Bombinhas – SC

Se você procura sol, mar, praia e lindas paisagens, você vai se surpreender com a cidade de Bombinhas – SC. Estive na cidade no feriadão de 07 de setembro de 2010, quase primavera, e sempre foi um desejo meu conhecer a cidade, afinal, vários amigos meus já conheciam a região.

A viagem para chegar lá é fácil. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, mas também pode-se descer pelo aeroporto de Florianópolis. Após o aeroporto, será necessário percorrer um trajeto de carro. Basta pegar a BR-101 e entrar rumo à cidade de Porto Belo. Depois é só seguir em frente, já que há várias placas sinalizando para se chegar até o centro de Bombinhas.

No caminho, é comum encontrar placas sobre Bombas e Bombinhas. Bombas é uma das praias de Bombinhas. Ela é uma praia maior e fica antes da praia de Bombinhas. Portanto, siga em frente até Bombinhas sem preocupação.

Por sinal, a cidade é repleta de praias de água cristalina e vistas incríveis, como as praias de Mariscal, Canto Grande, Zimbros, Praia da Tainha, Praia da Sepultura, Retiro dos Padres, Bombas e a própria praia central de Bombinhas. Você deve ficar atento em qual praia você está se hospedando, pois cada uma delas tem sua particularidade.

Cada uma das praias tem sua particularidade. Por exemplo, na praia de Canto Grande é comum encontrar os barcos dos pescadores, na praia de Mariscal é comum encontrar um mar mais agitado para surfistas, na praia Retiro dos Padres você encontra pedras numa paisagem incrível e é difícil tomar o banho de mar. O bacana é você desbravar por si só cada uma delas explorando a natureza.

Retiro dos Padres - Bombinhas - SC
Retiro dos Padres – Bombinhas – SC

O principal meio de hospedagem são as pousadas. É difícil encontrar hotel em Bombinhas. E existem ótimas pousadas para se ficar hospedado. Na minha viagem fiquei hospedado na Pousada Palmeiras que possui uma infraestrutura completa em termos de aconchego e serviços. O destaque ficou para a vista do mar no deck principal com a piscina, além do café da manhã que estava delicioso.

Vista da Pousada Palmeiras - Bombinhas - SC
Vista da Pousada Palmeiras – Bombinhas – SC

Outro lugar bacana para ficar hospedado é a Pousada Villa Paradiso. Essa foi a opção de presente de casamento que escolhemos para a viagem de lua de mel de parentes. É um lugar completo e que possui na sua infraestrutura ofurôs, hidromassagens, banheiras e piscinas. A maioria delas com vista para o mar.

Não fizemos nenhuma trilha em Bombinhas, mas quem procura aventura pode fazer caminhadas pelas matas da região. Não se esquecer dos sapatos, repelentes e protetor solar quando fizer as caminhadas.

Também há a opção de mergulho e snorkel para surpreender, já que Bombinhas é conhecida como a capital do mergulho ecológico. A empresa principal que opera mergulho e snorkel é a Pata da Cobra. Inclusive fazem o curso de PADI para quem não tem experiência com mergulho.

Águas claras e transparentes - Bombinhas - SC
Águas claras e transparentes – Bombinhas – SC

Em termos de gastronomia, Bombinhas é repleta de restaurantes para os mais diversos gostos, principalmente no centro da cidade. A especialidade são os mariscos e peixes. Quando estivemos por lá, almoçamos no Cantinha Lopes (não tem site). Almoço muito gostoso à base de peixes do mar.

Bombinhas é um local com poucas opções noturnas, ideal para casais e famílias que querem passar um momento mais tranqüilo e relaxante. Porém a cidade triplica de moradores durante a alta temporada, ficando com um trânsito intenso, tanto de carros quanto de pedestres. As praias também lotam no verão. Minha sugestão é conhecer a cidade em uma meia estação, como primavera ou outono.

Não é incomum ver na cidade gringos, vindos da Argentina, Uruguai e Paraguai. A cidade é muito conhecida nesses lugares e os turistas estrangeiros vêm em peso. Muitos deles inclusive tem casas de temporada em Bombinhas.

Praias diversas - Bombinhas - SC
Praias diversas – Bombinhas – SC

Opção de hotéis em Bombinhas:

Pontos turísticos de Bombinhas:

  • Praia de Bombinhas
  • Praia de Bombas
  • Praia de Mariscal
  • Praia de Canto Grande
  • Praia de Zimbros
  • Praia da Tainha
  • Praia da Sepultura
  • Praia Retiro dos Padres
  • Mergulho em Bombinhas
  • Trilhas em Bombinhas
  • Compras no centrinho

Mapa de Bombinhas:

E você, já conhece Bombinhas em Santa Catarina?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Bombinhas – SC

  • 14/10/2010 em 12:02

    Bombinhas é maravilhoso! Quer dizer, as praias de Santa Catarina são maravilhosas. Esse litoral deixa qualquer um apaixonado…

    Estive em Bombinhas há cerca de 3 anos e reforço cada linha que você escreveu, pois é um lugar amável, ideal para quem procura a tranquilidade e beleza para passar momentos à dois.

    Ótimo post! Abraços!

    Resposta
    • 27/08/2013 em 22:47

      Legal, obrigado pelo comentário Fala Turista. Retornei a poucos dias de lá e Bombinhas continua a mesma maravilha. Abraço!

      Resposta
  • 14/10/2010 em 20:55

    Olá!

    Adorei seu post.

    Já conheço Bombinhas sim, ia pra lá quando eu era pequena e o pessoal ainda não sabia muito da beleza das praias. Tudo era vazio a maioria dos prédios estavam em construção. Hoje em época de temporada é muito lotado, mas vela a pena!
    Dá muitas saudades olhar essas fotos =)

    Uelyn

    Resposta
    • 27/08/2013 em 22:55

      Olá Uelyn, um pouco do charme de Bombinhas é ter evitado a construção de grandes prédios. Quando olhamos a cidade de longe, lembra um belo vilarejo.

      Durante a baixa temporada a cidade é bem calma e tranquila. Já na alta temporada as praias são lotadas e é comum ver muito trânsito e mercados cheios. Fruto da fama que Bombinhas conquistou.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *