte dos arcos: A ponte dos arcos em Indaial foi reformada recentemente com nova pintura. Ela é um dos cartões postais da cidade que fica mais bela ainda em fotos com tomadas aéreas. O fluxo de veículos é intenso ao visitá-la. Deve ser tomado todo o cuidado. O melhor momento para visitá-la é no início da manhã ou fim de tarde, para pegar o sol batendo de lado no Rio Itajaí-Açu e ter as melhores fotos.

Rua Frederico Struve: É uma rua revitalizada que fica entre as duas principais pontes da cidade. Reformada em paver e com um mirante com vista para o Rio Itajaí-Açu. É um passeio para contemplar a natureza e realizar uma breve caminhada. Só não recomendo ir a noite neste local.

Rua Frederico Struve - Indaial
Rua Frederico Struve – Indaial

Fundação Indaialense de Cultura – FIC: Local muito bonito, é ideal para passeio com a família e amigos que gostam da natureza. Encontramos no local um bromeliário, lago com vitórias régias, trilha ecológica, o canteiro Fritz Müller e o jardim da poesia. Não podemos deixar de falar também da casa que hoje abriga a Fundação Indaialense de Cultura, uma bela residência construída em 1910, toda reformada e destinada a atividades culturais, artísticas, de preservação, lazer e educação da cidade. Em todos os anos no Natal, esta casa e o jardim ganham uma decoração toda especial e que eu já visitei algumas vezes.

Fundação Indaialense de Cultura - Indaial - SC
Fundação Indaialense de Cultura – Indaial – SC

Igreja Matriz Santa Inês: Belíssima igreja localizada no centro da cidade. Sua arquitetura chama a atenção de todos que passam na rua. Teve o parque na sua frente reformado recentemente com pedras em paver, novo jardim e aparelhos para ginástica. Após o passeio, a sugestão é saborear um pastel no Paraíso dos Pastéis com um caldo de cana ou chopp de vinha a um preço acessível.

Igreja Matriz Santa Inês - Indaial - SC
Igreja Matriz Santa Inês – Indaial – SC

Mapa de Indaial


E você já conhece a cidade de Indaial? O que achou da cidade? Deixe seu comentário no post!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

18 comentários em “Indaial – SC

  • Pingback: Médio Vale do Itajaí - SC - O famoso Vale Europeu do país!

  • 21/07/2015 em 14:58

    lindo quero ver se o fim do ano vou conhecer essa linda cidade!
    adorei as fotos

    Resposta
    • 05/11/2016 em 18:10

      Olá Rakel, só vi o seu comentário hoje. Você conseguiu visitar a cidade de Indaial? Como foi a visita? Abraço!

      Resposta
  • 30/10/2016 em 20:36

    Tenho interesse em viver nesta cidade montar um negocio! Gostei muito ! recomendo , e o povo hospitaleiro ! Deixo abraço a essa cidade maravilhosa ! Até breve

    Resposta
  • 27/02/2017 em 11:03

    Gostei tanto desta cidade que comprei uma casa. Em breve vou embora pra ter um pouco de paz e qualidade de vida.

    Resposta
    • 15/03/2017 em 23:16

      Legal Marcos, as cidades do Médio Vale do Itajaí são mesmo bastante tranquilas. Tenho certeza de que você vai gostar. Seja bem vindo. Abraço!

      Resposta
  • 17/03/2017 em 22:49

    Olá, nasci nesta cidade maravilhosa e faz 9 anos que moro em Joinville, mas a saudade é imensa. Um dia eu volto.

    Resposta
    • 03/04/2017 em 13:37

      Olá Elieti, volte para ao menos passar um final de semana, passear com a família e matar a saudade. Abraço!

      Resposta
  • 26/05/2017 em 23:58

    Olá, boa noite! Sou de Indaial e gostaria de saber o nome da ponte ao lado da Ponte dos Arcos. Essa que fica perto da CASAN. Obrigada!

    Resposta
    • 29/05/2017 em 23:26

      Olá Ermenes, confesso que pesquisei aqui pela internet e também não encontrei. Tentei pelo Google, pelo Google Maps, pelo Google Stree View, e nada. Minha sugestão é você ligar para a Prefeitura e pedir para eles informarem esse nome para você. Abraço!

      Resposta
  • 11/08/2017 em 20:43

    Boa noite! Adorei as fotos e tenho parentes em Floripa! Quando for vou visitar Indaial! Fiquei encantada!

    Resposta
    • 26/08/2017 em 21:33

      Olá Verônica! Que legal, vem sim dar uma volta em Indaial e de quebra também conhecer Timbó, Rio dos Cedros e outras cidades do Vale Europeu. Abraço!

      Resposta
  • 22/05/2018 em 03:40

    Tenho interesse em conhecer essa cidade um antigo amigo que conheci em minha cidade reside neste lugar mas nunca mais tive contato somente lembranças!

    Resposta
    • 22/05/2018 em 18:02

      Olá Cristal, vem sim conhecer a cidade e os pontos turísticos e aproveitar também para passear nas cidades vizinhas que são muito bonitas. Abraço!

      Resposta
  • 24/08/2018 em 20:58

    A cidade é muito bonita visitei à alguns dias. O problema é a BR 470 que é muito complicada de andar.

    Resposta
    • 28/08/2018 em 22:16

      Olá Genoel, realmente a situação da BR 470 é crítica, a duplicação está demorando muito para ficar pronta, mas pelo menos está em obras. Nem por isso recomendo deixar de conhecer as cidades do Médio Vale do Itajaí ao qual Indaial faz parte, já que as cidades são lindas, cheias de cultura e natureza que compensam qualquer sacrifício. Obrigado pelo seu comentário. Abraço!

      Resposta
  • 11/09/2018 em 10:33

    Morro a 4 anos em Indaial, porem trabalho em Blumenau. Melhor escolha que fiz, qualidade de vida, liberdade e paz
    é o que se resume Indaial.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.