Howth, a encantadora vila de pescadores da Irlanda!

Olá pessoal, aqui é o Gabriel Buss e trago hoje o mais novo texto das nossas experiências de viagem na Irlanda, dessa vez falando sobre Howth.

Howth é uma vila de pescadores sem igual muito conhecida por suas belezas naturais e por ter diversos atrativos locais. Fica próximo do centro da capital do país, a apenas 18 km do centro de Dublin. A preciosa e clássica vila irlandesa é um lugar muito frequentado pelos turistas, até mesmo pelos próprios irlandeses que são encantados pelas paisagens do lugar.

Para chegar até Howth, você tem a opção de ir de ônibus ou de DART (trem). Se você for para conhecer a vila, as atrações do porto e as demais coisas que o centrinho da vila possuem, a melhor opção é ir de DART. Agora se você quer se encantar fazendo uma bela caminhada pelas trilhas da vila, a opção mais viável é o ônibus que te deixa a 5 minutos do início de todas as trilhas.

Trilha em Howth
Trilha em Howth

Quando visitar Howth

Howth é um lugar que se pode visitar o ano todo, pois sempre terá atrativos. Por exemplo, no verão, entre os meses de junho e setembro, existem as feirinhas de Howth com pescados típicos, sucos, doces, salgados e várias outras iguarias da região. Já nos meses mais frios, entre novembro e fevereiro geralmente, é montada uma pista de patinação do gelo em Howth que atrai os turistas. É quase impossível vir a Irlanda e não passar um dia nesse lugar de encantos.

A vila é conhecida por “Vila dos Pescadores”, porque desde muitos anos atrás, para não dizer milênios, só moravam pescadores na vila. Depois com o tempo ela foi crescendo e hoje abriga mais de 15 mil moradores. A vila que fica no norte de Dublin, possui o lindo Castelo de Howth para visitação, um porto com várias focas super amigáveis e que amam ganhar comidinhas. Além disso, nesse porto dá para fazer uma bela caminhada.

Paisagem em Howth
Paisagem em Howth

Os famosos cliffs de Howth

Falando em caminhada, a vila possui lindas trilhas no lugar chamado Pico de Howth, local onde ficam os famosos cliffs, que são aqueles rochedos imensos muito conhecidos em filmes gravados na Irlanda, como o filme do Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Cliff em Howth
Cliff em Howth

4 opções de trilhas, para dar conta de atender a todos os gostos, do mais aventureiro ao mais calmo, da criança ao adulto, para não deixar de mostrar a beleza do pico para ninguém. A opção mais fácil e curta tem aproximadamente 5 km, já a opção mais longa e aventureira chega a 10 km, justamente por ter caminhos mais difíceis.

Ao chegar, logo no início do pico, existe um painel com informações turísticas e é por lá que dá para decidir o que fazer em Howth.  Nas imagens do texto você consegue conferir um pouco das paisagens que se pode observar ao se fazer as lindas trilhas desse belo pico.

Dia de sol em Howth
Dia de sol em Howth

E você, já tinha ouvido falar da vila de pescadores de Howth na Irlanda? O que achou da nossa sugestão? Deixe o seu comentário!

Abraço e até a próxima!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.