Royal Holiday

A Royal Holiday, que patrocinou minha viagem a Cancún, é um dos maiores clubes de férias do mundo. No material publicitário que recebemos da empresa diz que há mais de 70 mil sócios em 52 países, onde a maioria deles hoje são dos EUA e Canadá, seguido da Europa e América Latina. Pelo fato disso, os destinos mais reservados pelos associados do clube são os do Caribe e dos EUA.

Porém, durante a viagem, tivemos uma conversa com um dos diretores de qualidade do grupo da Royal Holiday Cancún, numa visita ao Park Royal Hotel, que mostrou que o Brasil está nos principais planos da empresa, visto que o país vem crescendo economicamente e oferecendo uma das melhores opções de turismo do mundo.

Por isso eles estão investindo para conseguir mais hotéis e resorts do Brasil no clube e mais sócios brasileiros na associação, o que, na minha opinião, só favorece o país. Empresas estrangeiras investindo no Brasil representa melhorias nas questões econômicas e sociais, gerando emprego e renda para muitas pessoas. Ainda mais quando são empresas desse tamanho.

No material recebido da Royal Holiday Inn também diz que dentre os fatores decisivos que levaram os sócios a adquirir a associação foram os itens listados abaixo.

Diferenciais da Royal Holiday

  • Variedade de destinos
  • Alojamentos garantidos
  • Alojamentos de alta qualidade
  • Vantagens no custo de férias futuras
  • Opções de planejamento de viagens
Royal Holiday
Royal Holiday

Antes que alguém questione, o Vida de Turista não foi obrigado a escrever sobre o clube ou algum hotel Royal Holiday. Porém, pelo excelente tratamento e cordialidade da empresa e seus funcionários durante minha viagem, além de ter tido a chance de conhecer seus serviços, optei por escrever sobre a mesma.

Veja mais informações sobre a Royal Holiday no site da empresa. Outras dúvidas e questionamentos entrem em contato nos comentários do site.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

72 comentários em “Royal Holiday

  • 28/11/2009 em 13:25

    Tem muito workaholic por aí que tem que fazer plano anual de viagem ao estilo time-sharing, caso contrário, não viaja de jeito nenhum… rs Eu não sou muito fã disso não. Acho o sistema caro e sem muita mobilidade, pois geralmente tem disponibilidade nos lugares mais conhecidos, ficando aquela gostosa, exótica e deserta prainha sempre de fora.
    Independente da minha opinião, o importante mesmo, é viajar! 🙂

  • 23/12/2009 em 14:11

    Olá Fê..
    Antes de ir viajar pela Royal eu nem sabia que existia esse estilo time-sharing..
    Mas pelo visto o sistema acaba mesmo sendo mais útil pra quem já conhece os lugares que quer visitar e quer habitações de alta qualidade e alto atendimento..
    No caso de algumas pessoas que conheço até recomendaria esse estilo, porém caberia uma boa negociação no preço..
    Abraço..

  • Pingback: Viagem internacional | Vida de Turista

  • 25/02/2010 em 02:43

    ganhei um voucher da empresa com direito a viagem em hotel da rede, ao optar por Ilha Bela me informaram que deveria pagar 360,00 reais para a liberaçao que daria “direito” a hospedagem em hotel com cafe da manha – entrei em contato com o hotel para saber qto fica a hospedagem para o mesmo periodo e fiquei pasama…360,00!ou seja, n sei exatamente como posso dizer q ganhei 1 premio q me da “direito” de usufruir de um hotel mediante do pagamento do valor do mesmo!

    • 14/03/2010 em 01:04

      Olá Flávia..
      Seria bom levantar informações de quem foi o agente de vendas que tentou te oferecer esse voucher..
      Se tiver alguma informação me avise que encaminho para os contatos que tenho da empresa..
      Abraço..

  • 24/03/2010 em 15:09

    São os melhores e mais treinados vendedores que existem no mercado. Te atendem da melhor forma possível para que fechem contratos com eles. Eu e meu irmão fomos enganados por eles, quando na República Dominicana firmamos um acordo equivocadamente, com valor astronômico, e solicitamos no mesmo momento o estorno do pagamento. Adivinhem o que aconteceu? Até hoje não recebemos o valor. Mais de 10 úteis!!!! Atendimento péssimo!!! Não nos respondem!!! Aconselho não fazerem négocio com esse pessoal.

    • 11/04/2010 em 18:17

      Olá Fábio..
      É uma pena que isso aconteceu..
      Chegasse a entrar em contato com a Royal Holiday lá de fora ou com contatos aqui do Brasil mesmo?
      Abraço..

  • 26/04/2010 em 15:52

    Cuidado com a Propaganda enganosa!!!
    É melhor ficar de olho nessa empresa royal holiday, penso que se trata de mais uma armadilha para enganar as pessoas, tem várias denuncias sobre esta empresa, que nem tem registro no ministerio do turismo. fiquem alerta!!!

  • 12/05/2010 em 20:00

    Bom, quando a moça da promoção veio me entregar um cupom de participação, já imaginava que coisa boa não seria. Ligaram hoje para mim e mantive a conversa para ver até onde iriam. Se pedissem o número do cartão, estaria claro o golpe. A conversa era a seguinte: eu seria convidado para um evento em que comeria e beberia à vontade e onde seria dadas as explicações etc. Assim, ela estava ligando para “estar agendando” a minha participação. Perguntaram quanto era o meu rendimento. Disse um valor equivalente a 1/10 do real. Daí ela disse que ligaria depois porque não havia mais vaga disponível.

  • 05/06/2010 em 02:16

    Olá Jean..
    Pois é.. Volto a repetir.. Na minha experiência não tive nada contra, mas é bom sempre ficar atento aos vendedores.. Seja o que for que estejam vendendo..
    Acredito que a Royal Holiday não esteja com registro no Ministério do Turismo pelo fato dela ser uma empresa mexicana..
    O blog fica como canal de comunicação aberto para qualquer outra experiência que alguém possa compartilhar..
    Abraço..

  • 05/06/2010 em 02:20

    Olá Wilson..
    Acredito que você deveria ter ido no evento e passado pra gente maiores informações dessa experiência e o que seria passado no evento..
    O máximo que poderia acontecer é você não assinar nada.. Até porque ninguém é obrigado a fazer isso..
    Abraço..

  • 06/06/2010 em 18:31

    Cuidado!!!
    Fique de olho nessa empresa royal holiday, pois esta empresa tem várias denuncias, basta fazer uma consulta breve. fiquem alerta!!!
    Não sei se é verdade, mas vale a pena fazer uma consulta no PROCON!!!!

    • 06/06/2010 em 21:41

      Olá Ricardo..
      Pra ajudar nessa história toda, pesquisei no Procon de SP e vi que existiu no ano de 2009 somente uma reclamação conforme Cadastro de Relações Fundamentadas 2009..
      Não consegui pesquisar nos outros, mas se o índice for esse mesmo nos outros Procons também, considero pouco os fundamentos das reclamações..
      O que vale sempre é ficar atento nos contratos que se assinam, em tudo na vida..
      Abraço..

    • 15/06/2010 em 00:47

      Olá Alvaro..

      De fato, suas notícias são de fontes idôneas, sendo uma delas de abril de 2010 e outra de setembro de 2007..

      Ambas comentam sobre a rescisão de contrato que cobra multa de 35% caso haja desistência..
      A justiça declarou nula a cláusula contratual das duas, pois a achou abusiva no valor montante..
      Como a empresa trabalha com valores altos, 35% de R$ 50.000,00, por exemplo, é um grande valor e por isso ela acatou..
      Se fossem 35% de R$ 500,00 seria mais difícil conseguir essa causa..

      Na minha opinião, qualquer pessoa que assina um contrato e logo em seguida procura rescindir o mesmo, vai se incomodar com multas contratuais.. Todo contrato deve ser lido e re-lido com muita atenção.. Ainda mais contratos de valores altos..

      Vejam esse artigo aqui que fala da importância de ler as condições de quebra contratual para evitar aborrecimentos (http://www.conjur.com.br/2009-jul-05/ler-condicoes-quebra-contratual-ajuda-evitar-aborrecimentos)..

      Como aqui estamos tendo um espaço de críticas sem opinião de melhorias, vou propor uma idéia..
      Nesse caso, acredito que a Royal Holiday deveria fazer um valor de rescisão de contrato de acordo com o tempo de serviço contratado..

      Por exemplo, num contrato com duração de 1 ano:
      – Até 30 dias após assinatura do contrato, cancelamento de contrato com multa no valor de honorários e parte administrativa, quando não houver tido usufruto do serviço..
      – Até 30 dias após assinatura do contrato, com usufruto do serviço, 10% do valor do contrato..
      – Até 90 dias após assinatura do contrato, com ou sem usufruto do serviço, 5% do valor do contrato..
      – Até 120 dias após assinatura do contrato, com ou sem usufruto do serviço, 3% do valor do contrato..
      E assim por diante..

      Isso é só uma sugestão minha.. Gostaria de ouvir a sugestão de vocês..

      Segue também nesse link o Código de Defesa do Consumidor, onde sugiro a todos a leitura (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm), pois isso evita muitos problemas na relação fornecedor x consumidor..

      Abraço..

  • 14/06/2010 em 23:09

    Oi, pessoal! Eu e meu marido fomos ao evento da Royal Holiday. A parte que é mentira é a comida e bebida à vontade. rs Os vendedores são ótimos mesmo e te levam a sonhar com viagens fáceis p/ vários destinos… Nós não fechamos de início, então vieram o gerente e depois o gerente geral. Nos ofereceram vários ”brindes”, descontos e facilidades no pagamento.
    Na realidade, se vc colocar na ponta do lápis, o valor que vc investe hj é alto e não parece vantajoso. Nós pensamos, pensamos e pensamos e decidimos por nos associar. Ainda não tentamos utilizar nenhum dos serviços pois já tínhamos uma viagem toda paga para este ano. Porém, estou presenteando uma amiga com 1 semana de hotel em Cancun… Vamos ver… Realmente espero que dê certo. Se eu não aparecer mais por aqui p/ dar notícias, é pq correu td bem. 🙂

    • 15/06/2010 em 01:25

      Olá Marisa..
      Legal o seu comentário.. Nos ajudou bastante a ter informações de como é o evento..
      Sobre a comida e a bebida.. Conta pra gente.. Somos curiosos.. O que teve lá? Rsrss..
      E se sua amiga ficar hospedada no hotel que eu fiquei, pode ter certeza que vai ser uma viagem fantástica..
      Marisa, se você não achar impróprio também, conte pra gente algumas informações do contrato.. 😉
      Abraço e obrigado pela visita..

  • 20/06/2010 em 14:50

    Uma empresa séria e idônea, não receberia seus possíveis associados num salão barulhento propositadamente, com intuito de bagunçar o raciocínio e julgo das informações. Uma empresa séria não trataria de adesões no valor mínimo de 20 mil reais oferencendo canapés horríveis e pressionando os possíveis associados a nem sequer sair do lugar para respirar e pensar no investimento feito. Tudo ali naquele lugar, remete a falcatrua. Teorias de comportamento e persuasão por parte dos vendedores, tão ruins que são facilmente perceptíveis. É um blefe. É só abrir os olhos um pouco para percebermos. Eles nos pegam no nosso desejo de viajar e oferecer aos entes queridos, momentos de felicidade. É uma pegadinha de mau gosto e não merecem crédito. Uma empresa séria, de know-how internacional receberia seus possíveis associados num ambiente relaxado e com liberdade de ir e vir. Para quem já viajou e se deu bem…ok. Mas a realidade, não é nem de longe, a que eles apresentam no programa, com aqueles sorrisos falsos. Isso é a antitese das relações comerciais do futuro. Não há honestidade e nem transparência!

    • 25/07/2010 em 21:04

      Olá Lucca..

      Concordo em gênero, número e grau que a honestidade e transparência representam as melhores relações comerciais..

      Todas as críticas que vocês estão colocando espero que sejam avaliadas pelo pessoal da equipe comercial da Royal Holiday para que entendam que isso está prejudicando a imagem dela..

      Que ela possa vender de acordo com a qualidade dos seus serviços e não por pressão arbitrária..

      Agora também não acho justo dizer que assinaram um contrato somente por fome, frio e barulho.. Aqui cabe o intelecto humano de quem tem condições de assinar um contrato de alto valor para querer injustificar a assinatura do contrato nas suas tomadas de decisões..

      Abraço..

  • 24/06/2010 em 14:30

    É arapuca….é blefe…..é no mínimo desrespeito ao consumidor….!!! Faz uns anos, com nome de outra empresa que não me lembro, caímos na bobagem de ir ao “evento”…..Deus me livre !!! Te prendem lá por horas, não respondiam perguntas, saímos exaustos e famintos….Juro que não entendo esta estratégia de vendas !! E agora estão me ligando novamente pois preenchi um cupom de sorteio em uma festa junina !!! Só que resolvi pesquisar na internet e descobri diversos tipos de reclamação e até processos julgados, Ministério Público, etc…não caio mais !!! CUIDADO !!!

  • 17/07/2010 em 00:12

    Pois é, pois é…. Lendo tudo isso, tenho que concordar com todos. O ambiente, o barulho e todo aquele papo de viagens maravilhosas fazem a gente desconfiar mesmo. Eles nos levaram à exaustão e no fim acabamos assinando, do que nos arrependemos muito.
    Infelizmente, eu já tinha uma viagem marcada para Junho e só agora que voltei fui me aprofundar no assunto Royal Holiday. A conclusão é: não vale à pena!
    Por exemplo: para ficar no hotel Napoleón em Paris, fora de temp, 2 noites de custam 12600 créditos, mais ou menos. (Em Reais, R$ 1080 para ativar 15.000 créditos anuais). Se vc reservar diretamente pela internet, essas mesmas 2 noites custa EU 540, mais ou menos, R$ 1350.
    Parece que a gente econimizou uns R$ 200 e poucos reais mas, na verdade, não é isso, pois vc paga pelo título.
    O prêmio que ganhamos que nos permite ficar em Cancun, Punta Cana e uns outros lugares do Caribe, sem pagar estadia, tb é uma furada. Os hotéis são ”All Inclusive” e temos que pagar pela comida um equivalente à 50% do valor da diária (US$ 120/dia) porém, reservando com antecedência, pela internet, o valor cheio sairia por US$ 184.
    Nosso título é de 15000/ano em 30 anos com a opção de usarmos 30.000/ano e consumirmos tudo em metade do tempo custou a bagatela de R$ 27.000. Agora é só fazer as contas…
    OK, podem dizer que fomos ingênuos e bobinhos… Mas, além do fato que eu e meu marido adoramos viajar, eles nos atormentaram das 19 até as 23 horas. Estavamos exaustos, famintos e com frio. Aí, nesta hora, eu caí na besteira de dizer ”assina logo que eu quero ir embora”. E foi assim… Agora enfrentaremos a dura batalha de conseguir o cancelamento sem pagar a multa, que agora é de 20% do valor do plano.

    • 25/07/2010 em 20:47

      Olá Marisa..

      Posso dizer que o seu relato foi o mais interessante até o momento..
      Agora sim esse espaço está criando opções para gerar críticas construtivas..

      Os valores apresentados representam a realidade e servem de preparação para quem for para um evento desses..
      O que vocês fizeram Marisa foi exatamente isso: analisar o preço e comparar para ver a viabilidade do que foi ofertado..

      Como a gente pode observar, os preços são altos e focam na classe alta da população.. Não podemos esquecer que isso faz com que se tenham serviços de altíssima qualidade, como os que vivenciei quando conheci os hotéis da viagem..

      Porém tudo é uma questão de buscar os melhores negócios.. Você deve sempre fazer essas consultas nos sites dos locais que você vai viajar, comparar os preços, ver se os serviços se equivalem para aí então assinar algum contrato..

      Sem contar a importância de ter uma agência de viagens por trás disso tudo, como cito no post de Agências de viagem..

      Para a Royal Holiday cabe a ela oferecer e prestar serviços de boa qualidade, além de aprender com essas situações negativas dos eventos oferecidos para não se repetir no futuro..

      Pelo que conheci da companhia ela não precisa disso.. Ela tem estrutura para oferecer as vantagens do seu clube de viagens e sua prestação de serviços, fora os locais de viagem fantásticos, com hotéis de altíssima qualidade apresentando esses valores aos futuros clientes, comparando com os concorrentes e demais serviços na web para não deixar esse sentimento de frustração após assinatura do contrato..

      Dessa forma, poderá se destacar mais no mercado nacional, pois hoje em dia a publicidade (ato de alguém falar bem para o outro que vai comprar também) vende muito mais que a propaganda (ato de divulgar, realizar promoções e outros para vender)..

      Abraço..

  • 25/07/2010 em 00:52

    Participei com minha companheira de uma “palestra” destas em BH. O que antes ia ser uma hora e meia se transformou em quase quatro horas. Li alguns posts acima de senti como se fosse eu mesmo quem escrevi. Percebemos a venda de ilusões e tivemos a clareza de visao de não assinar nada. Percebi que os vendedores realmente nos enredam, acuam e somente não pensei, mas devo concordar, que o barulho excessivo, ar condicionado no talo e passar fome eram parte da estratégia de ludibriar clientes. Desde o início achei que aquela estória de “selecionar” nossos clientes e não fazer divulgação publicitária muito suspeito. Qual empresa não quer uma boa divulgação?

    • 25/07/2010 em 21:09

      Olá Heurico..
      Obrigado pelas informações..
      Acho certa a seleção de clientes por parte deles.. Eles vendem um produto para altos padrões e fica mais fácil especificar o nicho de mercado..
      Com relação a venda sob pressão, segue meus comentários anteriores..
      Com relação ao Othon Palace, acredito que sim, pois me ofereceram a oportunidade de conhecer esse hotel no Rio de Janeiro, mas por motivos de indisponibilidade de tempo não pude ir.. Assim como outros blogueiros que conheço foram e acharam fantástico..
      Abraço..

  • 25/07/2010 em 01:09

    Em tempo, na falação da vendedora ela disse que a empresa “compra” andares inteiros de hotéis como exemplo Othon Palace. Será verdade isto ou será que além de tudo usam indevidamente o nome de outras empresas?

  • 26/07/2010 em 10:34

    Prezado Thiago

    Penso se vc é um cliente que não se importa em ser enganado, ou mesmo se não quer abrir os olhos e reconhecer o mau negócio feito. REalmente dá um sentimento ruim pensar que foi ludibriado e é melhor se enganar. Mas sinceramente acho que vc é funcionário, sócio ou investidor nessa empresa “CAÇA NIQUEIS”. O negócio deles não é entretenimento é vender ilusões e faturar em cima daqueles que desistem do negócio ao perceber a burrada e não moverão uma ação para quebra de contrato e danos morais.

  • 27/07/2010 em 13:23

    Enganação das grandes!!!Felizmente não fiz acordo,porem,ganhei uma hospedagem de 3 noites onde pagaria 360 reais.Tentei reservar…..cade que consigo??Imagina se eu tivesse feito acordo???
    Mas são muito, muito sacanas!!!Aos que falam bem:identifiquem-se como funcionarios, fica mais bonito e sincero.Nunca vi ninguem falando bem disso!!!Muito pelo contrario, so problemas!!!Informações claras??!! hauhauhau…Enrolações CLARAS isso sim!!O que são aqueles sorrisos dos vendedores???aquilo assusta sabiam??

  • 27/07/2010 em 15:45

    LELE…. Tambem ganhei a cortesia de 3 dias e estou pensando se vale a pena tentar ativá-la. Apesar que disseram que que a cortesia para AMÉRICA DO SUL tinha validade de 6 meses, percebi que a minha vai somente até final de novembro… Para minha surpresa dia 31 DE NOVEMBRO…. Somente no calendário deles novembro tem 31 dias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 27/07/2010 em 16:40

    MARISA

    Não dá prá se culpar, considerar-se ingênua num processo de venda desse. Pense bem, tudo é armado para pegar os clientes… o ambiente planejado, uma vendedora com o pomposo título de CONSULTORA DE MARKETING bonita e simpática (apesar que ela disse ser Gerente), que depois te passa para “o cara”, queseria o gerente… e depois para outro … adivinha… GERENTE… com a singela justificativa de ser uma avaliação da vendedora… que vem te fazer novas ofertas mirabolantes. Neste momento eu questionei até a idoneidade da empresa pois de uma oferta inicial de $112.000,00 pelo título mais parcela anual de $3.020,00 ao final caiu para 10 parcelas de $590,00, por um direito a crédidos que dariam pra fazer em 6 anos umas 3 boas viagens internacionais e umas 3 nacionais. NÃO DÁ PRA DESCONFIAR? É arapuca mesmo, e o cliente está ali como um elo mais fraco de marketing agressivo feito para arrancar desde muito dinheiro até níqueis (por isto chamo-os de caça niqueis). Eu nunca confiei em sorriso de vendedor, mas agora quero até fundar uma ONG que vai se chamar TIRADENTES… pra arrancar dentes de vendedores heheheeh

  • 01/08/2010 em 02:29

    Thiago
    Em consulta a internet, percebi que você é da área de turismo (Vida de Turista – seu blog). Claro que você tem todo interesse em defender, nesse caso a Royal…, ou então você é: ou funcionário, ou advogado da empresa ou simplesmente tem interesses envolvidos… .
    Bem, o que me parece ainda é que você não foi perturbado com todo um esquema que armam para abocanhar suas presas… , com toda a lavagem cerebral a que submetem suas vítimas….
    Eu também sou vítima daquele dia em que estava com meu marido aproveitando um belo sábado no restaurante Cabana da Cely, degustando um delicioso caranguejo, quando fui abordada por uma bonita jovem que me forneceu um cupom para preencher e concorrer ao sorteio de uma viagem. Ah… se eu tivesse ouvido meu marido… não estaríamos enrascados!!!! Resultado, fiquei sem a suposta viagem e ganhei um mega problemão!!!!!
    Você disse acima para Heurico – “Acho certa a seleção de clientes por parte deles. Eles vendem um produto para altos padrões e fica mais fácil especificar o nicho de mercado.” Que mercado??? Então como explica a forma com que eles abordam seus “clientes” que mais parecem vítimas… em restaurantes populares, oferecendo um suposto sorteio? Pois bem, é esta a forma que utilizam para selecionar seus “clientes”, pois tenho visto os relatos na internet, tal como aconteceu comigo. Assim também vi em outras ocasiões, em outros restaurantes populares e até em barracas de praia a distribuição desses cupões.
    Bem, fiquei por exatamente 5 horas nas garras de “n” pessoas que sentaram-se à mesa de “negociação” e na exaustão acabamos assinando a nossa sentença. Manja o lance de tortura? é quase isso!!!! Enfim, estamos acionando a Royal judicialmente como tantos outros já o fizeram. Por que uma empresa de “tamanha seriedade” abordaria seus clientes na rua, em bares, restaurantes, praias e tantos outros lugares populares, oferecendo eventos que mais tarde se transformam em pesadelos? Você não concorda que seria mais íntegro e honesto uma empresa que presta serviços de alta qualidade (como você disse), e de alto custo usar de marketing também de alta qualidade, isto é, compatível com a “magnitude de seus serviços” atraindo assim espontaneamente seus clientes, através de experiências de outras pessoas e propagandas honestas????
    Em tempo… por acaso você já acessou na internet o site RECLAME AQUI? Se já, você viu a Royal responder a alguma reclamação como o fazem as empresas idôneas, tentando a solução dos problemas?

  • 01/08/2010 em 20:22

    Pessoal,

    Vamos lá. O post está tomando proporções incríveis e até mesmo já perdeu o sentido original que tive quando o criei.

    Seguem alguns comentários:

    1) Não tenho nenhum vínculo empregatício com a Royal Holiday. Nem de cliente ou fornecedor. Podem ver meu perfil no Orkut, Facebook, Linkedin ou qualquer outro. Sou um simples blogueiro que teve a experiência de uma viagem patrocinada pela Royal Holiday para conhecer seus serviços assim como outros blogueiros. Atualizo o blog aos domingos e horários livres, só pra vocês terem uma idéia.

    2) Com tantos e tantos relatos negativos, eu estaria sendo um ignorante de não ver que há um problema com a empresa. Principalmente na parte comercial. Como fiz amigos da empresa durante a viagem espero que eles possam ver esse post e ajudar a empresa a aprender com os erros. E até mesmo fazer a Royal pagar pelos erros que cometeram aos meus leitores.

    3) Heurico, se eu me sentisse enganado em qualquer negociação, também entraria com um processo judicial para reaver o dinheiro.

    4) Vera, não sabia que o processo de seleção era em bares e restaurantes populares. Se for assim, retiro o que disse sobre seleção de clientes.

    5) Vera, concordo plenamente em marketing de alta qualidade para atrair espontaneamente seus clientes. Espero que comecem a agir assim.

    6) É incrível e inimaginável ver uma empresa desse tamanho agindo da forma como agem. Não há mais espaço nos dias de hoje para empresas agirem assim. Se a Royal Holiday pensa mesmo em vir para o Brasil vai precisar rever seus conceitos.

    Mais importante! Me desculpem a quem ofendi sem querer ou perceber.

    Abraço,

    Thiago

  • 07/08/2010 em 22:12

    Ola Gente primeiramente quero dar um Oi a vocês , e dizer sobre meu nivel de satisfaçao com a empresa royal holiday , adiquiri uma cota no clube de ferias de 40.000 mil creditos que me da uma media de 20 dias de hospedagem agora em maio de 2010. A primeira vez que ultilizei foi agora em julho aproveitando as ferias escolares dos meus 2 filhos , fiz um passei por Ny de 5 dias depois Orlando e finalizei em Cancum e Punta cana , a viagem foi muito boa para todos, atendeu as nossas expectativas pois a reserva foi feita por um agente deles mesmos e sai daqui com ingressos de parques teatros e museus em maos a passagem também foi adiquirida pelos serviços deles e o preço realmente foi menos do que se comprar em uma companhia aérea , tive um Check in personalizado aonde nao peguei fila nos hoteis o melhor foi no caribe,tive mitos mimos como socio e estou super satisfeito,nao tenho do que reclamar Lendo aqui o Forum reparei que tem muita gente falando Mal e falando Bem ou seja toda empresa tem pontos positivos e negativos entrem ai na internet e pesquisem sobre MASTERCARD VISA SAMSUNG SONY vao ver que todos tem problemas. . . Dei um voto de confiança e estou super Feliz com minha aquisiçao estou com outra viagem para ano novo em Fortaleza . . .

  • 08/08/2010 em 03:39

    Prezado Mario Antonio, li seu email e verifiquei que seu plano de creditos de 40000 é igual a proposta que recebi.Contudo, pelo catálogo de hotéis apresentado no stand de vendas, 5 dias em NY no mes de julho (altíssima temporada)custam cerca de 59000 créditos. Gostaria de saber como vc conseguiu ampliar seus créditos, haja vista que vc também foi a Orlando, cujo os créditos para 1 semana não saem por menos de 35000?

  • 08/08/2010 em 20:34

    Entrem ai na internet e pesquisem sobre MASTERCARD VISA SAMSUNG SONY.. vocês deixam de utilizar algum desses produtos por eles estarem com milhares de processos? Oi, Tim, Vivo e Claro, vocês deixam de comprar um celular de uma dessas operadoras pelos processos contra elas? cada pessoa tem um perfil e um padrão de vida. o produto que a Royal Holiday oferece, não encaixa no meu perfil uma vez que tenho um marido doente que não pode viajar. Para os que tiveram alguma decepção, não confundam fraude e falcatrua com algo que apenas não cabe no seu bolso ou no seu plano de vida.
    Se a Royal fosse isso tudo, não estaria no mercado a tanto tempo. Tenho amigos associados que pedirei para darem seus depoimentos positivos aqui.
    Quando gostamos de algo nem sequer agradecemos. Mais quando não gostamos, reclamar é fácil não é mesmo?
    Resolvi dar meu depoimento pois estava vendo as fotos dos hotéis do México e vi esse blog e resolvi ler.
    Abraços

  • 09/08/2010 em 04:08

    Prezado Nic,
    Eu não sei se eles apresentaram pra vc a flexibilidade que o programa oferece. Por exemplo, eu posso antecipar meus créditos do último ano quando precisar somando um total de 80000 créditos, além disso, se a antecipação somar muitos créditos posso comprar mais ao invés de antecipar. Pra ser mais exato, uma semana em orlando na altíssima temporada em um apartamento pra 4 pessoas saiu por 15000 créditos. Também tenho outros privilégios como sócio.

    • 11/08/2010 em 01:06

      Pessoal..
      A Royal Holiday entrou em contato comigo essa semana divulgando um concurso cultural para ganhar hospedagem grátis..
      Acredito que é uma boa oportunidade para quem gostaria de conhecer os serviços da empresa sem envolver a área comercial..
      Abraço..

  • 11/08/2010 em 16:48

    Olá, adquiri tb uma uma cota…pelo amor de Deus!!!! NÂO CAIAM NESSA!!!!!! FURADA TOTAL!!! Sempre pagamos o mesmo ou até mais para ativar os créditos…e para ir p um dos Hotéis queeles dizem ser de graça (casa de praia) pagamos um all inclusive que sai pelo mesmo preço da diaria do hotel p qq um que não é sócio…afff!!! Fui completamente enganada…SAIAM FORA!!!!

  • 18/08/2010 em 17:15

    Todas essas pessoas que reclamaram talvez nem sequer leram o contrato quando assinaram e capaz que nem tenha utilizado o serviço pra ver se realmente funciona ou não entenderam como funciona o programa de pontos. è obvio que é vantagioso desde que seja bem utilizado e se utilize. è um programa que vc antecipa os valores de suas viagens pro resto da vida. Hj a maioria das empresas grandes ha coisas boas e ruins e muitas pessoas acabam focando só nas coisas ruins como todos e não nas vantagens que aquilo oferece. Portanto, creio eu que pra um bom entendedor nenhuma empresa ainda mais de fora que não for idônea entraria em nenhum outro país pois as leis são rigidas. Enfim….leiam mais pra vc não reclamar depois achando que tem direito. Quem tem dinheiro e tem condições de pagar por um plano de ferias desse não tem o que reclamar. Os que querem mas não tem, reclamam mesmo. A telefonica por sinal é campeã de reclamações mas mesmo assim as pessoas continuam utilizando…Pense.

  • 18/08/2010 em 18:59

    Thiago, vc realmente acredita que ninguém notou que vc é funcionário da Royal.
    Ou será que vc passa o dia defendendo esta empresa só por hobby?
    É só mais um golpe, existe o golpe do título de sócio de clubes de campo porcarias, tb. existem aqueles que te prometem terrenos em condomínios falidos, ou aquela empresa de te colocava em um igloo….Igloo inn….etc…

  • 20/08/2010 em 03:16

    Me sinto totalmente trouxa de ter caído no conto do “ganhe diárias grátis”, pois quando cheguei em casa vi que tinha de pagar 360,00. Me arrependi de ter ficado até o fim da tortura mental que fazem, tentando fazer com que você não raciocine mais e assine o contrato. É claro que no final já estava irritada, pois vieram quatro tentar nos convencer a assinar o contrato, que não assinaria nunca, é óbvio. É caso para o Ministério Público investigar. Coação.

  • 20/08/2010 em 03:21

    Vou avisar todo mundo que puder para não cair no conto dessa empresa. Estão usando técnicas de venda que podem ter sua legalidade questionada.

  • 20/08/2010 em 05:32

    boa noite a todos,

    Realmente a empresa royal não é uma farça porque ela existe. No dia 18/08/2010 fui convidado para uma apresentação no hotel othon palace do rio de janeiro e logo na entrada uma recepcionista com um formulário me entrevistou e uma das perguntas era quanto eu ganhava, óbvio que não respondi e logo depois ela me apresentou um vendedor muito bom de papo e com um sorriso de propaganda na cara que queria me vender um sonho, que já foi narrado por todos neste blog e só faltou narrar 4 coisas:
    1. o video ridiculo que nos obrigam a assistir.
    2. as fotos de varios babacas com chapeu de mexicano.
    3. a encenação de venda na sala onde todos tem que aplaudir com estalinho de dedo, que porra ridicula!!! e fora que sempre a mesma mesa que compra o titulo, atuação digna de oscar
    4. A merda de salgados que servem pra gente que pelo menos deveria ser bom para aquentar esta lavagem cerebral.
    Enfim, depois de muito custo ganhei minha “cortesia” para o mexico e fui para casa e no dia 19/08/2010 resolvi pesquisar o hotel que escolhi o Park Royal Cozumel All Inclusive bomba!!! verifiquei que a diária custava US$ 147 com dolar a 1.80 sai por R$ 264 e a “cortesia” tem que pagar uma taxa de R$ 299,00 mais US$ 120 por dia de all inclusive que é obrigatorio, se fizermos a seguinte conta: 120 x 1.80(câmbio)= R$ 216,00 x 7 dias= R$ 1512 + 299,00(taxas)= R$ 1811 / 7 dias= R$ 259,00 por dia se for “cortesia” e R$ 264,00 se for comprar sem “cortesia”, por isso cortesia escrito em aspas. OOOOOHHHHH porra royal!!!!!!!! cortesia não é desconto de R$ 5 por dia que você está dando, mas não estou com raiva de você, por ter me tirado de casa para ficar 2 horas escutando ladainha, sabe porque? porque vou te procesar e ganhar com as provas que tenho e quem quiser fazer o mesmo é só me mandar um email para [email protected], ah! tem mais uma conta matemática entra no link da decolar http://www.decolar.com/search/Hotel/CZM/2010-12-05/2010-12-11/2#O=VA&F=C&M=NL&U=0&E=00000&G=na&R=na-na&N=na&T=na&Z=na&I=na&S=na&P=0&C=10&L=true&Y=3&A=na&B=0&D=0&(quase todos all inclusive) e confira quanto anos de férias dá para ficar com o preço de inclusão mais anuidade que a ROYAL cobra que realmente não é contra lei mas quem compra é muito burro, que deve ser o caso do nossso amigo thiago já que o mesmo diz que não é funcionário da royal

  • 20/08/2010 em 05:41

    quem quiser entrar em contato para processar a royal por perdas e danos, danos morais etc.. entrar em contato com [email protected]

  • 20/08/2010 em 05:46

    Faltou este pedaço da minha indignação:

    porque vou te procesar e ganhar com as provas que tenho e quem quiser fazer o mesmo é só me mandar um email para [email protected], ah! tem mais uma conta matematica entra no link da decolar http://www.decolar.com/search/Hotel/CZM/2010-12-05/2010-12-11/2#O=VA&F=C&M=NL&U=0&E=00000&G=na&R=na-na&N=na&T=na&Z=na&I=na&S=na&P=0&C=10&L=true&Y=3&A=na&B=0&D=0& e confira quanto anos de férias dá para ficar com o preço de inclusão mais anuidade que a ROYAL cobra que realmente não é contra lei mas quem compra é muito burro que deve ser o caso do nossso amigo thiago já que o mesmo diz que não é funcionário da royal

  • 20/08/2010 em 16:40

    Gente,

    Eu e meu esposo fomos “soteados” e ganhamos algumas diárias no Royal Holiday… A palestra é hoje no Bahia Othon. Depois de investigar a empresa e ler tantos comentários, já estou ligada e vou deixar todos os vendedores loucos! Detalhe: não vou assinar nada e só vou para ver como é isso. Quando chegar eu conto a vocês!!!
    Abraços

  • 20/08/2010 em 16:53

    ATENÇÃO PESSOAL
    VAMOS FAZER UM TRABALHO INTENSIVO DE DIVULGAÇÃO DA FALCATRUA QUE É ESTA EMPRESA. ASSIM ELES PARAM COM ISSO LIGEIRINHO.

  • 21/08/2010 em 00:14

    Atenção pessoal, eles são muito perigosos, ontem postei minha experiência da palestra e eles apagaram tudo, só deixaram a parte que eu mando email de contato que foi feito exclusivo para mover uma ação contra eles. Vou simplificar minha historia:
    Exatamente tudo que aconteceu na palestra com vocês aconteceu comigo também:
    1. Um vendedor conversa fiada e muito bem treinado.
    2. Um vídeo ridículo com lavagem cerebral.
    3. Fotos de retardados que compraram o pacote
    4. Preço de R$ 130 mil e no final já estava em R$ 10 mil
    5. E para finalizar a tão esperada “cortesia”, cortesia??
    Que “cortesia” é esta que a diária sai mais cara que uma diária normal no mesmo hotel em Cancun? Tá de brincadeira?É só fazer a conta!! ATENÇÃO A TODOS!!! VAMOS MOVER UMA AÇÃO CONJUNTA E O COMEÇO E MANDAR UM EMAIL COM SUA HISTÓRIA PARA [email protected] meu advogado está com mais de 40 clientes na mesma situação e com provas suficiente para arrebentar com eles uma delas foi a que citei acima, o caso da cortesia falsa VAMOS NOS UNIR E NO DIA 15 DE NOVEMBRO( PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA) ENTRAR NA JUSTIÇA EM MASSA CONTRA ELES E DERRUBAR ESTA FALTA DE VERGONHA, não vamos deixar mexicanos ou qualquer outro estrangeiro fazer o que quer no Brasil e sair ileso.
    Só mais uma continha, entra no link a seguir e veja quantos anos morando em hotel dá para ficar com preço louco que eles cobram: http://www.decolar.com/search/Hotel/CUN/2010-11-07/2010-11-14/2#O=VA&F=C&M=NL&U=0&E=00000&G=na&R=na-na&N=na&T=na&Z=na&I=na&S=na&P=1&C=10&L=true&Y=2&A=na&B=0&D=0&

  • 21/08/2010 em 00:17

    Proclamação da republica é o dia D vamos com tudo [email protected]

  • 21/08/2010 em 15:07

    Estou indignada com todo o ocorrido, como podem deixar uma empresa mexicana entrar no Brasil e agir dessa maneira como se fôssemos ótários, vou mandar uma e-mail para esse Japa, quero entrar nesta ação coletiva, pois tenho o voucher da viagem e vou passar no posto para verificar se o cheque de 60,00 é verdadeiro, vcs tmb receberam este cheque para colocar gasolina ?

  • 23/08/2010 em 00:01

    ??

  • 23/08/2010 em 21:32

    Quase fui enganada por estes pilantras semana passada!!!!!!!!!!!!

  • 23/08/2010 em 21:37

    Cadê meus posts? Tá vendo como não valem nada.

  • 23/08/2010 em 21:42

    toda hora vcs tiram meus posts e guando reclamo colocam de volta com a mensagem “Seu comentário está aguardando moderação”. Tô de olho

  • 26/08/2010 em 20:48

    Vi que após diversas queixas de pessoas que perceberam o engodo que é essa empresa o “moderador” do blog está censurando as msg. Optei por rasgar o tal voucher com a falsa cortesia e nem mesmo a cortesia no restaurante eu quis usar. Esta é minha resposta à tentativa de lavagem cerebral. Ainda bem que posso dizer em alto e bom som NÃO ASSINEI NADA. Heurico Castro

  • 06/09/2010 em 16:50

    Se há necessidade de moderação para os e-mails é porque não querem que divulguem a verdade. Logo, a empresa realmente não é confiável.

  • 06/09/2010 em 20:26

    É lamentavel que o blog seja sensurado desta forma se existe uma má conduta da Royal na tentativa de vender o plano de ferias, o erro esta na forma de expor o plano e sua bordagem, acho que se a Royal não mudar a forma de trabalhar no Brasil ela vai se dar mal. Conheço um fuincionario e um diretor da Royal no Mexico e vou relatar a eles esta total insastifaçao do consumidor brasileiro diante das “promessas” dos vendedores da Royal, aqui no brasi, e se nao tiver nenhum retorno positivo desta pessoas ai sim eu tambem vou concelar meu plano que acabei de comprar.

    Carlos

  • 08/09/2010 em 01:27

    Gostaria de saber se alguém consegui de volta os valores pois eu também cai nesta

  • 08/09/2010 em 01:36

    Pessoal,

    Os comentários que o Japa citou que foram bloqueados eu desabilitei agora da fila de moderação.

    Eles ficaram preso no WordPress por conter links. Todos comentários com links são bloqueados automaticamente pelo WordPress.

    Além disso, esses comentários contêm palavras xulas e até mesmo um xingamento à minha pessoa. Leiam e vejam. Analisei bastante antes de aprovar tais comentários.

    Já disse e repito a todos demais. Não tenho nenhum vínculo com a Royal Holiday.

    Por sinal, sugiro a todos que se sentem lesados a entrar em contato com o Japa e formalizar mesmo uma ação judicial contra a empresa.

    Eu usufrui do serviço deles por causa do blog e não tenho nada a reclamar. Quem tem que o faça.

    Só não fiquem aqui inventando história de censura do blog que já está parecendo conspiração.

    Por sinal, quem usufruir de xingamentos ou palavras xulas não serão mais aprovados os comentários. Depois não reclamem se comentários não aparecerem aqui.

    Mantenham o respeito.

    Att,

    Thiago

  • 10/09/2010 em 08:07

    Bom dia estava lendo os comentários acima e não vi ninguém reclamando da utilização do produto em relação a como se comercializa posso dizer pq. assisti 2 vezes a apresentação desta empresa.
    Primeiramente no RJ onde me associei junto com minha ex esposa só que para minha infelicidade tive que apos 10 dias pedir o cancelamento por motivo de ter sido mandado embora.Lembro muito bem que fiquei apavorado liguei para a empresa e eles marcaram um horário comigo pensei não vão querer devolver meu dinheiro fui com dez pedras na mão.Para minha surpresa ele tentaram renegociar depois de varias tentativas no dia para me manter como sócio falei que não dava e eles cancelaram minha associação e não cobraram multa nenhuma e ainda deixaram a cortesia que tinha ganho para Salvador.2 anos depois mudei para SP estava em um belo restaurante e preenchi um cupom uma operadora super simpática entrou em contato e falou que tinha sido selecionado e ganharia 4 dias e 3 noites em Buenos Aires para isto tinha que assistir uma apresentação de 90 minutos e quando fosse usar tinha um custo de 360 reais e falei com minha atual esposa para irmos ela disse que era furada e tal e não me lembrava mais desta empresa não associe o nome.Para minha surpresa quando entrei era a mesma empresa e fizeram apresentação e agora bem colocado este humilde advogado fez um novo contrato com esta empresa ficamos 3 horas negociando no dia seguinte minha esposa estava em pânico por causa de algumas noticias na internet le e falei para ela vamos viajar tinha pago em cheque qualquer coisa susto os cheques.Marquei minha primeira viagem para Buenos Aires Hotel panamericano meu aassesor de ferias resolveu tudo voltamos e mesmo assim minha mulher estava desconfiada e olhe que tinha viajado e o cheque nem batido rsrsrsrs ,falei para ela vamos fazer Miami ,Orlando e Cancun em julho isto lembro bem compramos em junho.Liguei para meu corretor que vendeu e falei para ele o que queria em menos 72 horas um assessor me ligou e confirmou ,mesmo assim minha esposa achava que não iria gostar do hotel.Depois que voltamos ela voltou apaixonada tinha em Cancun um motorista que meu corretor arrumou para buscar nos no aeroporto deu tudo certo e hoje defendo meu clube com unhas e dentes e me coloco a disposição do clube para o que precisar e não sou fake e não trabalho para o clube tenho escritório de direito em 5 cidades e meu numero de sócio é 109-14133 e pessoas deviam escrever falando bem um dia eles me ajudaram muito em cancelar meu contrato sem ônus e hoje ajudo a eles no que estiver em meu alcance.
    E uma dica escolhe bem seu corretor pq. ele faz a diferença.A para quem achou o chapéu feio no escritorio deles em SP tem uma foto Minha com a Sueli achei um barato

    Dr.Guilherme Moura e Sueli Maia Moura

  • 10/09/2010 em 08:10

    Emerson uma dica procure seu corretor ele resolve tudo para vc tenho certeza amigo

  • 10/09/2010 em 08:14

    Thiago prazer adorei seu site vc conheceu qual hotel deles o antigo Hyatt ou o Park Cancun ou Cozumel e vc viu o hotel novo deles em Barilhoche Panamericano parece ser bem legal caso vc conheça fale um pouco esta vendo uma reportagem na ultima viagem e turismo parece que o hotel é um dos tres melhores.

  • 12/09/2010 em 22:53

    Guilherme, vc só pode trabalhar para essa empresa, não é?

  • 12/09/2010 em 22:56

    Também fiz como o Guilherme contou, mas fui mal tratada e negaram devolver dinheiro e perdoar multa. Aliás, contei para amigos e descobri que alguns deles também foram vítimas.

  • 13/09/2010 em 03:02

    Caro guilherme vc não deve saber fazer contas!! ou trabalha na royal? Vou repetir as contas para todos verem vcs só estão deixando as pessoas mais indignadas e obrigado por isso!!! segue de novo parte de um post que já coloquei:

    “Enfim, depois de muito custo ganhei minha “cortesia” para o mexico e fui para casa e no dia 19/08/2010 resolvi pesquisar o hotel que escolhi o Park Royal Cozumel All Inclusive, bomba!!! verifiquei que a diária custava US$ 147 com dolar a 1.80 sai por R$ 264 e a “cortesia” tem que pagar uma taxa de R$ 299,00 mais US$ 120 por dia de all inclusive que é obrigatorio, se fizermos a seguinte conta: 120 x 1.80(câmbio)= R$ 216,00 x 7 dias= R$ 1512 + 299,00(taxas)= R$ 1811 / 7 dias= R$ 259,00 por dia se for “cortesia” e R$ 264,00 se for comprar sem “cortesia”, por isso cortesia escrito em aspas. OOOOOHHHHH royal!!!!!!!! cortesia não é desconto de R$ 5 por dia que você está dando, mas não estou com raiva de você, por ter me tirado de casa para ficar 2 horas escutando ladainha, sabe porque? porque vou te procesar e ganhar com as provas que tenho e quem quiser fazer o mesmo é só me mandar um email para [email protected], ah! tem mais uma conta matemática entra no link da decolar http://www.decolar.com/search/Hotel/CZM/2010-12-05/2010-12-11/2#O=VA&F=C&M=NL&U=0&E=00000&G=na&R=na-na&N=na&T=na&Z=na&I=na&S=na&P=0&C=10&L=true&Y=3&A=na&B=0&D=0&(quase todos all inclusive) e confira quanto anos de férias dá para ficar com o preço de inclusão mais anuidade que a ROYAL cobra que realmente não é contra lei mas quem compra é muito bu…., que deve ser o caso do nossso amigo thiago já que o mesmo diz que não é funcionário da royal”

  • 13/09/2010 em 03:04

    quer processar a royal? mande um email. [email protected]

  • 16/09/2010 em 06:58

    Japa o que vc faz é triste lamentável sei fazer conta e não trabalho na Royal e como advogado não tenho que implorar por cliente como vc faz aqui é triste Vc esta fazendo conta de cortesia sua conta é medonha .o all inclusive é uss 49,00 dólares faz a conta ou pede para a empresa Tê dar de graça a alimentação porque vc precisa.
    Júlia boa noite posso dar um conselho mande um email para [email protected] e coloca seu problema ou ligue para 11 3528 3881 e fale com Carla sei que ela é gerente de atendimento ,meu corretor disse que ela resolve qualquer coisa tente pelo menos coloco a disposição sua para lhe ajudar
    Japa realmente vc deveria não chamar pai de Familia de burro isto é constranger uma pessoa

  • 16/09/2010 em 07:01

    Outra coisa não pode falar bem da empresa que o fake do japa inventa varios nomes e criticar sou Socio e estou bem feliz e coloco a disposição de todos não sou funcionário da empresa não caso quiser jogue meu nome no site de busca e veja minha profissão

  • 26/09/2010 em 16:30

    meu amigo eu não preciso fazer fake porque vcs já estão com o filme mais do que queimado, segundo eu não sou advogado sou empresário e muito bem sucedido graças a Deus, mas vou fazer questão de pertubar a Royal e gastar grana para arrancar vcs do Brasil, exigi que meus advogados estudassem tudo que vcs fazem de errado para arrebentar com vcs, terceiro é só entrar no site da decolar que todo mundo vai ver que a “cortesia” que vcs estão dando sai pelo mesmo preço que a diária, logo, eu é que sou burro?
    É melhor vc arrumar outra empresa para trabalhar porque meu advogado já tem mais de 50 interessados e com causa concreta.

  • 26/09/2010 em 16:30

    quer processar a royal? mande um email. [email protected] ..

  • 26/09/2010 em 16:39

    Quarto: vc não precisa me explicar nada tente explicar alguma coisa para as pessoas que vcs ludibriaram como foi o caso da Julia, Emerson entre outros milhares que tem por ai.

  • 26/09/2010 em 20:06

    Pessoal,

    Este post chegou ao limite.

    Os comentários dele estão desabilitados a partir de hoje, sendo que não apagarei os antigos.

    Espero que entendam a decisão.

    Att,

    Thiago

Os comentários estão desativados.