Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Data especial – Vida de Turista completa 10 anos de blog!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Esse mês de março que passou foi um mês especial para o blog Vida de Turista. Foi o mês que completamos 10 anos de blog! Muitas histórias, muitos aprendizados, muitos amigos e muitas aventuras que fizeram esse ser um dos blogs de turismo mais acessados do país.

Ao todo, mais de 100 mil pessoas acessam o blog todos os meses em busca de informações de turismo e fazendo a leitura das nossas dicas de viagem, informações sobre destinos e a leitura dos nossos relatos e experiências que ajudam os nossos leitores a viajarem mais e melhor.

Na época da criação do blog, havia poucos blogs de turismo ativos, afinal os blogs estavam só começando. Me arrisco a dizer que existiam no máximo uns 50 blogs dessa categoria no Brasil. Hoje já passa de mil tranquilamente e são poucos dos 50 que ainda estão com o blog ativo.

Fato é que em um período de 10 anos de blog muitas coisas aconteceram, seja no Brasil, no mundo, na vida dos nossos leitores ou na vida do blogueiro.

Data especial - 10 anos de blog!

Data especial – 10 anos de blog!

O que mudou em 10 anos de blog

Quando lancei o blog eu tinha 20 anos e minhas ideias eram totalmente diferentes das que tenho hoje com 30 anos.

Antes eu era solteiro, morava com os pais e trabalhava como desenvolvedor numa empresa de software criando sistemas para as agências de viagens (que foi minha inspiração para criar o blog). Hoje estou praticamente casado, moro junto de minha namorada e não trabalho mais com turismo. Ao mesmo tempo o turismo virou minha paixão, no qual adoro viajar e falar sobre o mundo das viagens.

Meu estilo de viagem de 10 anos atrás era totalmente diferente, mais aventureiro, gastando pouco e se jogando pelo mundo com praticamente zero ou nenhum conforto. Hoje o estilo de viagem é mais família e com um pouco mais de conforto, o que naturalmente faz as viagens serem mais caras.

O próprio blog Vida de Turista evoluiu com o tempo. No começo, o objetivo era relatar dicas, destinos, notícias e fotos de uma maneira totalmente amadora. Para dizer a verdade, na época nem sabia direito o que estava fazendo, rsrss. Após 10 anos de blog, tentamos deixar ele mais profissional sem perder a sua identidade. Hoje existe um maior cuidado com a escrita, as imagens e os conteúdos.

O próprio leitor do blog evoluiu com o tempo, no qual é um leitor mais conectado. Faz suas buscas e pesquisas antes de viajar e tem mais propriedade na hora de viajar pelo Brasil e viajar pelo mundo. Sabe discernir aquilo que é certo ou errado. Também é um leitor mais participativo, onde aqui no blog vemos o envolvimento principalmente nos comentários, no qual o Vida de Turista tem mais de 6 mil comentários publicados.

O mundo também mudou. Naquela época o Brasil vivia uma economia mais forte e o dólar não era tão valorizado como hoje em dia, o que fazia nossos leitores viajarem muito mais facilmente para o exterior do que hoje. Também não existiam smartphones, tablets, drones ou tantas outras tecnologias que mudaram o jeito da gente pensar e viajar. Não existiam serviços como o Uber, 99 Táxi, ou redes sociais tão engajadas quanto o Facebook, Instagram, Whatsapp e Youtube. Assim como os blogs eram apenas uma forma de registrar diários, compartilhar dicas e expressar pensamentos, muito mais simples do que hoje em dia na forma de opinar, ajudar e ser a referência para muitas pessoas.

O que esperar para os próximos 10 anos de blog

Algo que nunca mudou nesses 10 anos de blog: a nossa vontade de fazer o melhor! Procuramos deixar o blog sempre atualizado com novos conteúdos e participando das redes sociais, seja falando de um destino turístico que visitamos recentemente, da divulgação de uma promoção, da oportunidade para viajar em uma data especial ou então simplesmente com algum texto inspirador.

O que queremos que não mude nos próximos anos: a participação e engajamento dos nossos leitores. Vocês são peça-chave da nossa inspiração para manter o blog sempre ativo. E para isso acontecer, o que você vai ter do nosso lado é o nosso compromisso de estar aqui sempre postando conteúdos úteis e interessantes.

Por sinal, se você curte o blog de verdade, se ele já te ajudou em algum momento da sua vida, deixe um comentário aqui para nós! Diga o que foi que te ajudou, por que você entrou aqui, de quanto em quanto tempo você acessa o blog e o que você quer ver nos próximos 10 anos.

Em breve, posso adiantar que muitas novidades serão lançadas no blog! Só não conto agora para não estragar a surpresa! Mas elas serão muito legais!

Vamos agora em rumo aos próximos 10 anos de blog!

Conto com vocês e podem contar com a gente!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Brenda Costa disse:

Parabéns. Sucesso sempre. Continue nessa trajetória de sucesso. Beijinhos

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Brenda, obrigado pela mensagem! Esse carinho de vocês é muito importante para nós!

Brenda Costa disse:

Eu que agradeço. Continue nessa trajetória. Bjs

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais