Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Teatro Colón em Buenos Aires

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, continuando a história da minha viagem para Buenos Aires que também foi minha primeira viagem internacional, vou falar hoje do Teatro Colón e por quê você deve considerar ele na sua viagem para Buenos Aires.

O Teatro Colón é uma imponente construção cheia de detalhes e de riquíssima história. É o primeiro destino quando se busca o que fazer em Buenos Aires no site TripAdvisor tamanha a fama e imponência do lugar que recebe sempre comentários positivos na avaliação dos turistas.

Como foi a nossa visita no Teatro Colón

Na nossa visita, vimos que o local realmente impressiona pelo tamanho e beleza. A localização é excelente, próxima do Obelisco, na avenida principal, com segurança e tranquilidade para se acessar.

A visita guiada pelo Teatro Colón custa cerca de 55 reais por pessoa e dura cerca de 50 minutos. Grupos pequenos saem a cada meia hora mais ou menos, basta acessar os fundos do teatro que lá existem todas informações. No site é possível ver os horários de visitas e de abertura do Teatro, além de toda a programação cultural e artística.

Visita guiada Teatro Colón - Buenos Aires

Visita guiada Teatro Colón – Buenos Aires

A visitação guiada ao Teatro Colón foi legal para entender os detalhes da estrutura e sua história em detalhes, mas achei caro pelo que foi oferecido. Uma caminhada por lugares nem tão secretos do teatro e uma parada na sala principal onde são apresentados os espetáculos. Isso é o que resume a nossa visita paga.

Teatro Colón - Buenos Aires

Teatro Colón – Buenos Aires

Espetáculo que assistimos no Teatro Colón

Na época que visitamos, existia um espetáculo em cartaz chamado “EL LAGO DE LOS CISNES” de ballet, cujo nosso objetivo foi assistir. O teatro tem 7 andares na sala principal, onde descobrimos e ficamos surpresos em saber que os ingressos, quanto mais altos, mais baratos e menos disputados. Cabem mais de 2000 pessoas lá dentro do teatro.

Palco do Teatro Colón

Palco do Teatro Colón

Em resumo, não conseguimos comprar ingressos medianos para o espetáculo. Tivemos que comprar ingressos para o Teatro Colón no último piso e ficar de pé, mas que saíram pela bagatela de 15 reais cada, sendo que os mais nobres chegavam a 1000 reais.

O lugar onde foi realizado o espetáculo, em si já valia os 15 reais. Iluminação, detalhes, organização, acústica e beleza impecáveis. O espetáculo durou cerca de 2 horas, foi magnífico, emocionante e inesquecível. Atores e bailarinas impressionantes, de um nível nunca antes visto por nós. A orquestra em sincronia total com uma harmonia contagiante. Pelo custo benefício, sem dúvida a nossa melhor experiência.

Finalizando

Como você viu, o Teatro Colón é um dos lugares imperdíveis de ser visitado em Buenos Aires, ainda mais se você conseguir assistir a um espetáculo para sentir toda a sonoridade e captar as belezas do lindo palácio.

Para mais informações sobre os eventos que estarão acontecendo no teatro durante a sua viagem, não deixe de consultar o site oficial. Também não se esqueça de contratar o seguro de viagem Buenos Aires para viajar em segurança e com toda a família e amigos protegidos de imprevistos.

Agora queremos saber a sua opinião. Você já teve a oportunidade de conhecer o Teatro Colón em Buenos Aires? Encontrou as informações para fazer uma visita lá? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Adriane Grosch disse:

Qual foi o lugar exato q vcs ficaram em pé?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Adriane, foi no último piso, mas gostei bastante. Vale a pena assistir um espetáculo é rico em detalhes. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais