Hot Park – Rio Quente Resorts

Pude conhecer o Hot Park na minha viagem ao Rio Quente Resorts. O Hot Park é considerado o maior parque aquático da América do Sul. São 55 mil metros quadrados de atrações para jovens e adultos em busca de aventura.

O Hot Park tem atrações desde para quem busca mais atividades radicais até para aqueles que buscam mais atividades relaxantes. Eu procurei participar de todas para trazer as experiências por completo aqui no blog.

Dentre as atividades mais calmas estão as piscinas naturais de água quente com bares molhados ao redor, atividades de alongamento e relaxamento com a equipe de recreação, piscinas para os baixinhos, passeio em cima de boias, entre outros.

Nas atividades radicais estão toboáguas radicais, half pipe, escorregador com tapete, paintball, tirolesa, rapel e muitas outras.

Hot Park - Piscinas
Hot Park – Piscinas

Algumas das atividades são pagas, principalmente por exigirem acompanhamento constante e uso de equipamentos. É o caso das atividades de mergulho, tirolesa e mini golfe. Eu participei das atividades de mergulho e tirolesa, que estavam incluídas no pacote da viagem. Em futuros posts comentarei sobre essas atividades.

A grande atração do HotPark do momento é o XPirado, um toboágua gigante em torno de uma estória envolvente. Também teremos post específico falando sobre o assunto.

Lista de todas as atividades do Hot Park

  • Acqua River
  • Acqua Race
  • Giant Slide
  • Half Pipe
  • XPirado
  • Lazy River
  • Clubinho da criança
  • Bird Land
  • Mini Golf
  • Paintball
  • Mergulho ecológico
  • Caiaque
  • Arvorismo
  • Escalada
  • Rapel
  • Hot Fly
  • Tirolesa
  • Praia
  • Quadras de areia
  • Escolinha de surf
  • Eco Pesca
Mapa do Hot Park
Mapa do Hot Park

Dicas para o Hot Park

Uma dica que vale ouro é a de chegar cedo. Apesar de hospedado no Rio Quente Cristal Resort, pude ver na entrada do Hot Park uma fila gigante. Outra dica é evitar os fins de semana. Pode ser mais difícil porque geralmente é horário de trabalho, mas se conseguir evitar ajudará bastante para curtir ainda mais o dia e evitar filas nos brinquedos.

Não tenha pressa de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Vá com calma e aproveite cada uma das brincadeiras do Hot Park. Também recomendo mesclar as atividades radicais com as atividades mais relaxantes para recuperar o fôlego. Recarregue as energias se alimentando e bebendo muita água. Há vários quiosques espalhados pelo parque. Só esteja preparado para gastar, pois percebi que tudo lá dentro era muito caro.

O HotPark não tem muitos guarda-volumes. Os que têm ainda são pagos. Essa é minha principal crítica para o HotPark, pois na minha opinião guarda-volumes para um parque aquático é básico. Ninguém quer molhar as roupas ou ter de deixar os pertences no chão ou andar 1 km para buscar de volta. Deveria ter um em cada grande centro (praia, toboáguas, piscinas quentes, roteiro ecológico, área de esportes e tudo mais).

Hot Park - Brinquedos
Hot Park – Brinquedos

Também deveria ter um lugar para guardar os pertences quando se desce nos brinquedos do Hot Park. É comum querer deixar chinelos e camisas antes de descer no brinquedo. Depois naturalmente a pessoa vai lá e pega. Existiam poucos lugares desse tipo.

No geral, acabei deixando meus pertences no guarda-volume do parque Hot Park, porém junto com um colega para rachar as despesas. Lá dentro inclusive ficou a câmera digital. Isso me impediu de bater muitas fotos legais do parque. As que vocês podem ver no post são algumas fotos antes de guardar no guarda-volume.

No mais os brinquedos são muito bem cuidados, com muitos monitores espalhados nos quiosques e brinquedos. Outro elogio é quanto à limpeza do parque. Dificilmente vi sujeira na água ou espalhada pelo chão o que me fez sair com uma bela impressão do lugar.

Ir somente por um dia no Hot Park pode ser pouco. Então quem puder ir dois dias seguidos vai poder aproveitar melhor. O horário de funcionamento do Hot Park é das 09 h às 17 h. Não funciona às quintas-feiras, dia de manutenção dos brinquedos.

Hot Park - Rio Quente Resorts
Hot Park – Rio Quente Resorts

O preço da entrada do Hot Park varia de acordo com o dia que você pretende visitar, mas fica na faixa entre R$ 50,00 e R$ 100,00. A entrada é gratuita para quem fica hospedado no Rio Quente Resorts.

E então, que tal curtir um parque aquático de águas quentes repleto de atividades para se fazer? Já conheceu o HotPark?

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *