Ilha de Cozumel – México

Cozumel é uma ilha do México que tem o Mar do Caribe em volta e que possui aproximadamente 70 mil pessoas como população, onde a principal atividade é o turismo.

A ilha de Cozumel é bastante procurada por mergulhadores que vem explorar a fauna marinha, principalmente por ter águas claras e quentes, além de um dos mais bonitos corais de recife do mundo.

Cruzeiro em Cozumel - México
Cruzeiro em Cozumel – México

Quando estive lá de viagem a Cancún, aproveitei para fazer a prática de snorkel e conhecer um pouco desse fundo do mar que é incrível.

Como as pessoas dependem do turismo, o tratamento aos turistas é excelente e favorece o diálogo para troca de experiências. A única coisa que não é agradável para ir a Cozumel é se você for de ferry boat que, dependendo com qual deles você for e como estiver o mar, pode dar enjoo.

Férias em Cozumel - México
Férias em Cozumel – México

Algumas das principais atividades e pontos turísticos de Cozumel você pode conferir abaixo:

  • Praias com areia branca
  • Mar do Caribe
  • Píer de San Miguel
  • Farol de Celarain
  • Recifes de corais
  • Parque Chankanaab
  • Sítio arqueológico San Gervasio
  • Ecoparque Punta Sur
  • Museu da Ilha
  • Museu de Navegação
  • Pesca em alto mar
Passeio de barco em Cozumel - México
Passeio de barco em Cozumel – México

E você, conhece ou já ouviu falar da ilha de Cozumel?

Abraços!

Publicado por

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

22 comentários em “Ilha de Cozumel – México”

  1. Estive no começo de outubro de Cruzeiro em Cozumel e foi uma opção legal, sem os enjoos do ferry de Cancun.
    Chegamos pela manhã fizemos um Snorquel e no começo da tarde alugamos um Jipe e demos a volta na Ilha toda, com paradas para fotos e mergulhos e margueritas.
    Cozumel deixa saudades, um paraíso.

  2. Tambem tive oportunidade de ir a Cozumel….e me apaixonei!!! Que lugar lindoooooo!!!!
    Assim como o Gustavo, que postou acima, eu aluguei um jeep para passear pela Ilha….e vale muito a pena fazer isso. O hotel que eu me hospedei la(Sabor Resorts Cozumel) e fantastico, excelente atendimento e estrutura, e super bem localizado.

  3. Olá Gustavo..
    Também percorri a ilha, porém foi dentro de uma van o que não tornou o passeio muito agradável, mas acredito que também foi mais porque era final do dia, onde já estava ficando escuro e haviam muitos mosquitos..
    Mas a ilha de Cozumel com certeza é um dos melhores lugares para se visitar..
    Deixa saudades mesmo..
    Abraço..

  4. Olá Maria Eduarda..
    To vendo que na próxima vez que for para lá vou ter que alugar um jeep.. Aí sim o passeio pela ilha vai valer a pena mesmo.. 😉
    Os hotéis lá também são incríveis.. O que eu fiquei também era sensacional..
    Abraço..

  5. Oi pessoal,
    Ainda não conheço Cozumel, mas está na minha lista de lugares bacanas para conhecer e pelo visto, já sei que o melhor é alugar um jeep e curtir o visual.
    Valeu a todos vcs!
    Abs.

  6. Olá pessoal,
    Vou a playa del carmen e cozumel em março, quero saber se alguém conhece algum dive center, eu e meu esposo temos curso de mergulho e ainda não fechamos nenhum pacote.
    abs…

  7. Estive em Cozumel para mergulhar em março (de 4 a 11/03/2011) e foi simplesmente maravilhoso.
    A temperatuda média da água estava em 27ºC e o azul daquele mar é incrível! Mergulhamos com tartarugas, tubarões lixa, raias e peixes gigantes! Sem falar na variedade de peixes coloridos, moréias e corais.
    É uma pena que os peixes-leões, apesar de lindos, estejam pondo em risco a fauna marinha do mar do Caribe. Eram em média de 3 a 4 peixes capturados e mortos pelos Dive Masters locais, por mergulho!
    Enfim, a experiência foi ótima e com certeza eu recomendo!

  8. ACHEI MARAVILHOSO, ESPETACULAR GOSTARIA DE CONHECER E SABER DOS PREÇPOS PARA DUAS PESSOAS…OS VALORES AERIOS E MARITIMOS,

    1. Os preços sempre variam Kojak. Depende do dia que você vai viajar, a cia aérea que você vai fazer, quais trechos e tudo mais. Bom mesmo também é pegar uma promoção, para isso, sempre consulte os sites das cias aéreas.
      Abraço!

  9. Comprei um pacote para Cozumel nesses sites de compra coletiva, mas as passagens não são inclusas. E eu não estou sabendo como fazer para ir de Belo Horizonte a Cozumel, pego avião pra onde primeiro? e depois faço o que? alguém pode me ajudar?

    1. Voe para Guarulhos, tem a Copa Airlines, Vc. poderá ir também pela TAM por Manaus-Miami. Em Miami, voe pela American Airlines.

      1. Minha sugestão é São Paulo primeiro com alguma cia nacional, depois Aeromexico. Conexão com Cidade do México e depois voo direto para Cancún. Você vai economizar em tempo de viagem e dinheiro, na minha opinião.
        Abraço!

  10. Oi galera mergulhadora. Quero tirar dúvidas aqui. Eu ~unca mergulhei, posso mergulhar lá? Se eu sair de são paulo, pego o vôo para que lugar? E nesta mesma cidade pego o ferry boat ou em outra? Precisa visto?
    Tô muito interessada, mas cheia de dúvidas…
    Obrigada.

  11. Olá pessoal! Irei p/ Cozumel no dia 27 de março de 2012 eu quero saber se precisa levar o nosso equipamento de mergulho? Qual o lugar bom para compras? Falaram que lá não cobram impostos e as jóias são bem baratas. E a comida? Enfim como vsc já foram e passaram experiências boas e ruins desejo saber de tudo. Obrigada

  12. olá galera que curte o que é bom,eu e minha esposa estamos de viagem marcada para maio de 2012 à Cozumel, e gostariamos de orientação dos mais esperientes de passagem para o local,de preferencia com conecção em Miami, sairemos de São Paulo

    1. Contribuindo com o Otavio, minha dica é ir de AeroMexico. Assim não precisa de visto de trânsito para os EUA. Ele vai até Cidade do México e depois conexão com Cancún.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *