Cracóvia – Polônia

No clima da visita do Papa Bento XVI, que esteve no Brasil em 2007, este post fala da cidade de Cracóvia na Polônia, também chamada de Kraków. Esta é na verdade não a cidade do Papa atual, mas sim a cidade que ficou marcada na vida do Papa João Paulo II.

João Paulo II estudou e morou em Cracóvia durante longos anos de sua vida. Sua formação como pároco se iniciou ali e por isso a cidade é uma das que mais fazem reconhecimento a João Paulo II.

Esta cidade para quem gosta de estudar é perfeita, pois Cracóvia, ficando na Polônia é uma cidade fria favorecendo o ambiente doméstico, onde mais pessoas ficam em casa para evitar o frio.

Além disso a cultura do povo da cidade também favorece os estudos, sendo que as pessoas lá são pessoas mais conservadoras.

A formação sacerdotal de Cracóvia e do próprio país da Polônia é grande. Aqui na minha região é comum os padres missionários da cidade virem de lá.

Acredito que o incentivo para os jovens freqüentarem seminários, participarem dos cultos e rezarem ajuda na tomada de decisão dos mesmos, que é uma decisão muito nobre por sinal.

Cracóvia é uma cidade histórica da Segunda Guerra Mundial. O extermínio da população por Adolf Hitler diminuiu drasticamente o número de habitantes do país, mas Cracóvia não foi afetada.

Dizem que se você conversar com o pessoal mais velho de lá, vai notar a tristeza vindo de dentro deles pelos acontecimentos passados como o holocausto, porém são pessoas de bom coração, que sabem conversar e um povo bem acolhedor.

Conhecer as duas torres da Basílica de Assunção da Nossa Senhora, chamada também de Igreja Mariacki (de Santa Maria) é interessante.

Você escutará o som da trompa a cada hora em homenagem a um soldado que avisou ao som de um trompete sobre a invasão dos tártaros, mas acabou morrendo com uma flechada, sendo que a cidade conseguiu se aprontar para a vinda dos invasores.

Dentro o altar da igreja é todo revestido com madeira dourada e policromada. É o altar de madeira mais largo da Europa e que ajuda muito o turismo religioso da cidade.

Também há a grande Praça do Mercado Central onde fica a maior concentração de pessoas e as maiores atrações como festivais internacionais, teatros, cabarés, clubes, cafés, bares, caves vinícolas e restaurantes.

Opções de hotéis em Cracóvia:

Principais pontos turísticos de Cracóvia:

  • Casa de Tecidos
  • Parque urbano chamado Planty
  • Fortaleza Porta Floriańska
  • Barbican
  • Praça do Mercado Central
  • Torres da Basílica de Assunção da Nossa Senhora
  • Dentre outros…
Cracóvia - Polônia
Cracóvia – Polônia

Mapa de Cracóvia

Você já tinha ouvido falar da cidade de Cracóvia na Polônia? Deixe seu comentário!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Cracóvia – Polônia

  • 01/06/2012 em 08:17

    AMOOO ESSE LUGAR É LINDO

    Resposta
    • 16/06/2013 em 14:02

      Que bom Suelen. Se puder contribuir com a gente com informações e dicas de Cracóvia, tenho certeza que ajudará muitas pessoas.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *