Post de final de ano 2015

Chegamos a mais um fim de ano aqui no blog e é hora da nossa retrospectiva 2015 lembrando o que tudo aconteceu aqui dentro. Esse é o no nosso tradicional post de final de ano 2015.

Retrospectiva final de ano 2015

O ano de2015 foi um ano de muita superação para quem queria viajar para fora do país, afinal o dólar chegou a mais de R$ 4,00 para cada real convertido. Pensa você pagar uma viagem 4 vezes mais cara do que ela realmente deveria ser? Pois é, nosso governo se perdeu na economia pedindo para adiar aquela viagem ao exterior mais para frente.

Foi o que aconteceu conosco aqui no blog. Em 2015 foi o ano que fiz a renovação do passaporte, mas sem fazer nenhuma viagem ao exterior, então nossas viagens ficaram aqui por dentro do Brasil mesmo, como as viagens que fizemos para Balneário Camboriú, Bombinhas, Serra Catarinense e o acampamento farroupilha em Porto Alegre.

Mas Thiago, você nem saiu do sul do país! Sim, mas foi mais por questões pessoais de agenda do que outra coisa. Viajar para dentro do Brasil foi a pedida de 2015.

Tecnologias para o turista em 2015

O que surpreendeu positivamente em 2015 foi o retorno do blog a bons patamares de audiência, a quantidade de comentários, e-mails e telefonemas recebidos, assim como todas as novidades tecnológicas que surgiram.

Por exemplo, adorei os serviços de táxi por aplicativos quando estive em Porto Alegre. É incrível como facilitou a chamada de táxis pelos turistas. Também surgiu o Uber, que teve a maior repercussão no Brasil, mas esse eu não tive a oportunidade de conhecer.

Outro ponto de tecnologia foi o novo layout que fizemos para o blog em 2015, um layout totalmente responsivo. Respon, o que? Responsivo! Responsivo é quando um site se adapta a qualquer aparelho móvel. Pode ver na sua casa. Se você tem computador, celular e tablet com acesso à internet, o Vida de Turista se adapta a cada um deles. Não à toa que mais de 25% dos acessos do blog estão chegando por aparelhos móveis.

Parcerias de 2015

Dentre as parcerias de 2015 que fizemos, destaco o retorno da parceria que fizemos com o Zarpo para reserva de hotéis e resorts pelo Brasil. O Zarpo oferece cada resort mais bacana que o outro sendo uma ótima pedida para as viagens de férias. Não à toa que falamos algumas vezes de resorts em 2015, como os posts sobre 70 resorts exclusivos Brasil e sobre os resorts all inclusive.

No geral, nesse final de ano 2015 é que podemos ver o quanto o ano de 2015 foi um ano muito bacana para nós e só temos a agradecer todos os nossos leitores e a audiência de sempre. Prometemos nos esforçar para ajudar ainda mais os leitores em 2016, com novos artigos, dicas, indicação de destinos fantásticos e toda a nossa qualidade de sempre para viajar mais e melhor pelo Brasil e pelo mundo.

Um Feliz Natal para vocês e toda a sua família e ótimo ano de 2016!

Final de ano 2015
Final de ano 2015

Vamos agora para as nossas merecidas férias, adivinha onde? Em Balneário Camboriú, o reduto de férias aqui da família.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Post de final de ano 2015

  • 26/12/2015 em 11:22

    Esse ano foi maravilhoso demais. Que em 2016 seja mais ainda 🙂

    Abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *