Trilha Praia do Maço – Vale da Utopia – Guarda do Embaú – SC

O último post da série especial de posts sobre as trilhas da Guarda do Embaú é para falar da Trilha Praia do Maço que leva ao Vale da Utopia em Palhoça.

No primeiro dia que estivemos na Guarda do Embaú logo pedimos orientação para um guia da praia que se encontrava num ponto de informações para turistas que a Guarda do Embaú oferece na temporada.

Lá o guia orientou a fazer a Trilha do Maço pela Praia de Cima e foi isso que fizemos. Deixamos o carro na Praia de Cima e seguimos a Trilha do Maço.

Trilha Praia do Maço - Guarda do Embaú - SC
Trilha Praia do Maço – Guarda do Embaú – SC

Nossa experiência na Trilha Praia do Maço

Belas paisagens pelo caminho, muito verde e pedras. Mais uma vez a natureza caprichou nesse pedacinho de terra.

Ganhamos um acompanhante na ida: um cachorro muito simpático que guiava nossos caminhos, quando parávamos ele parava também , quando seguíamos ele ia à frente. Um verdadeiro cão-guia, rsrss!

Encontramos um morador da Praia do Maço pelo caminho e ele disse que o nome do cachorro é Mandela e que sempre acompanha as pessoas na trilha. Oferecemos ao Mandela comida e água, mas ele não aceitou, ou seja, é um cachorro muito esperto mesmo, não aceita comida de estranhos, já está acostumado, rsrss.

Na Trilha Praia do Maço também havia vacas e bois pelo caminho, como na Trilha Prainha, mas nada que nos preocupasse já que o Mandela nos acompanhava, rsrss.

Achamos a trilha de dificuldade média e ficamos muito cansados no final do dia, mas como para todas as trilhas, todo esforço tem sua recompensa: A Praia do Maço é um lugar maravilhoso!

Praia do Maço - Guarda do Embaú - SC
Praia do Maço – Guarda do Embaú – SC

Vale da Utopia na Guarda do Embaú

Quando avistamos a Praia do Maço foi como que ganhar um presente da natureza. O Vale da Utopia, como também é chamado, é um lugar mágico que nos proporciona uma paz imensa.

Tem uma praia de extensão muito pequena, um riacho de água doce que surge em meio ao vale e desemboca no mar, muitas pedras, natureza exuberante e muitas são as pessoas que acampam nos topos do vale.

Não existe infraestrutura nessa praia e tem somente um pequeno bar localizado próximo da praia, bem simples. Muitas são as pessoas que ali ficam curtindo a natureza e como nas outras trilhas, havia a presença de muitos turistas da Argentina também.

Quando chegamos ao Vale da Utopia na Guarda do Embaú logo sentamos para descansar e admirar a paisagem e nesse momento foram muitas as vezes que meus pensamentos foram: Nossa esse lugar quase que intocado está aqui todos os dias, com essa paz inexplicável enquanto nós nem imaginamos que possa existir um lugar desses em meio a nossa loucura do dia a dia!

Vista da trilha Praia do Maço - Guarda do Embaú - SC
Vista da trilha Praia do Maço – Guarda do Embaú – SC

Pensar que existem lugares lindos como a Trilha Praia do Maço por todo o mundo é um presente da natureza!

E é isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas aventuras pelas trilhas da Guarda do Embaú e espero que vocês também possam fazer as trilhas que fizemos com paz e segurança!

Não esqueçam de sair sem deixar um comentário no blog! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *