Dublin, a cidade global direto da Irlanda!

Olá pessoal, aqui é o Gabriel Buss, trazendo um novo texto diretamente da Irlanda. Vamos falar hoje sobre Dublin. Uma cidade com riqueza cultural e diversas heranças do passado que a tornam um lugar indispensável para fazer uma viagem. Essa é Dublin, a cidade que já tem mais de dois milênios e que carrega muitos traços do passado, inclusive e principalmente os medievais, no qual isso se dá pelo fato de ter sido fundada pelos viquenges.

Dublin evoluiu muito rápido, porém a partir de 1800 teve uma grande época de estagnação. Entretanto, atualmente está na lista das 30 cidades mais globalizadas do mundo, sendo chamada de cidade global.

Dublin e sua arquitetura
Dublin e sua arquitetura

Muitos quando pensam em turismo, logo pensam se o destino é seguro, e Dublin com certeza é um lugar com uma segurança excelente. Não é perfeito, afinal, nenhum lugar é, porém, os índices criminais são tão baixos que aqui a polícia não tem armas. A cidade está inclusive na lista das cidades mais seguras do mundo.

O transporte público de Dublin é muito eficiente. Semelhante aos ônibus londrinos, aqui em Dublin os ônibus também têm dois andares, o que faz o passageiro ter uma boa visão da cidade. Todos os pontos centrais têm placas de LED informando quanto tempo o ônibus vai demorar. Um ponto a se ressaltar é que os ônibus só aceitam moedas. Também é importante você saber que na hora de pagar o motorista você deve informar o seu destino final, porque se cobra apenas o trajeto que você fará e não toda a linha, o que é algo bem bacana.

Ônibus turístico em Dublin
Ônibus turístico em Dublin

Além dos ônibus, existe a opção de duas linhas de metrô em Dublin que cortam a cidade e que são chamados de LUAS. Outra opção são as linhas de trem, uma opção mais rápida de transporte e que leva para várias regiões da cidade e algumas cidades ao redor.

Quando visitar Dublin

A melhor época para conhecer Dublin é entre junho e setembro, porque essa é a época do verão por aqui, sendo que os dias são mais quentes e bem mais longos. Vale mencionar que para visitar a Irlanda não é necessário tomar nenhuma vacina especial.

Dublin é uma cidade literalmente turística e opções de lazer é o que não falta. Ela carrega traços muito fortes dos viquenges e carrega muitos outros também da cidade que evoluiu ao longo do tempo.

Para se ter uma ideia, Dublin possui hoje mais de 650 pubs espalhados por todos os lugares e cada um deles têm seu estilo peculiar. Eles se diferenciam pelos tipos de músicas, e as opções são bem variadas mesmo, que vão desde músicas clássicas irlandesas até músicas brasileiras, como sertanejo, pagode e outros gêneros brasileiros. Ou seja, aqui os pubs podem atender todos os gostos.

Temple Bar - Dublin
Temple Bar – Dublin

Outra opção de lazer é conhecer a fábrica da Guiness que possui uma linda torre onde no último andar é possível observar e ter uma visão de toda a cidade. É um lugar que vale a pena conhecer porque, além de conhecer a produção da Guiness, você no final terá uma linda vista para apreciar.

Outro atrativo de Dublin é conhecer os prédios históricos, as praças e monumentos da cidade. Para fazer, nossa dica é que seja feito um passeio pelos ônibus turísticos que saem do centro da cidade e que leva para os principais pontos turísticos da cidade. O preço não é alto, em torno de US$ 12,00 e a experiência é bem interessante.

Dublin - Irlanda
Dublin – Irlanda

Um guia turístico dentro do ônibus vai contando tudo sobre o lugar, porém sem tradução em português. Entretanto, se você conhecer um pouco de inglês ou espanhol já vai dar para entender e conhecer as histórias de cada lugar. Se não entender, você vai apreciar todas as belezas dos lugares do mesmo jeito. Você também vai ver nos passeios os museus de Dublin que contam a história da cidade e do país.

Por último, a grande e maior atração que a cidade possui e que você deve reservar um dia da sua viagem só para esse lugar é o Phoenix Park. Ele é bem semelhante ao Central Park em Nova York, porém duas vezes maior do que o parque americano. Ele é o maior parque do continente europeu e lá você vai ter um zoológico para conhecer, construções históricas, monumentos e até animais inofensivos soltos pelos seus extensos jardins, como esquilos, por exemplo. Vale ressaltar que o ônibus de turismo passa por aqui e nossa sugestão é que você reserve um tempo para fazer um piquenique e se juntar a outros turistas e moradores de Dublin.

Dublin é um excelente destino e vale muito a pena conhecer, assim como toda a Irlanda, porque todas as cidades são próximas e têm um pouco de tudo! Você com certeza não vai se arrepender de vir para essa ilha cheia de riquezas culturais.

Opções de hotéis em Dublin

Principais pontos turísticos de Dublin

  • Phoenix Park
  • Guiness Storehouse
  • Temple Bar
  • Castelo de Dublin
  • Trinity College
  • National Museum
  • Irish Museum of Modern Art
  • Casino Marino
  • Prefeitura de Dublin
  • Pearse Museum
  • Cadeia de Kilmainham
  • National Botanic Gardens

Mapa de Dublin

E você, conhece a cidade de Dublin? Tem vontade de conhecer? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.