Para onde voce quer viajar?

Cozumel é uma ilha do México que tem o Mar do Caribe em volta e que possui aproximadamente 70 mil pessoas como população, onde a principal atividade é o turismo.

A ilha de Cozumel é bastante procurada por mergulhadores que vem explorar a fauna marinha, principalmente por ter águas claras e quentes, além de um dos mais bonitos corais de recife do mundo.

Cruzeiro em Cozumel - México

Cruzeiro em Cozumel – México

Quando estive lá de viagem a Cancún, aproveitei para fazer a prática de snorkel e conhecer um pouco desse fundo do mar que é incrível.

Como as pessoas dependem do turismo, o tratamento aos turistas é excelente e favorece o diálogo para troca de experiências. A única coisa que não é agradável para ir a Cozumel é se você for de ferry boat que, dependendo com qual deles você for e como estiver o mar, pode dar enjoo.

Férias em Cozumel - México

Férias em Cozumel – México

Algumas das principais atividades e pontos turísticos de Cozumel você pode conferir abaixo:

  • Praias com areia branca
  • Mar do Caribe
  • Píer de San Miguel
  • Farol de Celarain
  • Recifes de corais
  • Parque Chankanaab
  • Sítio arqueológico San Gervasio
  • Ecoparque Punta Sur
  • Museu da Ilha
  • Museu de Navegação
  • Pesca em alto mar
Passeio de barco em Cozumel - México

Passeio de barco em Cozumel – México

E você, conhece ou já ouviu falar da ilha de Cozumel?

Abraços!

Tags: , , , ,

Posts relacionados

22 Comentários on Ilha de Cozumel – México

  1. Estive no começo de outubro de Cruzeiro em Cozumel e foi uma opção legal, sem os enjoos do ferry de Cancun.
    Chegamos pela manhã fizemos um Snorquel e no começo da tarde alugamos um Jipe e demos a volta na Ilha toda, com paradas para fotos e mergulhos e margueritas.
    Cozumel deixa saudades, um paraíso.

  2. Maria Eduarda disse:

    Tambem tive oportunidade de ir a Cozumel….e me apaixonei!!! Que lugar lindoooooo!!!!
    Assim como o Gustavo, que postou acima, eu aluguei um jeep para passear pela Ilha….e vale muito a pena fazer isso. O hotel que eu me hospedei la(Sabor Resorts Cozumel) e fantastico, excelente atendimento e estrutura, e super bem localizado.

  3. Thiago disse:

    Olá Gustavo..
    Também percorri a ilha, porém foi dentro de uma van o que não tornou o passeio muito agradável, mas acredito que também foi mais porque era final do dia, onde já estava ficando escuro e haviam muitos mosquitos..
    Mas a ilha de Cozumel com certeza é um dos melhores lugares para se visitar..
    Deixa saudades mesmo..
    Abraço..

  4. Thiago disse:

    Olá Maria Eduarda..
    To vendo que na próxima vez que for para lá vou ter que alugar um jeep.. Aí sim o passeio pela ilha vai valer a pena mesmo.. ;)
    Os hotéis lá também são incríveis.. O que eu fiquei também era sensacional..
    Abraço..

  5. inquietos disse:

    Oi pessoal,
    Ainda não conheço Cozumel, mas está na minha lista de lugares bacanas para conhecer e pelo visto, já sei que o melhor é alugar um jeep e curtir o visual.
    Valeu a todos vcs!
    Abs.

  6. Thiago disse:

    Olá Inquietos..
    Quando você for pra lá não deixa de voltar pra deixar sua experiência aqui no blog também.. ;)
    Abraço..

  7. [...] Ilha de Cozumel – México    Cancún – México [...]

  8. gabriela moreira disse:

    Olá pessoal,
    Vou a playa del carmen e cozumel em março, quero saber se alguém conhece algum dive center, eu e meu esposo temos curso de mergulho e ainda não fechamos nenhum pacote.
    abs…

  9. Fabiano Morais disse:

    Olá Gabriela,

    ee e minha esposa também iremos em março(carnaval) e vamos com a equipe da Bellsub( pacotes All Inclusive para mergulhadores)
    Se houver interesse, seja muito bem vinda ao grupo, a galera é excelente e muito profissional.
    Veja pacote; http://www.bellsub.com.br

    meu e-mail; fabiano.morais@drogariasaopaulo.com.br

  10. Patrícia Pivato disse:

    Estive em Cozumel para mergulhar em março (de 4 a 11/03/2011) e foi simplesmente maravilhoso.
    A temperatuda média da água estava em 27ºC e o azul daquele mar é incrível! Mergulhamos com tartarugas, tubarões lixa, raias e peixes gigantes! Sem falar na variedade de peixes coloridos, moréias e corais.
    É uma pena que os peixes-leões, apesar de lindos, estejam pondo em risco a fauna marinha do mar do Caribe. Eram em média de 3 a 4 peixes capturados e mortos pelos Dive Masters locais, por mergulho!
    Enfim, a experiência foi ótima e com certeza eu recomendo!

  11. KOJAK disse:

    ACHEI MARAVILHOSO, ESPETACULAR GOSTARIA DE CONHECER E SABER DOS PREÇPOS PARA DUAS PESSOAS…OS VALORES AERIOS E MARITIMOS,

    • Thiago disse:

      Os preços sempre variam Kojak. Depende do dia que você vai viajar, a cia aérea que você vai fazer, quais trechos e tudo mais. Bom mesmo também é pegar uma promoção, para isso, sempre consulte os sites das cias aéreas.
      Abraço!

  12. Patrícia disse:

    Comprei um pacote para Cozumel nesses sites de compra coletiva, mas as passagens não são inclusas. E eu não estou sabendo como fazer para ir de Belo Horizonte a Cozumel, pego avião pra onde primeiro? e depois faço o que? alguém pode me ajudar?

    • Otavio disse:

      Voe para Guarulhos, tem a Copa Airlines, Vc. poderá ir também pela TAM por Manaus-Miami. Em Miami, voe pela American Airlines.

      • Thiago disse:

        Minha sugestão é São Paulo primeiro com alguma cia nacional, depois Aeromexico. Conexão com Cidade do México e depois voo direto para Cancún. Você vai economizar em tempo de viagem e dinheiro, na minha opinião.
        Abraço!

  13. Juliana disse:

    Oi galera mergulhadora. Quero tirar dúvidas aqui. Eu ~unca mergulhei, posso mergulhar lá? Se eu sair de são paulo, pego o vôo para que lugar? E nesta mesma cidade pego o ferry boat ou em outra? Precisa visto?
    Tô muito interessada, mas cheia de dúvidas…
    Obrigada.

  14. INES CASTANHEIRA disse:

    Olá pessoal! Irei p/ Cozumel no dia 27 de março de 2012 eu quero saber se precisa levar o nosso equipamento de mergulho? Qual o lugar bom para compras? Falaram que lá não cobram impostos e as jóias são bem baratas. E a comida? Enfim como vsc já foram e passaram experiências boas e ruins desejo saber de tudo. Obrigada

  15. roberto nishihara disse:

    Olá pessoal estou indo para cozumel em abril, vamos fazer muitas showteirices, abraços

  16. Mauro Micaela disse:

    olá galera que curte o que é bom,eu e minha esposa estamos de viagem marcada para maio de 2012 à Cozumel, e gostariamos de orientação dos mais esperientes de passagem para o local,de preferencia com conecção em Miami, sairemos de São Paulo

    • Otavio disse:

      Saindo de SP, vá direto a Miami. De lá vá pela A.A. para Cancun.

    • Thiago disse:

      Contribuindo com o Otavio, minha dica é ir de AeroMexico. Assim não precisa de visto de trânsito para os EUA. Ele vai até Cidade do México e depois conexão com Cancún.
      Abraço!

  17. […] primeira viagem internacional que fiz para Cancún e Cozumel, estava sozinho e foi uma das grandes aventuras que já fiz na vida. Depois de algumas amizades por […]

Deixe uma resposta